Selvio Simon Postado 27 de outubro de 2022 Denunciar Postado 27 de outubro de 2022 (editado) Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito quente vindo dali. Era o iPhone fervendo. Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, ou faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo! Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. Voltei o backup. Nada mudou. Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador! Uso capa Otter Box em ambos, vendida na loja da Apple. Sob o sol esquenta muito mais! Não cheguei a medir com o termômetro. A bateria está em 92% de saúde, sem nem 1 ano de uso Alguém já percebeu esse aquecimento? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão! Mando para análise da Apple? Se alguém quiser repetir meu teste, filme por 5 minutos, abra o WhatsApp e mande um pedaço do video para alguém. 43,7ºC! Pode ser editar uma foto nos stories do Instagram, ou fazer um clipe pequeno. No verso da case chega a 38°C! E na altura do processador, o iPhone 11 Pro Max não passa de 34°C. Editado 27 de outubro de 2022 por Selvio Simon Erro do corretor
Heitor Postado 27 de outubro de 2022 Denunciar Postado 27 de outubro de 2022 Cara, infelizmente, o que tinha pra fazer você já fez: que era ligar pro suporte da Apple e rodar um diagnóstico remoto e depois fazer uma restauração limpa (sem puxar) backup para testar o comportamento do aparelho. É esperar que numa próxima atualização esse problema consiga ser resolvido. Já que você está fazendo testes, pode até colocar o b1 do iOS 16.2 para ver se corrigiu. No meu iPhone 12 antigo (que hoje está com minha esposa), tava superaquecendo bastante no 16.0, até o 16.0.2, mas no 16.1 finalmente parou e normalizou. Peguei meu 13 Pro atual no 15.6.1, instalei o 16.0.1 e 16.0.2 e em momento algum notei algum superaquecimento, no 16.1 segue normal. O estranho (e chato demais) é que o comportamento é totalmente aleatório pois não atinge todos os modelos na mesma versão. Então seu iPhone (mesmo modelo que o meu) na 16.1 está assim e o meu - mesmo aparelho e na mesma versão - está normal. Inexplicável e injustificável.
LeBaldi Postado 27 de outubro de 2022 Denunciar Postado 27 de outubro de 2022 Cara muito estranho mesmo pq geralmente ao restaurar tudo se resolve, não sei se foi o caso mas vc poderia baixar o IPSW e flashers de novo o iOS pelo modo DFU… se mesmo assim continuar vc pode testar algumas coisas paliativas pra ver se segura as pontas até uma atualização corrigir como por exemplo usar o modo de economia de bateria assim como limitar a frequência da tela para 60hz ao invés dos 120hz
Selvio Simon Postado 27 de outubro de 2022 Autor Denunciar Postado 27 de outubro de 2022 Pois é. Liguei no suporte de novo, rodou o aplicativo de teste on-line deles, bateria com 91% com cerca de 290 ciclos. Ok. Sem alerta de aquecimento, de acordo com o analista do suporte por telefone o iPhone está perfeito… bem, na dúvida vou fritar um ovo na tela e ver se fica bom, sem óleo, claro. Está aquecendo anormalmente!
Selvio Simon Postado 27 de outubro de 2022 Autor Denunciar Postado 27 de outubro de 2022 10 horas atrás, LeBaldi disse: Cara muito estranho mesmo pq geralmente ao restaurar tudo se resolve, não sei se foi o caso mas vc poderia baixar o IPSW e flashers de novo o iOS pelo modo DFU… se mesmo assim continuar vc pode testar algumas coisas paliativas pra ver se segura as pontas até uma atualização corrigir como por exemplo usar o modo de economia de bateria assim como limitar a frequência da tela para 60hz ao invés dos 120hz Vou fazer isso daqui a pouco, desejem-me sorte! Será q estou overheating myself à toa?
Don Corleone Postado 28 de outubro de 2022 Denunciar Postado 28 de outubro de 2022 Aqui no iPhone 13 pro da assinatura, está ocorrendo o inverso; esquentando bem menos que no iOs anterior... Selvio Simon 1
JohnyLima Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Postado 5 de novembro de 2022 Meu iPhone 13 Pro começou com essa papagaiada no 16.1. Aquecendo e drenando bateria sem motivos.
TiãoGavião Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Postado 5 de novembro de 2022 Em 27/10/2022 at 20:40, Selvio Simon disse: Vou fazer isso daqui a pouco, desejem-me sorte! Será q estou overheating myself à toa? Uma pergunta??? Seu iPhone é nacional ou Norte Americano??
Renan Mota Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Postado 5 de novembro de 2022 Tive o mesmo problema. No meu caso o vilão era o aplicativo do Instagram. Aparentemente agora corrigiu com a ultima atualização do App. Vou te falar o que eu fiz: encerrei o App. Tempos depois, o bug aparecia e eu fechava de novo e dava um tempo.
