Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar Macbook PRO fechado sempre ligado na energia estraga a bateria?


danizitog

Posts Recomendados

Também usei um MacBook Pro mid 2010 15” por 12 anos ligado na tomada 24/7. Só não era fechado no monitor.

Na época a Apple recomendava fazer um ciclo na bateria 1x/mês (usar até desligar e recarregar) para recalibrar a porcentagem mostrada pelo MAC. Sempre fiz isso e hoje meu pai está com ele e a bateria dura coisa de 2 horas.

Em 14/09/2022 at 17:46, LeBaldi disse:

Estou há 1 ano e 2 meses com meu Air M1 assim é tá tudo perfeito! Fds quando uso ele na bateria continua durando o FDS todo do mesmo jeito q foi

Fala, LeBaldi! Vc costuma consumir muita série nesse tempo do fds?

Tenho feito isso no meu MBP 16” M1 Pro durante o fds e a bateria não dura nem perto do que a Apple promete.

Em 2 horas reproduzindo vídeo chega em 50% bateria e no Sleep perde de 10% a 25%.

Esse MAC tá muito estranho. Ps: Reiniciou sozinho (Kernel Panic) ontem de novo ao instalar o Prime vídeo da Amazon e tentar abri-lo. 😵💫

 

Foda ter que ficar sem notebook para analisarem em uma Autorizada…

Screen Shot battery MBP16M1Pro 50 2 hours video 25 sleep.png

Screen Shot battery MBP16M1Pro 2hours video 50.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marçal Nardelli disse:

Tenho feito isso no meu MBP 16” M1 Pro durante o fds e a bateria não dura nem perto do que a Apple promete.

Em 2 horas reproduzindo vídeo chega em 50% bateria e no Sleep perde de 10% a 25%.

Esse MAC tá muito estranho. Ps: Reiniciou sozinho (Kernel Panic) ontem de novo ao instalar o Prime vídeo da Amazon e tentar abri-lo. 😵💫

 

Foda ter que ficar sem notebook para analisarem em uma Autorizada…

 

 

Verifique a capacidade de carga máxima atual da sua bateria, para ter a noção da degradação dela ("Sobre este Mac" / "Relatório de Sistema" / "Alimentação". A capacidade original de sua bateria é de 8.693 mAh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marçal Nardelli disse:

Também usei um MacBook Pro mid 2010 15” por 12 anos ligado na tomada 24/7. Só não era fechado no monitor.

Na época a Apple recomendava fazer um ciclo na bateria 1x/mês (usar até desligar e recarregar) para recalibrar a porcentagem mostrada pelo MAC. Sempre fiz isso e hoje meu pai está com ele e a bateria dura coisa de 2 horas.

Fala, LeBaldi! Vc costuma consumir muita série nesse tempo do fds?

Tenho feito isso no meu MBP 16” M1 Pro durante o fds e a bateria não dura nem perto do que a Apple promete.

Em 2 horas reproduzindo vídeo chega em 50% bateria e no Sleep perde de 10% a 25%.

Esse MAC tá muito estranho. Ps: Reiniciou sozinho (Kernel Panic) ontem de novo ao instalar o Prime vídeo da Amazon e tentar abri-lo. 😵💫

 

Foda ter que ficar sem notebook para analisarem em uma Autorizada…

Screen Shot battery MBP16M1Pro 50 2 hours video 25 sleep.png

Screen Shot battery MBP16M1Pro 2hours video 50.png

Cara normalmente quando eu trago ele pro interior eu assisto sim série e filmes por streaming e as vezes baixados rodando no VLC… porém tenho que destacar que eu uso o brilho quase q no mínimo, normalmente no quarto com janela fechada e luz apagada… maioria das vezes acabo usando por cerca de umas 5h na sexta, umas 8h no sábado e domingo umas 2h… e geralmente me sobra aí uns 30 a 40% de bateria ainda

Ah! Mas lembrando tbm q eu não deixo nada nele, sem SSD externo, sem hub nem nada! No Sleep eu já cheguei a trazer ele na sexta e nem usei… ao plugar no domingo à noite ele tava com 92% da bateria… gastou mais ou menos uns 3% ao dia

falei das coisas externas pq hub por exemplo tende a puxar muita carga do Mac… então se vc fica fora da tomada mas com muita coisa pendurada nele aí ele consome com gosto

 

Ah e eu tava olhando nos seus prints vi ali q vc tá com a Siri… eu deixo desativada mas pode ser que ela fique com mic aberto igual no iPhone por exemplo… teria q ver se tá entrando em sleep mesmo tbm

Editado por LeBaldi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Renan Rodrigues Viega disse:

Não estraga. Mas é preferível utilizar um aplicativo como o Aldente para programar e manter a bateria carregada até 80% nos momentos em que ele estiver na tomada. Assim, você prolonga ainda mais a vida útil da bateria do seu portátil.

