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Wifi não funciona após atualizar para o MacOS Ventura


JoilsonDO

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Boa tarde, 

Após atualizar esta semana meu iMac 21" 2017, estou tendo problemas com o Wifi, quando conecta, navega muiiiiito lento e quase parando...

Já reiniciei, já tentei ativar e desativar e nada até agora....

 

Alguém enfrentou tbm este problema? Se sim, como resolveu ??

Mac atualizado para  Ventura 13.0 (22A380).

 

 

Obrigado!

 

P.S.: Meu roteador é Novo (modelo mais recente).

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2 horas atrás, JoilsonDO disse:

Boa tarde, 

Após atualizar esta semana meu iMac 21" 2017, estou tendo problemas com o Wifi, quando conecta, navega muiiiiito lento e quase parando...

Já reiniciei, já tentei ativar e desativar e nada até agora....

 

Alguém enfrentou tbm este problema? Se sim, como resolveu ??

Mac atualizado para  Ventura 13.0 (22A380).

 

 

Obrigado!

 

P.S.: Meu roteador é Novo (modelo mais recente).

Boa tarde @JoilsonDO blz ?
Você tentou resetar nvram / pram ?
Se estiver com backup feito, recomendaria você refazer a instalação do zero pois falhas podem acontecer com sistemas recém lançados.
Uma opção também é o downgrade de sistema caso o Ventura não funcione mesmo após a reinstalação do zero.
Vou deixar abaixo os tutoriais para você seguir ok ?
https://support.apple.com/pt-br/HT204063
https://support.apple.com/pt-br/HT208496

Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

 

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14 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa tarde @JoilsonDO blz ?
Você tentou resetar nvram / pram ?
Se estiver com backup feito, recomendaria você refazer a instalação do zero pois falhas podem acontecer com sistemas recém lançados.
Uma opção também é o downgrade de sistema caso o Ventura não funcione mesmo após a reinstalação do zero.
Vou deixar abaixo os tutoriais para você seguir ok ?
https://support.apple.com/pt-br/HT204063
https://support.apple.com/pt-br/HT208496

Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

 

Carlos, muito obrigado pela dica.

Vou tentar o NVRAM / PRAM...e depois volto para contar.

 

Obrigado por ora,

 

Att.

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3 horas atrás, Tareco disse:

@JoilsonDOpor aqui o mesmo problema. Muita lentidão após atualização pro Ventura.

 

@Tareco irei tentar realizar hoje a noite o procedimento indicado pelo amigo acima @Carlos Eduardo Dos Santos

No meu iMac 2017 21'5, quando conecta, fica muiiiiito lento mesmo. Mas 95% das vezes não tenho conexão.....

Até chegar a rotear meu celular, conectou porém, não foi.

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Pessoal, 
Fiz este procedimento https://support.apple.com/pt-br/HT204063 indicado pelo amigo @Carlos Eduardo Dos Santos e até o momento está ok meu iMac 21,5 2017.

Estou rodando testes na internet e está funcionando ok.

 

Se der ruim ou parar mais para frente, eu lhes informo por aqui.

 

Obrigado a todos!

 

Detalhe: Não cheguei a reinstalar do zero, nem reinstalar por cima e nem downgrade, apenas o procedimento acima.

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Em 30/10/2022 at 17:26, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa tarde @JoilsonDO blz ?
Você tentou resetar nvram / pram ?
Se estiver com backup feito, recomendaria você refazer a instalação do zero pois falhas podem acontecer com sistemas recém lançados.
Uma opção também é o downgrade de sistema caso o Ventura não funcione mesmo após a reinstalação do zero.
Vou deixar abaixo os tutoriais para você seguir ok ?
https://support.apple.com/pt-br/HT204063
https://support.apple.com/pt-br/HT208496

Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://g.page/r/Cb-DqaZiIkjkEBA

 

Bom dia, estou com o mesmo problema em um macbook com chip M1. Já reinstalei o Ventura, apaguei 5 arquivos de uma pasta que vários sites recomendavam, esqueci a rede e conectei novamente, testei em outras redes, etc. Deixei o mac em casa tentando baixar da app store o monterey pra fazer o downgrade, e nem sei se vai baixar devido a mega lentidão que está. Existe algum outro passo para eu tentar mais tarde?? Gostei das novidades do ventura e não queria ter que fazer o downgrade.

