Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacMini 2018. Como fazer upgrade de SSD?


marinacosta

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Tenho um MacMini 2018 16gb DDR4 256gb ssd e infelizmente cheguei no limite de armazenamento, com muitos programas que preciso usar.

Não consigo sequer salvar um arquivo do photoshop pq recebo info de que falta de espaço.

Orcei uma troca de SSD pra 1tb e quase caí pra trás com o preço: mais de 3k.

Alguma sugestão ou conhecem alguém que faça upgrade em Curitiba pra indicar?

 

Obrigada,

Marina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marinacosta disse:

Olá pessoal.

Tenho um MacMini 2018 16gb DDR4 256gb ssd e infelizmente cheguei no limite de armazenamento, com muitos programas que preciso usar.

Não consigo sequer salvar um arquivo do photoshop pq recebo info de que falta de espaço.

Orcei uma troca de SSD pra 1tb e quase caí pra trás com o preço: mais de 3k.

Alguma sugestão ou conhecem alguém que faça upgrade em Curitiba pra indicar?

 

Obrigada,

Marina.

Boa noite Marina!

Tenho essa mesma máquina mas tive o cuidado de pegar com 512gb. A vantagem dela é que os módulos de RAM não são soldados e te permitem expandir até 64gb de RAM, porém, infelizmente, o SSD é soldado diretamente na placa e a expansão não é possível.

A boa notícia é que vc consegue solucionar esse problema de espaço comprando um ssd externo e conectando via USB no seu Mac. A velocidade de escrita e leitura é bem satisfatória e ao menos que você trabalhe com arquivos imensos (que provavelmente não é o seu caso), você não terá problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal!! @Mastter @juniorgoncalves @palhano

Meus arquivos estão todos em ssd externo, meu problema é que o ssd interno está lotado pela instalação dos programas (Photoshop, After Effects, Premiere, Ilustrator.. dentre outros) e como sou noob, não manjo muito do que é melhor fazer nesse caso.. é melhor instalar o sistema operacional num ssd externo?

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/10/2022 at 10:55, marinacosta disse:

Meus arquivos estão todos em ssd externo, meu problema é que o ssd interno está lotado pela instalação dos programas (Photoshop, After Effects, Premiere, Ilustrator.. dentre outros) e como sou noob, não manjo muito do que é melhor fazer nesse caso.. é melhor instalar o sistema operacional num ssd externo?

Obrigada pela ajuda!

Deixe o sistema no SSD interno (e os programas que mais usa) e todos os arquivos no drive externo. Como o pessoal sugeriu, uma base compatível com SSD m2 vai te dar uma excelente performance e nem vai perceber a diferença para um disco interno. Infelizmente é o jeito de contornar essa limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...