danizitog Postado 14 de setembro de 2022 Denunciar Postado 14 de setembro de 2022 O titulo ja diz muito. Eu uso 3 monitores ligados ao meu MacBook, mas quando eu desconecto o magsafe dele, com ele fechado, as telas nao funcionam. Até aí, sem problemas, mas minha dúvida é se isso nao estraga a bateria dele. Valeu pessoal!
LeBaldi Postado 14 de setembro de 2022 Denunciar Postado 14 de setembro de 2022 Estou há 1 ano e 2 meses com meu Air M1 assim é tá tudo perfeito! Fds quando uso ele na bateria continua durando o FDS todo do mesmo jeito q foi
Rodolfo.rribeiro Postado 16 de setembro de 2022 Denunciar Postado 16 de setembro de 2022 Uso o meu MacBook 2012 há 10 anos fechado no monitor e com carregador ligado, nunca tive nenhum problema! Pode ficar tranquilo
MNardelli Postado 17 de setembro de 2022 Denunciar Postado 17 de setembro de 2022 Também usei um MacBook Pro mid 2010 15” por 12 anos ligado na tomada 24/7. Só não era fechado no monitor. Na época a Apple recomendava fazer um ciclo na bateria 1x/mês (usar até desligar e recarregar) para recalibrar a porcentagem mostrada pelo MAC. Sempre fiz isso e hoje meu pai está com ele e a bateria dura coisa de 2 horas. Em 14/09/2022 at 17:46, LeBaldi disse: Estou há 1 ano e 2 meses com meu Air M1 assim é tá tudo perfeito! Fds quando uso ele na bateria continua durando o FDS todo do mesmo jeito q foi Fala, LeBaldi! Vc costuma consumir muita série nesse tempo do fds? Tenho feito isso no meu MBP 16” M1 Pro durante o fds e a bateria não dura nem perto do que a Apple promete. Em 2 horas reproduzindo vídeo chega em 50% bateria e no Sleep perde de 10% a 25%. Esse MAC tá muito estranho. Ps: Reiniciou sozinho (Kernel Panic) ontem de novo ao instalar o Prime vídeo da Amazon e tentar abri-lo. 😵💫 Foda ter que ficar sem notebook para analisarem em uma Autorizada…
sssbbb Postado 17 de setembro de 2022 Denunciar Postado 17 de setembro de 2022 8 minutos atrás, Marçal Nardelli disse: Tenho feito isso no meu MBP 16” M1 Pro durante o fds e a bateria não dura nem perto do que a Apple promete. Em 2 horas reproduzindo vídeo chega em 50% bateria e no Sleep perde de 10% a 25%. Esse MAC tá muito estranho. Ps: Reiniciou sozinho (Kernel Panic) ontem de novo ao instalar o Prime vídeo da Amazon e tentar abri-lo. 😵💫 Foda ter que ficar sem notebook para analisarem em uma Autorizada… Verifique a capacidade de carga máxima atual da sua bateria, para ter a noção da degradação dela ("Sobre este Mac" / "Relatório de Sistema" / "Alimentação". A capacidade original de sua bateria é de 8.693 mAh.
LeBaldi Postado 17 de setembro de 2022 Denunciar Postado 17 de setembro de 2022 (editado) 4 horas atrás, Marçal Nardelli disse: Também usei um MacBook Pro mid 2010 15” por 12 anos ligado na tomada 24/7. Só não era fechado no monitor. Na época a Apple recomendava fazer um ciclo na bateria 1x/mês (usar até desligar e recarregar) para recalibrar a porcentagem mostrada pelo MAC. Sempre fiz isso e hoje meu pai está com ele e a bateria dura coisa de 2 horas. Fala, LeBaldi! Vc costuma consumir muita série nesse tempo do fds? Tenho feito isso no meu MBP 16” M1 Pro durante o fds e a bateria não dura nem perto do que a Apple promete. Em 2 horas reproduzindo vídeo chega em 50% bateria e no Sleep perde de 10% a 25%. Esse MAC tá muito estranho. Ps: Reiniciou sozinho (Kernel Panic) ontem de novo ao instalar o Prime vídeo da Amazon e tentar abri-lo. 😵💫 Foda ter que ficar sem notebook para analisarem em uma Autorizada… Cara normalmente quando eu trago ele pro interior eu assisto sim série e filmes por streaming e as vezes baixados rodando no VLC… porém tenho que destacar que eu uso o brilho quase q no mínimo, normalmente no quarto com janela fechada e luz apagada… maioria das vezes acabo usando por cerca de umas 5h na sexta, umas 8h no sábado e domingo umas 2h… e geralmente me sobra aí uns 30 a 40% de bateria ainda Ah! Mas lembrando tbm q eu não deixo nada nele, sem SSD externo, sem hub nem nada! No Sleep eu já cheguei a trazer ele na sexta e nem usei… ao plugar no domingo à noite ele tava com 92% da bateria… gastou mais ou menos uns 3% ao dia falei das coisas externas pq hub por exemplo tende a puxar muita carga do Mac… então se vc fica fora da tomada mas com muita coisa pendurada nele aí ele consome com gosto Ah e eu tava olhando nos seus prints vi ali q vc tá com a Siri… eu deixo desativada mas pode ser que ela fique com mic aberto igual no iPhone por exemplo… teria q ver se tá entrando em sleep mesmo tbm Editado 17 de setembro de 2022 por LeBaldi MNardelli 1
Renan Rodrigues Viega Postado 17 de setembro de 2022 Denunciar Postado 17 de setembro de 2022 Não estraga. Mas é preferível utilizar um aplicativo como o Aldente para programar e manter a bateria carregada até 80% nos momentos em que ele estiver na tomada. Assim, você prolonga ainda mais a vida útil da bateria do seu portátil.