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estou tendo problemas com USB. Tenho uma câmera e um monitor (usb-c) externo. Depois de alguns minutos ligado o USB "some" e nao reconhece mais nada. Rebootando, volta e depois de minutos some novamente. Alem disso, com alguns apps, como o TEAMS, por exemplo, trava e reinicia o computador.

Mais alguém com algo parecido?

MB pro M1.

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4 horas atrás, Tassioss disse:

Bom dia, estou com o mesmo problema em um macbook com chip M1. Já reinstalei o Ventura, apaguei 5 arquivos de uma pasta que vários sites recomendavam, esqueci a rede e conectei novamente, testei em outras redes, etc. Deixei o mac em casa tentando baixar da app store o monterey pra fazer o downgrade, e nem sei se vai baixar devido a mega lentidão que está. Existe algum outro passo para eu tentar mais tarde?? Gostei das novidades do ventura e não queria ter que fazer o downgrade.

@Tassiosstenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo!

Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

1 hora atrás, Julliano Kremer disse:

estou tendo problemas com USB. Tenho uma câmera e um monitor (usb-c) externo. Depois de alguns minutos ligado o USB "some" e nao reconhece mais nada. Rebootando, volta e depois de minutos some novamente. Alem disso, com alguns apps, como o TEAMS, por exemplo, trava e reinicia o computador.

Mais alguém com algo parecido?

MB pro M1.

@Julliano Kremer tenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo!

Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

Pelo que vi no tutorial, ele não mexe apenas com Wifi e sim com outras partes tbm.

Vale a pena dar uma conferida no Tutorial do Link acima.

 

Espero ter ajudado!

 

Repostem futuramente aqui se deu certo, para que outros membros possam ver e ajudar a todos.

 

Grato.

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22 minutos atrás, JoilsonDO disse:

@Tassiosstenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo!

Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

@Julliano Kremer tenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo!

Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

Pelo que vi no tutorial, ele não mexe apenas com Wifi e sim com outras partes tbm.

Vale a pena dar uma conferida no Tutorial do Link acima.

 

Espero ter ajudado!

 

Repostem futuramente aqui se deu certo, para que outros membros possam ver e ajudar a todos.

 

Grato.

Problema que M1 nao tem o que fazer com NVRAM. 

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2 horas atrás, Julliano Kremer disse:

Problema que M1 nao tem o que fazer com NVRAM. 

 

3 horas atrás, JoilsonDO disse:

@Tassiosstenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo!

Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

@Julliano Kremer tenta o procedimento que fiz acima, no meu caso deu certo!

Tutorial aqui: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

 

Pelo que vi no tutorial, ele não mexe apenas com Wifi e sim com outras partes tbm.

Vale a pena dar uma conferida no Tutorial do Link acima.

 

Espero ter ajudado!

 

Repostem futuramente aqui se deu certo, para que outros membros possam ver e ajudar a todos.

 

Grato.

Isso, no M1 não tem como. E com a lentidão que está não consigo baixar o Monterey de volta pela Apple Store. Um bom stress agora com isso.

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Atualização!!

Acionei o suporte da apple. Foram realizados alguns testes e no momento iniciei o mac no modo de segurança. Neste modo ele está funcionando normalmente, internet excelente, mas o problema ainda não foi identificado. O assistente me pediu para utilizar durante o dia no modo de segurança e no final da tarde vão entrar em contato novamente para realização de outros testes.

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10 horas atrás, Tassioss disse:

Atualização!!

Acionei o suporte da apple. Foram realizados alguns testes e no momento iniciei o mac no modo de segurança. Neste modo ele está funcionando normalmente, internet excelente, mas o problema ainda não foi identificado. O assistente me pediu para utilizar durante o dia no modo de segurança e no final da tarde vão entrar em contato novamente para realização de outros testes.

Olá! Eu estava exatamente com o mesmo problema que vc no meu Mac após a atualização. Tentei tudo o que vc tbm disse que tentou e nada adiantou. Ontem o que resolveu completamente o problema foi desativar meu antivírus Kapersky e ativar o Firewall. Voltou ao normal!! Se vc tiver algum antivírus, sugiro desativar tbm. Espero que resolva!

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Em 02/11/2022 at 21:20, Fernanda P. disse:

Olá! Eu estava exatamente com o mesmo problema que vc no meu Mac após a atualização. Tentei tudo o que vc tbm disse que tentou e nada adiantou. Ontem o que resolveu completamente o problema foi desativar meu antivírus Kapersky e ativar o Firewall. Voltou ao normal!! Se vc tiver algum antivírus, sugiro desativar tbm. Espero que resolva!

O mesmo antivírus que o meu. Desinstalei e tudo certo. Muito obrigado!!!!

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Em 01/11/2022 at 14:50, Julliano Kremer disse:

estou tendo problemas com USB. Tenho uma câmera e um monitor (usb-c) externo. Depois de alguns minutos ligado o USB "some" e nao reconhece mais nada. Rebootando, volta e depois de minutos some novamente. Alem disso, com alguns apps, como o TEAMS, por exemplo, trava e reinicia o computador.

Mais alguém com algo parecido?

MB pro M1.

Exatamente isso que está acontecendo com meu MacBook Pro M1 desde a semana passada, quando fiz a BESTEIRA de instalar o VENTURA. Um desastre. No meu caso a intermitência se dá na câmera integrada. Percebe-se claramente que não é um problema de hardware, visto que a câmera estava perfeita para uso, independente de qual software demanda ela. Ela funciona e desliga, dá como não disponível, depois volta, e assim vai 2-3 vezes, até que trava, tudo isso em curtíssimo espaço de tempo.

Telefonei para as autorizadas aqui de Fortaleza/CE da Apple, os caras são quase robotizados e dizem não ter histórico de problemas com o VENTURA. A prova dessa perfeição está aqui nesse Tópico do Fórum, olha só essa quantidade de problemas. Além disso, ainda tive que desinstalar meu Kaspersky, pois o sistema excelente aí também gerou conflito.

Se alguém tiver noção como ajudar, agradeço demais.

Captura de Tela 2022-11-01 às 13.15.04.png

17 horas atrás, Tassioss disse:

O mesmo antivírus que o meu. Desinstalei e tudo certo. Muito obrigado!!!!

Tive que desinstalar o meu Kaspersky e função da atualização pro Ventura. Foi-se o tempo que o MacOS era sinônimo de referência. Parece que concorre com o Windows agora no quesito transtorno.

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Para quem tem Venturar rodando em M1 2021
Eu demorei para descobrir, mas o fórum aqui ajudou muito. 
Realmente o problema é que o Ventura nao esta homologado para rodar com o Kaspersky (esse era o meu caso), então desinstalei o antivírus fui no firewall da minha maquina e desativei o Kaspersky INternet Security que havia ficado ativo.
Voltou ao normal na hora. 
Não esqueça de ativar o firewall da Apple a hora que desativar o do seu antivírus 

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4 horas atrás, Abilio Pettenazzi disse:

Para quem tem Venturar rodando em M1 2021
Eu demorei para descobrir, mas o fórum aqui ajudou muito. 
Realmente o problema é que o Ventura nao esta homologado para rodar com o Kaspersky (esse era o meu caso), então desinstalei o antivírus fui no firewall da minha maquina e desativei o Kaspersky INternet Security que havia ficado ativo.
Voltou ao normal na hora. 
Não esqueça de ativar o firewall da Apple a hora que desativar o do seu antivírus 

Obrigado!! O fórum me salvou, ja tava fica do doido mexendo em tudo.

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Resolvi esse problema com o Wifi configurando o IPv4 e o IPv6 na conexão wifi. Depois que instalei o Ventura, estes itens apareceram como desabilitados. Configurei o IPv4 usando o DHCP e o IPv6 configurado automaticamente.image.jpegimage.jpeg

Editado por Henrique Charles M. Corrêa
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Eu tenho um MacBook Pro 2019 Intel I5, fiz o procedimento para resetar a NVRAM e deu certo. Depois que atualizei para o MAC OS VENTURA o Wi-Fi e Bluetooth estava horrível, navegação super lenta e perdia o sinal de wi-fi da minha rede. Aparece até problema na rede wi-fi mais não é. Update do MAC causando problemas.

Aqui deu certo o procedimento. Quem tiver com problemas pode fazer isso.

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