Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Navegador Exclusivo Bradesco e macOS Ventura


ws7

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Resolvi instalar o macOS Ventura no meu MacBook Pro M1 14" esta semana e estou com um problemão: o Navegador Exclusivo Bradesco não funciona! Quando abro o app, ele chega a rodar, mas mostra uma janela toda transparente, sem renderizar a interface do Bradesco. Em tela cheia, a janela fica toda preta, sem conteúdo. Os menus aparecem normalmente na barra do sistema - consegui até imprimir em PDF o conteúdo da página e confirmar que ela está sendo acessada, mas não consigo ver nem interagir com o site na tela do Mac. 

O aplicativo é basicamente um browser limitado ao site do Bradesco. Antes de atualizar para o Ventura, no macOS Monterey eu acessava normalmente o Bradesco através desse aplicativo. O que mudou de uma versão do macOS para a outra que pode ter afetado o app? Uso app similar do Itaú e está funcionando normalmente no Ventura.

Sei que posso acessar o Bradesco através de outros browsers, mas é menos conveniente e tive alguns problemas com Safari, Chrome e Firefox.

Alguém tem alguma idéia de como resolver isto? Não tenho grandes esperanças por uma atualização do Bradesco, já que o app ainda usa binário Intel desenvolvido em 2017!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser devido à atualização do Safari. Com certeza o browser do Bradesco roda uma instância de um navegador, provavelmente o Safari. Infelizmente toda atualização é a mesma patetada... Os caras tem MESES pra se adaptar ao sistema novo através das versões beta e não o fazem, esperam os clientes arrancarem os cabelos pra fazer, e fazer mal feito.

1 hora atrás, ws7 disse:

Não tenho grandes esperanças por uma atualização do Bradesco, já que o app ainda usa binário Intel desenvolvido em 2017!

Isso não é muito parâmetro na real... Tem muita coisa que não foi portado para ARM e ainda roda tranquilamente sob o Rosetta 2 da Apple.

O negócio é aguardar, infelizmente. Pode ser que o módulo de segurança do banco não esteja identificando o sistema operacional ou o real navegador que roda embaixo desse navegador próprio deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Beto.

O app já rodava normalmente via Rosetta e não tinha dado problema em nenhuma das atualizações anteriores. Por isso eu queria entender o que mudou no Ventura ou, como você falou, no próprio Safari, que está impedindo o app de rodar direito agora.

Explorei o conteúdo do pacote do aplicativo e vi algumas menções a Mozilla e Firefox, mas não sei como isso ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ws7 disse:

Obrigado pela resposta, Beto.

O app já rodava normalmente via Rosetta e não tinha dado problema em nenhuma das atualizações anteriores. Por isso eu queria entender o que mudou no Ventura ou, como você falou, no próprio Safari, que está impedindo o app de rodar direito agora.

Explorei o conteúdo do pacote do aplicativo e vi algumas menções a Mozilla e Firefox, mas não sei como isso ajudaria.


Então provavelmente o browser deles roda em cima do Firefox.
Mas como eu disse, provavelmente existe um módulo de segurança envolvido aí, ou seria apenas uma janela de outro navegador disfarçada de navegador próprio do Bradesco (o que também não me surpreenderia haha). Pode ser que este módulo de segurança não esteja reconhecendo o sistema operacional, e carece de uma atualização. Seria a minha aposta. Tentou entrar em contato com o suporte do banco?

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja algo com módulo de segurança, pois consegui imprimir em PDF o conteúdo da página de login. Ou seja, o aplicativo está abrindo e acessando o site corretamente, mas não renderiza nada na minha tela. O problema parece ser gráfico mesmo, bizarro!

Estou falando agora com o suporte Bradesco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 at 17:03, ws7 disse:

Não acho que seja algo com módulo de segurança, pois consegui imprimir em PDF o conteúdo da página de login. Ou seja, o aplicativo está abrindo e acessando o site corretamente, mas não renderiza nada na minha tela. O problema parece ser gráfico mesmo, bizarro!

Estou falando agora com o suporte Bradesco

Estou com o mesmo problema no meu M2, ele abre nas não aparece nada, fica transparente na tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o navegador do Bradesco é baseado no Firefox 47 ele não funciona corretamente no Ventura. Caso baixem o Firefox 47 (testei do 47 ao 55) e vão ver que ao tentar abrir, acontece o mesmo, o link é: https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/

Captura de Tela 2022-10-30 às 23.31.04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, dalvancunha disse:

O problema é que o navegador do Bradesco é baseado no Firefox 47 ele não funciona corretamente no Ventura. Caso baixem o Firefox 47 (testei do 47 ao 55) e vão ver que ao tentar abrir, acontece o mesmo, o link é: https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/

Captura de Tela 2022-10-30 às 23.31.04.png

Legal, Dalvan, temos um caminho para investigar agora.

Você sabe por quê essa versão do Firefox não funciona no Ventura?

O suporte do Bradesco pediu para eu enviar um email descrevendo a situação e com print, o que já fiz. Por enquanto, sem resposta deles.

Meu medo maior é aguardar uma atualização, que não vem desde 2017!

-William

1 hora atrás, Sergio Bergamini disse:

Sei que o tópico é Bradesco, mas o Itaú também está com problemas aqui pra mim no Ventura, mas a versão Beta, que resolvi tentar, esta funcionando muito bem.

Sergio, aqui consegui usar normalmente o app do Itaú. Versão V2.3.2.11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui no M2! App Navegador Exclusivo Bradesco com a tela transparente.

Já presenciei exatamente este tipo de comportamento em um app de músicas da Sony Ericsson na atualização do Lion para o Mountain Lion.

Como solução, estou usando Navegador Exclusivo Bradesco no Parallels, pois nem usando o Safari e o Firefox no mac, consigo mudar de CNPJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Luís, estou com o mesmo problema para mudar de CNPJ. Caso contrário, não seria tão ruim usar Safari/Chrome/Firefox.

O Bradesco me deu duas respostas até agora, infelizmente parece que nem leram o que falei, pois sugeriram procedimentos para o Windows:

1a resposta:

Este erro pode ser ocasionado por falha nas configurações de segurança da máquina ou da rede de internet.
Realize as seguintes configurações para tentar solucionar este erro específico:
Reinstale o JAVA, ao reinstalar acesse o painel de controle java e na aba SEGURANÇA adicione os seguintes sites confiáveis do Bradesco:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Feito isso, no seu teclado digite as teclas "Windows" + 'Letra R" e digite %appdata%  depois clique em OK.
Exclua todas pastas com a nomenclatura NetExpress, em seguida, na barra de endereço da pasta atual clique na pasta appdata, depois acesse a pasta LocalLow e exclua a pasta Necomp. Renomeie a pasta sun para sun_old e reinicie o computador.
Faça um novo teste e nos posicione. 

 

2a resposta:

Neste caso, realize a seguinte configuração para solucionar o erro: 

Efetue o comando e não apresente a tela "EXECUTAR", cliente não tem "PRIVILÉGIOS DE ADMINISTRADOR".
No campo "ABRIR" digite "inetcpl.cpl" sem aspas e clique no botão "OK":
Na guia Geral, clique no botão "EXCLUIR":
Ao termino do procedimento, a tela "EXCLUIR HISTÓRICO DE NAVEGAÇÃO" é fechada automaticamente:
Pressione "OK" para fechar e finalizar:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde.

Pelo que vi, não sou o único a sofrer com esse mesmo problema do Bradesco Navegador Exclusivo não inicializar. 
Os sintomas no meu Mac são os mesmos que vocês relataram acima. 

Pelo Safari, eu consigo abrir normalmente o Bradesco, mas não consigo realizar a transmissão de arquivos (Remessa e Retorno), pois na hora de salvar estes arquivos, não aparece a pasta Destino. Mais alguém tem esse problema? 

 

Abraços. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Túlio, não uso essa funcionalidade (transmissão de arquivos de remessa e retorno), mas precisei anexar alguns arquivos no Net Empresa ontem e funcionou. Usei o Chrome.

O suporte do Bradesco respondeu quanto a não funcionar a mudança de CNPJ no browser: é pela falta de suporte a Java. Pelo que pesquisei, nenhum dos browsers modernos (Safari, Chrome, Firefox) suporta Java no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 at 15:49, ws7 disse:

Túlio, não uso essa funcionalidade (transmissão de arquivos de remessa e retorno), mas precisei anexar alguns arquivos no Net Empresa ontem e funcionou. Usei o Chrome.

O suporte do Bradesco respondeu quanto a não funcionar a mudança de CNPJ no browser: é pela falta de suporte a Java. Pelo que pesquisei, nenhum dos browsers modernos (Safari, Chrome, Firefox) suporta Java no Mac.

Amigo, boa tarde.

 

Baixei o Chrome e o Firefox para tentar essa transmissão de arquivos e não obtive êxito. 

Já atualizei o Java e mesmo assim não deu certo.

Agora estou aguardando resolução do Bradesco quanto a incompatibilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Túlio, se a funcionalidade de transmissão de arquivos usa Java, você provavelmente não vai conseguir fazer funcionar com as versões atuais dos principais browsers. A falta de suporte a Java dentro dos browsers, ainda que você tenha o Java instalado no Mac, é o que impossibilita também a mudança de CNPJs dentro do Net Empresa.

Até que o Bradesco atualize o aplicativo Net Empresa, as soluções que vejo no momento são:

  1. Rodar o app num macOS anterior ao Ventura, seja fazendo downgrade do seu Mac ou rodando dentro de uma máquina virtual
  2. Baixar alguma versão antiga de um browser e acessar o site com o Java habilitado - o que traz vulnerabilidade a falhas de segurança 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...