Carregamento Otimizado já faz isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 at 10:29, LeBaldi disse:

Carregamento Otimizado já faz isso 

Aqui, no meu caso, com um air m1 e um m1 pro de 14, a experiência com o carregamento otimizado não foi tão boa porque não tenho uma rotina fixa para o algoritmo aprender e carregar até os 80%. Então, na maioria das vezes, ele sempre carregava até os 100%. Por conta disso, o AlDente tem me servido bem. Apesar de usar o aplicativo, considero o gerenciamento nativo do sistema suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Renan Rodrigues Viega disse:

Aqui, no meu caso, com um air m1 e um m1 pro de 14, a experiência com o carregamento otimizado não foi tão boa porque não tenho uma rotina fixa para o algoritmo aprender e carregar até os 80%. Então, na maioria das vezes, ele sempre carregava até os 100%. Por conta disso, o AlDente tem me servido bem. Apesar de usar o aplicativo, considero o gerenciamento nativo do sistema suficiente. 

Ah sim... de fato sem uma rotina não rola hehehe... o meu por exemplo como sempre está na tomada e só alguns fds que ele sai... ele basicamente só carrega até os 80 e fica... quando acontece de cair energia por exemplo ele chega a carregar pra 100% mas da 1 a 2 dias ele deixa descarregar até 80% e fica nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2022 at 12:54, LeBaldi disse:

Ah sim... de fato sem uma rotina não rola hehehe... o meu por exemplo como sempre está na tomada e só alguns fds que ele sai... ele basicamente só carrega até os 80 e fica... quando acontece de cair energia por exemplo ele chega a carregar pra 100% mas da 1 a 2 dias ele deixa descarregar até 80% e fica nisso

Fala LeBaldi, ele fica aparecendo para você que está em 80%?

Se sim meu MBP tá bixado mesmo. Descarregando a bateria em 4 horas e mesmo depois de 1 mês na tomada direto (Tirei 1 ou 2 dias de um fds só) fica só nos 100%. Quando entra naquelas propriedades mostra saúde 100%.

ps: uma coisa que melhorou um pouco não cair 10% enquanto em sleep foi desativar aquele screen time e apagar os agendamentos de acordar o Mac para fazer aquele Weekly report do screen usage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Marçal Nardelli disse:

Fala LeBaldi, ele fica aparecendo para você que está em 80%?

Se sim meu MBP tá bixado mesmo. Descarregando a bateria em 4 horas e mesmo depois de 1 mês na tomada direto (Tirei 1 ou 2 dias de um fds só) fica só nos 100%. Quando entra naquelas propriedades mostra saúde 100%.

ps: uma coisa que melhorou um pouco não cair 10% enquanto em sleep foi desativar aquele screen time e apagar os agendamentos de acordar o Mac para fazer aquele Weekly report do screen usage.

Sim, ele trava nos 80% e aparece a mensagem embaixo: Carregamento em espera (Raramente Usado com Bateria)... dai pelo gerenciamento dele a cada uns 3 dias ele baixa 1%... até que ele chegue em algum valor onde ele carrega até uns 80-81% e para de novo

Sobre esses agendamentos de acordar eu não sei... nunca mexi nisso pra falar a real hehehe... unica coisa que eu fiz foi baixar  o Time Machine Editor pq eu achava a frequencia de backup muito alta pro meu uso, e inclusive ele ficava fazendo de madrugada, então eu coloquei pra ter backup a cada 3h das 8h as 19h... e fora desse horario ele não faz

Agora se o seu não ta reconhecendo o Carregamento Otimizado faz o seguinte... aqui as vezes ele buga... ele carrega pra 100%... ai começa a descarregar pra uns 93% e volta pra 100%... quando ele faz isso eu vou e desativo o carregamento... reinicio... ativo de novo e reinicio... ai ele volta a funcionar... e dependendo se ele se perdeu mesmo ai ele demora umas 2 semanas pra entender bem seu uso... tanto q o meu não sei o q tinha acontecido mas tava louquinho... nem o esquema funcionava... ai quando saiu a ultima atualização eu desativei ele... atualizei... e reativei... ai ele meio q perdeu a config... passou 2 semanas ele voltou a funcionar direitinho e ta até agora

Só que tbm faz ai mais de 1 mês q eu não tiro ele da tomada aqui hahaha... não levei ele pra chácara nesses últimos tempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...