Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Breve Relato] do M2 ao Windows e de volta ao M1


GeekSauro

Posts Recomendados

Como alguns aqui já sabem, costumo trocar muito de gadgets, experimentar coisas diferentes. Estava satisfeito com um Air M2, mas querendo uma tela maior e o Pro de 16" não cabia no orçamento, acabei pegando um Dell XPS branco/prata, realmente muito bonito e com configurações de dar inveja, que incluíam uma de tela 4k touch de 15.6", processador i7-11800H, Geforce 3050Ti, 16Gb de RAM (com possibilidade de UPGRADE), e SSD de 1Tb - era tudo que eu poderia querer, ao menos na teoria.

Só que ele chegou com um leve amassado (era novo, mas fora da caixa original e mal embalado pelo vendedor). Era leve, em uma das quinas traseiras, dava até pra relevar, falei com o vendedor, iria pensar por um pouco e falaria com ele no dia seguinte se optaria pela devolução ou não. Em poucas horas de uso já sentia falta da performance lisa e da bateria do meu, agora saudoso, Air M2, mas tudo culminou com uma tela azul na hora de adicionar a impressora ao Windows que acabou de vez com minha paciência.

Sem grana pra voltar pro M2, resolvi procurar um pouco mais de aporrinhação pegando um Galaxy Book2 360 - bicho é bonito, cheguei a comprar uma S Pen pra ele que funcionou maravilhosamente bem, bonzinho, até mais liso que o Dell, só que na hora que precisei executar algumas tarefas um pouco mais pesadas, acabei passando raiva (principalmente porque o sabia que mesmo o M1 fazia a mesma coisa com uma certa facilidade). Comprado em loja, em 10x, deu pra devolver sem maiores complicações, e pra minha sorte, mesmo com pagamento parcelado, o valor da devolução entrou à vista, dando verba para bancar a volta para o Mac 😃.

Como voltar para o M2 era financeiramente inviável, resolvi ir de M1, o Air básico com 8Gb/256Gb, que saiu exatamente pelo mesmo preço que paguei pelo Galaxy Book2 360. Comprei com o @Marcelo Elias na terça com envio no mesmo dia e ontem estava chegando por aqui - comparado com os notes que tive nesse meio tempo, estou no céu, realmente esses chips Apple Silicon deixaram os Macs em outro patamar seja pela performance, seja pela fluidez e, principalmente pelo custo-benefício. Além disso, outro ponto positivo foi que, sinceramente, para meu uso, praticamente não senti prejuízos por ter deixado o M2, só gostaria mesmo de poder ter pego um com 512Gb de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GeekSauro tenho uma dock dell wd19tb que uso com 3 telas, 2 a 2560 x 1440 (QHD) e 1 a 1920 x 1080 no notebook dell windows, porém já uso tudo conectado na dock (os monitores, caixa de som, impressora, etc) e somente conecto a dock no notebook via usb-c

Como vc sempre faz bons testes, acha que esta dock poderá me dá o mesmo suporte usando um macbook pro 14 com m1 max?

Estou querendo comprar um macbook, mas fiquei da duvida se teria o mesmo suporte aos periféricos que preciso usar.

Obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Fernando Palmeira disse:

Olá @GeekSauro tenho uma dock dell wd19tb que uso com 3 telas, 2 a 2560 x 1440 (QHD) e 1 a 1920 x 1080 no notebook dell windows, porém já uso tudo conectado na dock (os monitores, caixa de som, impressora, etc) e somente conecto a dock no notebook via usb-c

Como vc sempre faz bons testes, acha que esta dock poderá me dá o mesmo suporte usando um macbook pro 14 com m1 max?

Estou querendo comprar um macbook, mas fiquei da duvida se teria o mesmo suporte aos periféricos que preciso usar.

Obrigado pela força.

Opa, Fernando! A princípio eu diria que sim, mas realmente não vou saber te dizer com certeza. Essa questão dos monitores nos M1 é algo meio confuso, nem as informações da própria Apple são muito claras. Mas, dando uma olhada rápida no Google, eu vejo mais relatos de insucesso mesmo.

O ideal seria criar um tópico para ver se alguém com setup semelhante consegue te dar uma resposta mais precisa sobre isso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, GeekSauro disse:

mas tudo culminou com uma tela azul na hora de adicionar a impressora ao Windows que acabou de vez com minha paciência.


Nossa, sei como se sente. Recentemente passei a usar mais o Windows por motivos profissionais, no desktop que eu geralmente só usava pra jogar, e em poucas horas eu passei bastante raiva também. Teve tela azul, dificuldade pra achar coisas que deveriam estar super acessíveis no Painel de Controle (e seus intermináveis labirintos), e até uma reformatação porque aparentemente peguei um vírus! Do nada! Mesmo tendo hábitos saudáveis de navegação, liguei o PC um dia e meus navegadores tinham sumido, meu pendrive de instalação do Windows que estava conectado à máquina foi formatado e tava com um daqueles arquivos de lote MS-DOS "Autorun.bat"... Fora a encheção de saco diária com atualizações em horas inoportunas. Comprei a licença do Kaspersky e foi a primeira coisa que instalei após a nova instalação do Windows 11. Enfim. É sofrido. Sistema RUIM. A única coisa que ao meu ver o Windows dá um pau no macOS sem dó é o gerenciamento de janelas que é impecável.

Anyway, bem vindo de volta. Que sirva de lição kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigo Maia disse:

Se usar o aplicativo certo, isso se resolve fácil. Sugiro o MAGNET.

Eu uso! Mas é uma safadeza ter que usar aplicações de terceiros pra fazer o que o devia ser nativo do sistema operacional há uma década no mínimo. Isso nenhum sistema tira do Windows como mérito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




Nossa, sei como se sente. Recentemente passei a usar mais o Windows por motivos profissionais, no desktop que eu geralmente só usava pra jogar, e em poucas horas eu passei bastante raiva também. Teve tela azul, dificuldade pra achar coisas que deveriam estar super acessíveis no Painel de Controle (e seus intermináveis labirintos), e até uma reformatação porque aparentemente peguei um vírus! Do nada! Mesmo tendo hábitos saudáveis de navegação, liguei o PC um dia e meus navegadores tinham sumido, meu pendrive de instalação do Windows que estava conectado à máquina foi formatado e tava com um daqueles arquivos de lote MS-DOS "Autorun.bat"... Fora a encheção de saco diária com atualizações em horas inoportunas. Comprei a licença do Kaspersky e foi a primeira coisa que instalei após a nova instalação do Windows 11. Enfim. É sofrido. Sistema RUIM. A única coisa que ao meu ver o Windows dá um pau no macOS sem dó é o gerenciamento de janelas que é impecável.
Anyway, bem vindo de volta. Que sirva de lição kkkkkkkkkk

É, algumas coisas acho que ainda pioraram no 11, no 10 eu realmente não tinha maiores problemas, mas esses dois que peguei já vieram com o 11. Tem lugar vendendo com direito de downgrade... me lembrou o Vista rss
A parte das atualizações realmente, e isso já perdi a esperança de resolverem um dia rss.

Pior que dificilmente vai servir de lição rsss. Não vou me espantar se daqui a uns meses fizer uma nova viagem pelo Windows, que uma coisa tem de bom - a variedade de modelos pra todos gostos, necessidades e bolsos rss

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk

Se usar o aplicativo certo, isso se resolve fácil. Sugiro o MAGNET.
É, aqui, quando estou com o monitor conectado, uso, mas curti mais foi o Moom pela customização e atalhos, achei muito prático.

Enviado de meu SM-G781B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...