Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Mac Mini está muito lento.


Bruno Brante

Posts Recomendados

Olá pessoal, comprei recentemente um mac mini usado. Conforme fui usando percebi uma certa lentidão no sistema, e tinha hora que o sistema voltava ao normal. Fui tentar investigar o problema, e percebi que ele só fica lento quando eu estou fazendo download de algo, toda vez que faz alguma operação usando o SSD como descompactar arquivos, downloads, salvar arquivos, o sistema todo trava e fica lento, quando o tempo é maior de download fica quase inutilizavel. Como eu comprei em uma loja que tinha garantia, mandei para eles arrumarem, só que quando chegou lá eles alegaram que não tinha problemas e me mandaram videos me mostrando, só que eles disseram que haviam trocado o SSD para garantir. Quando chegou em casa, fui usando normalmente, e o problema não foi resolvido. Esse problema será que é realmente do SSD ? Já olhei o monitor de atividade e verifiquei a cpu e a ram, e estão normais. Já vi em alguns videos que o problema poderia ser no conector dentro do mac mini de SSD. Alguma forma de eu saber o real problema e solucionar-lo ? 

Captura de Tela 2022-09-16 às 21.29.41.png

Captura de Tela 2022-09-16 às 21.30.21.png

Editado por Bruno Brante
melho compreensão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Baixa um programa chamado Smart Utility e roda ele. Ele vai verificar se o SSD que vc tem apresenta erros.
Se tiver algum erro, a causa da lentidão é o SSD. E é muito comum um HD / SSD com erros dar esse problema.

Baixa o MemTes86 e cria um pendrive bootável e roda no seu Mac. Ele vai checar a RAM e veja se vai dar problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pico disse:

Provavelmente esse SSD tb deve ser algum modelo barato DRAMless por ser de 240Gb.

 

SSD SATA meio que chegou no limite do que pode oferecer. Meio que tanto faz um SSD que entrega velocidades de 540MB/s que seria o limite prático da conexão com um que entrega por volta de 480MB/s. No dia a dia terão um desempenho similar e somente em um teste prático que nota a velocidade. E o ligeiramente mais lento não iria causar tamanha lentidão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...