LeBaldi Postado 18 de setembro de 2022 Denunciar Postado 18 de setembro de 2022 18 horas atrás, Renan Rodrigues Viega disse: Não estraga. Mas é preferível utilizar um aplicativo como o Aldente para programar e manter a bateria carregada até 80% nos momentos em que ele estiver na tomada. Assim, você prolonga ainda mais a vida útil da bateria do seu portátil. Carregamento Otimizado já faz isso
Renan Rodrigues Viega Postado 20 de setembro de 2022 Denunciar Postado 20 de setembro de 2022 Em 18/09/2022 at 10:29, LeBaldi disse: Carregamento Otimizado já faz isso Aqui, no meu caso, com um air m1 e um m1 pro de 14, a experiência com o carregamento otimizado não foi tão boa porque não tenho uma rotina fixa para o algoritmo aprender e carregar até os 80%. Então, na maioria das vezes, ele sempre carregava até os 100%. Por conta disso, o AlDente tem me servido bem. Apesar de usar o aplicativo, considero o gerenciamento nativo do sistema suficiente.
LeBaldi Postado 20 de setembro de 2022 Denunciar Postado 20 de setembro de 2022 12 horas atrás, Renan Rodrigues Viega disse: Aqui, no meu caso, com um air m1 e um m1 pro de 14, a experiência com o carregamento otimizado não foi tão boa porque não tenho uma rotina fixa para o algoritmo aprender e carregar até os 80%. Então, na maioria das vezes, ele sempre carregava até os 100%. Por conta disso, o AlDente tem me servido bem. Apesar de usar o aplicativo, considero o gerenciamento nativo do sistema suficiente. Ah sim... de fato sem uma rotina não rola hehehe... o meu por exemplo como sempre está na tomada e só alguns fds que ele sai... ele basicamente só carrega até os 80 e fica... quando acontece de cair energia por exemplo ele chega a carregar pra 100% mas da 1 a 2 dias ele deixa descarregar até 80% e fica nisso
MNardelli Postado 24 de setembro de 2022 Denunciar Postado 24 de setembro de 2022 Em 20/09/2022 at 12:54, LeBaldi disse: Ah sim... de fato sem uma rotina não rola hehehe... o meu por exemplo como sempre está na tomada e só alguns fds que ele sai... ele basicamente só carrega até os 80 e fica... quando acontece de cair energia por exemplo ele chega a carregar pra 100% mas da 1 a 2 dias ele deixa descarregar até 80% e fica nisso Fala LeBaldi, ele fica aparecendo para você que está em 80%? Se sim meu MBP tá bixado mesmo. Descarregando a bateria em 4 horas e mesmo depois de 1 mês na tomada direto (Tirei 1 ou 2 dias de um fds só) fica só nos 100%. Quando entra naquelas propriedades mostra saúde 100%. ps: uma coisa que melhorou um pouco não cair 10% enquanto em sleep foi desativar aquele screen time e apagar os agendamentos de acordar o Mac para fazer aquele Weekly report do screen usage.
LeBaldi Postado 24 de setembro de 2022 Denunciar Postado 24 de setembro de 2022 59 minutos atrás, Marçal Nardelli disse: Fala LeBaldi, ele fica aparecendo para você que está em 80%? Se sim meu MBP tá bixado mesmo. Descarregando a bateria em 4 horas e mesmo depois de 1 mês na tomada direto (Tirei 1 ou 2 dias de um fds só) fica só nos 100%. Quando entra naquelas propriedades mostra saúde 100%. ps: uma coisa que melhorou um pouco não cair 10% enquanto em sleep foi desativar aquele screen time e apagar os agendamentos de acordar o Mac para fazer aquele Weekly report do screen usage. Sim, ele trava nos 80% e aparece a mensagem embaixo: Carregamento em espera (Raramente Usado com Bateria)... dai pelo gerenciamento dele a cada uns 3 dias ele baixa 1%... até que ele chegue em algum valor onde ele carrega até uns 80-81% e para de novo Sobre esses agendamentos de acordar eu não sei... nunca mexi nisso pra falar a real hehehe... unica coisa que eu fiz foi baixar o Time Machine Editor pq eu achava a frequencia de backup muito alta pro meu uso, e inclusive ele ficava fazendo de madrugada, então eu coloquei pra ter backup a cada 3h das 8h as 19h... e fora desse horario ele não faz Agora se o seu não ta reconhecendo o Carregamento Otimizado faz o seguinte... aqui as vezes ele buga... ele carrega pra 100%... ai começa a descarregar pra uns 93% e volta pra 100%... quando ele faz isso eu vou e desativo o carregamento... reinicio... ativo de novo e reinicio... ai ele volta a funcionar... e dependendo se ele se perdeu mesmo ai ele demora umas 2 semanas pra entender bem seu uso... tanto q o meu não sei o q tinha acontecido mas tava louquinho... nem o esquema funcionava... ai quando saiu a ultima atualização eu desativei ele... atualizei... e reativei... ai ele meio q perdeu a config... passou 2 semanas ele voltou a funcionar direitinho e ta até agora Só que tbm faz ai mais de 1 mês q eu não tiro ele da tomada aqui hahaha... não levei ele pra chácara nesses últimos tempos MNardelli 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora