Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 11 não recebe e nem envia SMS após atualização


Posts Recomendados

Olá, boa tarde.

Achei estranho nao estar mais recebendo SMS, mas achei que era algo do momento, mas desde o dia 12/09 não recebo SMS's (recebia sempre da operadora) e nem consigo enviar (algo que percebi hoje, pois precisei).

O fato é que recebo ligações e efetuo normalmente. Meu chip está ativo e com plano de dados. Uso o 4G normalmente. Na TIM esta tudo ok (mas abri um chamado mesmo assim).

A pergunta é, alguém conhece ou já passou por isso?
Resetar de fábrica pode resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Já testou com outro chip de alguém emprestado?

Tente o procedimento abaixo:

Acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

Pode ser que o iPhone reinicie nesse procedimento. Nesse procedimento você irá perder as senhas de rede WiFi salvas no aparelho, mas se o sintoma do SMS for realmente do iPhone, esse procedimento provavelmente irá resolver o problema.

 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não funcione após uma redefinição dos ajustes de rede, possivelmente é um problema de configuração com a operadora, não com o aparelho. Eu ligaria na operadora para informar o problema e solicitar uma atualização na rede (eles fazem algo do tipo), para melhorar o funcionamento dos serviços.

Se você for em Ajustes > Geral > Sobre, na parte inferior tem "Operadora" e o número da versão do sistema deles. Sempre que sai update do iOS, esse número atualiza. Essa atualização pode ser automática mas também existe manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Já testou com outro chip de alguém emprestado?

Tente o procedimento abaixo:

Acesse Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede.

Pode ser que o iPhone reinicie nesse procedimento. Nesse procedimento você irá perder as senhas de rede WiFi salvas no aparelho, mas se o sintoma do SMS for realmente do iPhone, esse procedimento provavelmente irá resolver o problema.

 

Oi!
Acabei de tirar meu chip e colocar em outro celular... e chegou sms normalmente. E enviou também.

Não queria, mas farei essa redefinição de rede para ver se resolve e venho aqui compartilhar se funcionou (espero que sim!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetei as configurações de REDE.. mas, continua igualzinho. Não recebo SMS e nem consigo enviar.

19 horas atrás, Heitor disse:

Caso não funcione após uma redefinição dos ajustes de rede, possivelmente é um problema de configuração com a operadora, não com o aparelho. Eu ligaria na operadora para informar o problema e solicitar uma atualização na rede (eles fazem algo do tipo), para melhorar o funcionamento dos serviços.

Se você for em Ajustes > Geral > Sobre, na parte inferior tem "Operadora" e o número da versão do sistema deles. Sempre que sai update do iOS, esse número atualiza. Essa atualização pode ser automática mas também existe manual.

Fiz isso, me deram um prazo de 5 dias uteis. Mas, como em outro celular está normal, muito provavelmente irão dizer que é o meu aparelho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Debora Lais Gobor disse:

Resetei as configurações de REDE.. mas, continua igualzinho. Não recebo SMS e nem consigo enviar.

Fiz isso, me deram um prazo de 5 dias uteis. Mas, como em outro celular está normal, muito provavelmente irão dizer que é o meu aparelho..

Então faz um backup, restaura seu iPhone do zero com o iPSW do iOS 16.0.2 e, sem instalar nenhum app ou coisa do tipo, faz o teste do SMS. Se resolver, não puxe o backup para o aparelho e utilize como se tivesse saído de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...