Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch com conexão cellular LTE 4G vale a pena no Brasil?


Posts Recomendados

Olá pessoal, há 4 dias estou vasculhando a web para tomar uma decisão depois que decidi pedir ao meu namorado para trazer um Apple Watch s7 dos eua. A primeira dúvida foi o tamanho da tela, que já cravei nos 44mm.

a duvida de agora é se  o modelo será gps ou o gps com conexão LTE. os melhores vídeos que vejo sobre essa decisão são gringos, onde coisas como Apple Maps, Apple Music, Siri, iMessage e serviços funcionam.
 

Mas queria saber na real, no Brasil de WhatsApp, Spotify, google maps e moovit. Vale a pena a diferença de 600 reais + 30 reais ao mês do claro sync? Ou melhor comprar uma band extra e assinar o fitness+ com esses valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por esse dilema recentemente e decidi que não vale por dois motivos.

- Raramente eu saio sem o iPhone e nunca me adaptei a responder e ler mensagens no relógio. Na real eu so uso ele pra ver horas e pela questão do monitoramento de saúde mesmo.

- Na versão LTE, o modelo americano é diferente do modelo Brasileiro. Se você levar em uma assistência eles podem encrencar. Na Apple se tiver apple care eu sei que eles trocam de boa em caso de problemas. Mas algumas autorizadas já dão problema quando está tudo certo, imagine com modelos diferentes.

Então, principalmente pelo primeiro motivo, eu decidi que não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mastter disse:

Eu passei por esse dilema recentemente e decidi que não vale por dois motivos.

- Raramente eu saio sem o iPhone e nunca me adaptei a responder e ler mensagens no relógio. Na real eu so uso ele pra ver horas e pela questão do monitoramento de saúde mesmo.

- Na versão LTE, o modelo americano é diferente do modelo Brasileiro. Se você levar em uma assistência eles podem encrencar. Na Apple se tiver apple care eu sei que eles trocam de boa em caso de problemas. Mas algumas autorizadas já dão problema quando está tudo certo, imagine com modelos diferentes.

Então, principalmente pelo primeiro motivo, eu decidi que não vale.

Tive o problema com a Assistência por duas vezes. Na primeira era um Apple Watch Series 3 com Apple Care+, que depois de muita luta, a Apple aceitou me reembolsar pelo valor pago + o valor do Apple Care+, mediante a devolução do aparelho, porém agora estou com um problema diante de S4, também LTE, em razão de ser o modelo em Inox. 

Este apresenta problema na leitura dos batimentos cardíacos, algo que notei ainda em 2020, porém as ATs estavam fechadas e o lockdown aqui em Pelotas/RS foi bem louco. Depois disso entrei em contato com a Apple, tanto por telefone quanto presencialmente. Na Apple Morumbi foi-me dito: "não posso nem tocar neste aparelho, pois ele é diferente do modelo homologado por aqui."
 

10 horas atrás, Matheus Dantas disse:

Olá pessoal, há 4 dias estou vasculhando a web para tomar uma decisão depois que decidi pedir ao meu namorado para trazer um Apple Watch s7 dos eua. A primeira dúvida foi o tamanho da tela, que já cravei nos 44mm.

a duvida de agora é se  o modelo será gps ou o gps com conexão LTE. os melhores vídeos que vejo sobre essa decisão são gringos, onde coisas como Apple Maps, Apple Music, Siri, iMessage e serviços funcionam.
 

Mas queria saber na real, no Brasil de WhatsApp, Spotify, google maps e moovit. Vale a pena a diferença de 600 reais + 30 reais ao mês do claro sync? Ou melhor comprar uma band extra e assinar o fitness+ com esses valores?

 

Sempre estive ciente de que os meus S3 e S4, por serem em inox, tinha a conectividade LTE e não seriam compatível por aqui, o que mudou com as séries seguintes, em que a Apple até aceita receber os aparelhos para reparo/troca, mas há um grande porém: eles não são compatíveis com a Banda 28, que é bem comum em cidades pequenas. Há outro problema de limitação de uso de VoLTE em algumas cidades, logo é de se ponderar se realmente está-se diante de um bom investimento ou de uma bomba. Se preferes os modelos em Inox, Ultra ou Hermès, não vais te escapar de ter um modelo com LTE, porém se for um Sport ou SE, daí é tranquilo pegar o modelo apenas com GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso muito a conexão celular do meu, principalmente quando vou sair para algum lugar, não quero levar o iPhone (seja por motivos de segurança ou conveniência) e não quero ficar off line. Porém moro em uma capital é a cobertura da rede ajuda. Se pretende ficar alguns anos com eles eu acho que vale a pena, há coisas que só não usamos porque não temos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2022 at 07:55, Mastter disse:

Eu passei por esse dilema recentemente e decidi que não vale por dois motivos.

- Raramente eu saio sem o iPhone e nunca me adaptei a responder e ler mensagens no relógio. Na real eu so uso ele pra ver horas e pela questão do monitoramento de saúde mesmo.