Alexander74 Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Postado 5 de novembro de 2022 Em 27/10/2022 at 00:24, Selvio Simon disse: Ok. Depois q atualizei para o iOS 16.0, meu iPhone 13 Pro aqueceu e ficou com a lanterna indisponível, brilho em 60% e pegando fogo na altura do botão de aumentar o volume. Estava atualizando e carregando também. Achei q fosse só isso. Acontece q no dia seguinte a câmera ficou ligada no bolso da calça, com cerca de 5 minutos senti algo muito quente vindo dali. Era o iPhone fervendo. Direto quando tiro foto e mando para o Instagram ou WhatsApp, ou faço alguma pequena edição ele esquenta muito, o q não ocorria antes da atualização para o iOS 16. A cada nova atualização esperava q o iPhone parasse de aquecer assim. Até q em uma viagem, gravando a decolagem e o pouso, mandando para o WhatsApp, fiquei sem bateria no aeroporto, um baita problema na conexão do voo. O bilhete estava no Wallet. Quase perdi o voo! Como o iPhone está na garantia, liguei na Apple, passaram o diagnóstico remoto, sem problema detectado. Orientaram reinstalar o iOS pelo Mac e testar sem puxar o backup. Continuou aquecendo nas mesmas condições. Voltei o backup. Nada mudou. Saiu agora o iOS 16.1, atualizei e continua aquecendo. Hoje testei com termômetro infravermelho. Enquanto o iPhone 11 Pro Max da minha esposa chega até 34,1°C, o meu iPhone 13 Pro chega a 43,7°C na região do processador! Uso capa Otter Box em ambos, vendida na loja da Apple. Sob o sol esquenta muito mais! Não cheguei a medir com o termômetro. A bateria está em 92% de saúde, sem nem 1 ano de uso Alguém já percebeu esse aquecimento? Meu iPhone 13 Pro está com dengue, muita febre e lentidão! Mando para análise da Apple? Se alguém quiser repetir meu teste, filme por 5 minutos, abra o WhatsApp e mande um pedaço do video para alguém. 43,7ºC! Pode ser editar uma foto nos stories do Instagram, ou fazer um clipe pequeno. No verso da case chega a 38°C! E na altura do processador, o iPhone 11 Pro Max não passa de 34°C. Eu tenho um iPhone 13 pro Max. O meu começou aquecer e drenar a bateria uma semana antes do lançamento do iOS 16. O que eu reparei que ele aquece somente utilizando o aplicativo YouTube, se eu utilizar via safari funciona normalmente
Selvio Simon Postado 5 de novembro de 2022 Autor Denunciar Postado 5 de novembro de 2022 47 minutos atrás, TiãoGavião disse: Uma pergunta??? Seu iPhone é nacional ou Norte Americano?? Nacional. Em garantia ainda. Parece q tem algum app de fundo em 2º plano já gastando energia. Quando uso algo q exige um pouco mais de processamento a bateria vai embora e o iPhone 13 Pro ferve. Comigo é qdo filmo e edito imagens ou vídeos. O iPhone SE do meu filho filma sem nem mudar a temperatura. Tem o mesmo processador. O iPhone 13 Pro continua nervoso.
marchelr Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Postado 5 de novembro de 2022 Em 27/10/2022 at 10:27, LeBaldi disse: vc poderia baixar o IPSW e flashers de novo o iOS pelo modo DFU… Colocar o telefone no modo DFU eu sei fazer. E o resto? Como baixo o IPSW e os flashers?
Selvio Simon Postado 11 de novembro de 2022 Autor Denunciar Postado 11 de novembro de 2022 Pessoal, parece q depois da ultima atualização do iOS 16.1.1 ontem o aquecimento parou… será? Agora com 21% de bateria! 2 dias atrás estava recarregando ao final da tarde! Vou continuar testando… Ah, fiz a atualização OTA, sem backup nem nada! Em 05/11/2022 at 17:59, marchelr disse: Colocar o telefone no modo DFU eu sei fazer. E o resto? Como baixo o IPSW e os flashers? Vc encontra fácil o link para o IPSW no site do macmagazine no dia do lançamento do iOS. Vc pode instalar pelo Mac usando o Find, e no PC pelo iTunes.
Selvio Simon Postado 14 de novembro de 2022 Autor Denunciar Postado 14 de novembro de 2022 Em 11/11/2022 at 00:46, Selvio Simon disse: Pessoal, parece q depois da ultima atualização do iOS 16.1.1 ontem o aquecimento parou… será? Agora com 21% de bateria! 2 dias atrás estava recarregando ao final da tarde! Vou continuar testando… Ah, fiz a atualização OTA, sem backup nem nada! Parou de esquentar e gastar bateria daquele tanto. Foi uma boa atualizar! Fiquei menos insatisfeito! Kkkkk. LeBaldi 1
Carlos 1515 Postado 24 de novembro de 2022 Denunciar Postado 24 de novembro de 2022 O meu estava com problema de aquecimento Restaurei pelo iTunes e não resolveu deixei desligado por cerca de uma hora ae resolveu iPhone XS. Fiz um teste em um jogo deu para jogar duas partidas sem cair o brilho e sem travar
Carlos 1515 Postado 24 de novembro de 2022 Denunciar Postado 24 de novembro de 2022 No meu iPhone XS eu restaurei no iTunes e não tinha resolvido depois desliguei por cerca de uma hora e resolveu. estava esquentando e diminuindo o brilho
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora