Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad mini, compra racional neste caso?


Posts Recomendados

Pessoal, assisto muitos vídeos  o YouTube, todos os dias a noite assisto uns 10 vídeos de canais que sigo.

Porem a bateria o celular (iPhone 12) que já não é lá essas coisas vai embora e logo em seguida já ponho para carregar pois dizem que não é com usá-lo e carregar ao mesmo tempo. 

Pensei em garimpar um ipad mini só para essas situações mas tenho medo de deixá-lo encostado pois no telefone é bem mais prático e assisto de onde estiver. 

Vocês acham que tem lógica da minha parte essa compra ou acham besteira? 

Lembrando que tenho notebook Tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q tem logica a ideia sim. Se for basicamente pra esse uso voce pode buscar um usadinho em bom estado. Assistir yt no celular eu acho uma experiência horrive. Alem do tamanho da tela tem o jeito que a gente segura que eu acho cansativo. No ipad vai ser mais agradável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiowap disse:

Pessoal, assisto muitos vídeos  o YouTube, todos os dias a noite assisto uns 10 vídeos de canais que sigo.

Porem a bateria o celular (iPhone 12) que já não é lá essas coisas vai embora e logo em seguida já ponho para carregar pois dizem que não é com usá-lo e carregar ao mesmo tempo. 

Pensei em garimpar um ipad mini só para essas situações mas tenho medo de deixá-lo encostado pois no telefone é bem mais prático e assisto de onde estiver. 

Vocês acham que tem lógica da minha parte essa compra ou acham besteira? 

Lembrando que tenho notebook Tb. 

Vale lembrar que pegar um iPad mini com a versão pelo menos iOS 14 em diante, pois inacreditável como tem app para o mesmo que sai duas ou mais versões do iOS param de funcionar nele e a experiência pelo navegador não é tão interessante, eu sonho com a Apple trazer um iPad mini de entrada como temos no iPad maior, pois faz falta, hoje tenho um iPad 6 que tem hardware do iPhone 7 e ainda será a atualizado e pra efeito de comparação se mantém bem então procure no mínimo um iPad mini próximo do iPad 6 pra frente…

e sin é ótimo mesmo no sofá de casa assistir num iPad 

Editado por fabiofsl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, fabiofsl disse:

Vale lembrar que pegar um iPad mini com a versão pelo menos iOS 14 em diante, pois inacreditável como tem app para o mesmo que sai duas ou mais versões do iOS param de funcionar nele e a experiência pelo navegador não é tão interessante, eu sonho com a Apple trazer um iPad mini de entrada como temos no iPad maior, pois faz falta, hoje tenho um iPad 6 que tem hardware do iPhone 7 e ainda será a atualizado e pra efeito de comparação se mantém bem então procure no mínimo um iPad mini próximo do iPad 6 pra frente…

e sin é ótimo mesmo no sofá de casa assistir num iPad 

Cara, esse eh meu maior medo com ipad. De uma hora pra outra um app pode simplesmente deixar de funcionar, some da appstore e já era! Ja aconteceu comigo. As vezes por alguma atualização do sistema como vc disse, ou as vezes por decisaomdo desenvolvedor. Essa coisa de nao poder fazer downgrade no os e q so se encontre app na appstore te deixa sem controle nenhum. No mac vc sempre pode reinstalar uma versao diferente do mac os, procurar uma versao antiga/compative de determinado software. No ipad isso nao rola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, joel.cachioli disse:

depende da idade do iPad Mini. Se for só pra ver Youtube, sinceramente, acho que vale pegar algum tabletinho android barato.

Faz isto não minha mãe caiu nesta e adquiriu um Tab A versão 2020 ele até atende bem, porém o problema do Android é software de terceiros que sempre dão bug ou tem tamanho desproporcional.

o YouTube mesmo parece mais uma adaptação do navegador que um app.

Eu creio que no meu caso falando por mim a última versão do iPad 6 será iPadOS 16 e até penso se vale a pena instalar já que está ainda no iPadOS 15.7, porque tem aquele fato de lentidão.

porém mesmo no 15.7 ainda deve continuar bem por mais 2 anos…

dai quando não der mais eu troco já que iPad não é tão viável usuario comum mudar tanto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabiofsl disse:

Faz isto não minha mãe caiu nesta e adquiriu um Tab A versão 2020 ele até atende bem, porém o problema do Android é software de terceiros que sempre dão bug ou tem tamanho desproporcional.

o YouTube mesmo parece mais uma adaptação do navegador que um app.

Eu creio que no meu caso falando por mim a última versão do iPad 6 será iPadOS 16 e até penso se vale a pena instalar já que está ainda no iPadOS 15.7, porque tem aquele fato de lentidão.

porém mesmo no 15.7 ainda deve continuar bem por mais 2 anos…

dai quando não der mais eu troco já que iPad não é tão viável usuario comum mudar tanto 

ah sim. Se rolar ir pra um iPad, ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse pra comprar apenas com essa finalidade, eu não compraria. Mas, caso tivesse que escolher um modelo, seria o iPad mini, mesmo. Pela praticidade e o investimento menor (a depender do modelo) para que, caso não tivesse muita utilização, o "dinheiro parado" seria menor.

Sem falar, obviamente, na praticidade do tamanho e peso menores que esse modelo tem. Tenho um iPad de 7ª Geração que me serve muito bem, mas já tive 3 gerações de iPad mini que eu gostava demais (especialmente quando os modelos de iPhone tinham, no máximo, 5.5").

Se quiser juntar o melhor dos dois mundos, também pensaria em comprar um iPhone modelo "Max" que uniria tela grande e boa bateria sem precisar ter dois aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Heitor disse:

Se fosse pra comprar apenas com essa finalidade, eu não compraria. Mas, caso tivesse que escolher um modelo, seria o iPad mini, mesmo. Pela praticidade e o investimento menor (a depender do modelo) para que, caso não tivesse muita utilização, o "dinheiro parado" seria menor.

Sem falar, obviamente, na praticidade do tamanho e peso menores que esse modelo tem. Tenho um iPad de 7ª Geração que me serve muito bem, mas já tive 3 gerações de iPad mini que eu gostava demais (especialmente quando os modelos de iPhone tinham, no máximo, 5.5").

Se quiser juntar o melhor dos dois mundos, também pensaria em comprar um iPhone modelo "Max" que uniria tela grande e boa bateria sem precisar ter dois aparelhos.

O problema é que eu não curto mto andar com o telefone grande no bolso no dia a dia. Gosto de ler em tela grande mas talvez em outro dispositivo mesmo específico para quando eu for ver vídeos ou ler. 

A única coisa que me fascina no modelo Max é de fato a bateria... Só por esse motivo tenho muita vontade de experimentar, mas sem coragem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fabiowap disse:

O problema é que eu não curto mto andar com o telefone grande no bolso no dia a dia. Gosto de ler em tela grande mas talvez em outro dispositivo mesmo específico para quando eu for ver vídeos ou ler. 

A única coisa que me fascina no modelo Max é de fato a bateria... Só por esse motivo tenho muita vontade de experimentar, mas sem coragem. 

Nesse caso, um segundo aparelho específico para leitura e consumo de conteúdo visual, seria a melhor opção mesmo, Fabio. Afinal, escolher um iPhone maior só pela tela grande mas que acaba sendo desconfortável ou menos prático, não é o ideal, até porque o iPad você pegaria em um momento do dia especificamente para algumas funções, iPhone a gente anda com ele praticamente o dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...