Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 13 Pro superaquecendo com iOS 16


Posts Recomendados

Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. 
Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito quente vindo dali. Era o iPhone fervendo. 
Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, ou faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para  o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. 
Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo!

Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. Voltei o backup. Nada mudou. 
Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. 
Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador!

Uso capa Otter Box em ambos, vendida na loja da Apple. Sob o sol esquenta muito mais! Não cheguei a medir com o termômetro. A bateria está em 92% de saúde, sem nem 1 ano de uso  

Alguém já percebeu esse aquecimento? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão! Mando para análise da Apple?

Se alguém quiser repetir meu teste, filme por 5 minutos, abra o WhatsApp e mande um pedaço do video para alguém. 43,7ºC! Pode ser editar uma foto nos stories do Instagram, ou fazer um clipe pequeno. No verso da case chega a 38°C! E na altura do processador, o iPhone 11 Pro Max não passa de 34°C.

D5FB6491-20B3-4E69-B2FE-6234EF467E5E.jpeg

Editado por Selvio Simon
Erro do corretor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, infelizmente, o que tinha pra fazer você já fez: que era ligar pro suporte da Apple e rodar um diagnóstico remoto e depois fazer uma restauração limpa (sem puxar) backup para testar o comportamento do aparelho.

É esperar que numa próxima atualização esse problema consiga ser resolvido. Já que você está fazendo testes, pode até colocar o b1 do iOS 16.2 para ver se corrigiu.

No meu iPhone 12 antigo (que hoje está com minha esposa), tava superaquecendo bastante no 16.0, até o 16.0.2, mas no 16.1 finalmente parou e normalizou. Peguei meu 13 Pro atual no 15.6.1, instalei o 16.0.1 e 16.0.2 e em momento algum notei algum superaquecimento, no 16.1 segue normal.

O estranho (e chato demais) é que o comportamento é totalmente aleatório pois não atinge todos os modelos na mesma versão. Então seu iPhone (mesmo modelo que o meu) na 16.1 está assim e o meu - mesmo aparelho e na mesma versão - está normal. Inexplicável e injustificável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara muito estranho mesmo pq geralmente ao restaurar tudo se resolve, não sei se foi o caso mas vc poderia baixar o IPSW e flashers de novo o iOS pelo modo DFU… se mesmo assim continuar vc pode testar algumas coisas paliativas pra ver se segura as pontas até uma atualização corrigir como por exemplo usar o modo de economia de bateria assim como limitar a frequência da tela para 60hz ao invés dos 120hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Liguei no suporte de novo, rodou o aplicativo de teste on-line deles, bateria com 91% com cerca de 290 ciclos. Ok. Sem alerta de aquecimento, de acordo com o analista do suporte por telefone o iPhone está perfeito… bem, na dúvida vou fritar um ovo na tela e ver se fica bom, sem óleo, claro. Está aquecendo anormalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LeBaldi disse:

Cara muito estranho mesmo pq geralmente ao restaurar tudo se resolve, não sei se foi o caso mas vc poderia baixar o IPSW e flashers de novo o iOS pelo modo DFU… se mesmo assim continuar vc pode testar algumas coisas paliativas pra ver se segura as pontas até uma atualização corrigir como por exemplo usar o modo de economia de bateria assim como limitar a frequência da tela para 60hz ao invés dos 120hz

Vou fazer isso daqui a pouco, desejem-me sorte!

Será q estou overheating myself à toa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 at 00:24, Selvio Simon disse:

Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. 
Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito quente vindo dali. Era o iPhone fervendo. 
Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, ou faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para  o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. 
Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo!

Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. Voltei o backup. Nada mudou. 
Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. 
Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador!

Uso capa Otter Box em ambos, vendida na loja da Apple. Sob o sol esquenta muito mais! Não cheguei a medir com o termômetro. A bateria está em 92% de saúde, sem nem 1 ano de uso  

Alguém já percebeu esse aquecimento? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão! Mando para análise da Apple?

Se alguém quiser repetir meu teste, filme por 5 minutos, abra o WhatsApp e mande um pedaço do video para alguém. 43,7ºC! Pode ser editar uma foto nos stories do Instagram, ou fazer um clipe pequeno. No verso da case chega a 38°C! E na altura do processador, o iPhone 11 Pro Max não passa de 34°C.

D5FB6491-20B3-4E69-B2FE-6234EF467E5E.jpeg

Eu tenho um iPhone 13 pro Max. O meu começou aquecer e drenar a bateria uma semana antes do lançamento do iOS 16. O que eu reparei que ele aquece somente utilizando o aplicativo YouTube, se eu utilizar via safari funciona normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, TiãoGavião disse:

Uma pergunta??? Seu iPhone é nacional ou Norte Americano?? 

Nacional. Em garantia ainda. 

Parece q  tem algum app de fundo em 2º plano já gastando energia. Quando uso algo q exige um pouco mais de processamento a bateria vai embora e o iPhone 13 Pro ferve. Comigo é qdo filmo e edito imagens ou vídeos. O iPhone SE do meu filho filma sem nem mudar a temperatura. Tem o mesmo processador. O iPhone 13 Pro continua nervoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, parece q depois da ultima atualização do iOS 16.1.1 ontem o aquecimento parou… será? Agora com 21% de bateria! 2 dias atrás estava recarregando ao final da tarde! Vou continuar testando… Ah, fiz a atualização OTA, sem backup nem nada!

Em 05/11/2022 at 17:59, marchelr disse:

Colocar o telefone no modo DFU eu sei fazer. E o resto? Como baixo o IPSW e os flashers?

Vc encontra fácil o link para o IPSW no site do macmagazine no dia do lançamento do iOS. Vc pode instalar pelo Mac usando o Find, e no PC pelo iTunes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2022 at 00:46, Selvio Simon disse:

Pessoal, parece q depois da ultima atualização do iOS 16.1.1 ontem o aquecimento parou… será? Agora com 21% de bateria! 2 dias atrás estava recarregando ao final da tarde! Vou continuar testando… Ah, fiz a atualização OTA, sem backup nem nada!

Parou de esquentar e gastar bateria daquele tanto. Foi uma boa atualizar! Fiquei menos insatisfeito! Kkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...