- Na versão LTE, o modelo americano é diferente do modelo Brasileiro. Se você levar em uma assistência eles podem encrencar. Na Apple se tiver apple care eu sei que eles trocam de boa em caso de problemas. Mas algumas autorizadas já dão problema quando está tudo certo, imagine com modelos diferentes.

Então, principalmente pelo primeiro motivo, eu decidi que não vale.

Concordo plenamente, principalmente pelo segundo motivo, eu sempre tenho applecare+ nos meus devices, e a apple não costuma trocar esse modelo LTE americano por aqui... ao menos era assim uns 2 anos atrás, não sei se o cenário mudou, alguém teve experiência com isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Concordo plenamente, principalmente pelo segundo motivo, eu sempre tenho applecare+ nos meus devices, e a apple não costuma trocar esse modelo LTE americano por aqui... ao menos era assim uns 2 anos atrás, não sei se o cenário mudou, alguém teve experiência com isso ?

Mudou; a apple troca sem problemas e/ou questionamento...ocorreu comigo no Serie 5 de aço , que foi prontamente trocado por um modelo Anatel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 at 10:18, Don Corleone disse:

Mudou; a apple troca sem problemas e/ou questionamento...ocorreu comigo no Serie 5 de aço , que foi prontamente trocado por um modelo Anatel...

Com o Série 5 já havia a retrocompatibilidade do modelo US com a Banda 7, diferente do S4. Sofri pacas (ainda sofro) com meu S4, que está com uma série de problemas e a Apple sequer me oferece a possibilidade de enviar para reparo para a troca da bateria por não ser o modelo Anatel. 
 

Soube, Off Topic, por uma amiga que é Genius que o dilema do S4 é que em tese a bateria não poderia ser trocada e a Apple teria que oferecer o S5 ou corresponde em Aço Inox. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não abro mão da versão Lte.

Tenho o S5 alumínio Lte, já me salvou diversas vezes, 2 delas em viagens de trabalho.

Em uma dessas, o conector Lightning do iPhone pifou, a bateria zerou e graças ao AppleWatch eu continuei a viagem e o trabalho fluiu.

Ligações feitas e recebidas normalmente (com uso de um fone bluetooth). Moro no interior de SP, cidade pequena e serrana, o sinal Lte é normal.

Única ressalva é que o uso do Lte drena a bateria rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é impossível dizer se "vale a pena ou não". vai depender do seu uso individual.

pra mim vale. prefiro sair só com o relógio. faço os pagamentos, recebo as notificações e posso respondê-las (ou não!), recebo ligações, faço ligações, etc. em baladas então, sem risco do malandro puxar o telefone do meu bolso sem eu ver, já se puxar o relógio do braço, inevitável sentir.

então, como disse, é a sua experiência pessoal que vai contar. eu não abro mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito de relógios e pulseiras digitais mais o pouco que usei a experiência no meu ver vale pra quem pratica bastante atividade física e pode deixar o iPhone em casa, eu sempre na época que usei um relógio da maçã sempre andava com o iPhone e o único esporte que faço caminhada não via porque deixar longe o iPhone já que meu bairro é bem seguro…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo adquirir um AW 8 (apenas porque ele é ofertado na cor prateada, pois o 7 só tem na estelar e está não me agradou muito) e estou decidido pela versão com rede celular.

a dúvida é se posso desativar a rede celular enquanto estiver com meu iPhone ao lado e assim economizar a bateria do smartwatch. É possível? Realmente impacta na autonomia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rodrigo.Calderaro disse:

Pretendo adquirir um AW 8 (apenas porque ele é ofertado na cor prateada, pois o 7 só tem na estelar e está não me agradou muito) e estou decidido pela versão com rede celular.

a dúvida é se posso desativar a rede celular enquanto estiver com meu iPhone ao lado e assim economizar a bateria do smartwatch. É possível? Realmente impacta na autonomia?

Podes sim desativar a rede celular no watch; em qualquer momento. Impacta bastante na autonomia..com a função celular ativada consome uns 30% a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Rodrigo.Calderaro disse:

Pretendo adquirir um AW 8 (apenas porque ele é ofertado na cor prateada, pois o 7 só tem na estelar e está não me agradou muito) e estou decidido pela versão com rede celular.

a dúvida é se posso desativar a rede celular enquanto estiver com meu iPhone ao lado e assim economizar a bateria do smartwatch. É possível? Realmente impacta na autonomia?

você pode desabilitar tanto as ligações quanto o lte.

porém, o uso do modem lte só vai ficar realmente ativo se você não estiver conectado pelo bluetooth ao seu iPhone ou diretamente a uma rede wi-fi pelo Watch. deixar a opção habilitada é bem diferente dela estar realmente sendo usada. se seu iPhone está perto do Watch e conectado a ele, acredito que o OS é esperto o suficiente pra não usar o modem 4G do relógio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...