Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Macbook pro 13 (2013 Early)


Carlos Nascimento

Posts Recomendados

Olá a todos, estou precisando de ajuda com um upgrade para um  Macbook pro 13 (2013 Early)

Atual configuração:

Processador 3GB Intel Core i7 Dual-Core 

Memória 8GB 1600Mhz DDR 3

Minha intenção é fazer um up do SSD, passando dos atuais 500GB para 2TB, e a memória de 8GB para 16GB, por falta de conhecimento no assunto, estou tendo dificuldade na escolha do SSD e da memória, não sei exatamente qual marca/modelo devo comprar!
Desde ja agradeço a quem puder opinar sobre marcas e modelos indicados para minha maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite, @Carlos Nascimento.

Não é possível fazer upgrade de memória RAM no seu modelo, pois a memória é soldada diretamente à placa lógica.

Sobre o SSD, você pode importar um OWC dos EUA, ou pegar um no AliExpress (lá só achei até 1TB). Vou deixar os links abaixo. Aqui tem um ponto de atenção: esse modelo de SSD é bem específico, só serve para os modelos A1398 e A1425 (sendo A1425 o modelo do seu). Não adianta comprar se não for específico pra esse modelo porque não vai nem encaixar no aparelho.

Se me permite o pitaco: o SSD de 1TB do AliExpress não tá caro (575 reais e frete grátis na cotação de hoje), mas pagar 325 dólares (mais taxas e frete) no OWC de 2TB eu acredito que não vale a pena, principalmente se tratando de uma máquina em que você não poderá fazer upgrade de RAM e que também já não recebe mais atualizações oficialmente. Coloque na ponta do lápis essas considerações também pra evitar um possível mau investimento. Se os 8GB de RAM e 1TB de armazenamento realmente não suprem suas necesidades, talvez seja o caso de considerar vender esse Mac, fazer um esforço financeiro e pegar um modelo mais novo, mesmo que usado, e com configuração que te atenda.

OWC Aura Pro -> link.

SSD AliExpress -> link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta que se deve fazer é: você precisa de um novo hardware mesmo ou apenas mais armazenamento? Se o seu modelo te atende, e precisa apenas de armazenamento, eu seguiria com a compra do SSD do Ali com 1TB e faria o upgrade, o macOS Catalina, Big Sur e Monterey estão excelentes e são bem robustos para todo o tipo de tarefas, o seu ainda é aquele que dá pra fazer dualboot (assim como eu fiz), então daria para utilizar o mesmo pelo menos por mais uns 3-4 anos tranquilamente. Aqui o Air vai bem (se tivesse 8GB e uma bateria que durasse umas 8-10 horas, a minha dura 5h, seria ainda melhor) para o meu uso, que é básico: navegar, ver vídeos, utilizar pacote Office, converter um ou outro vídeo, editar uma música, é tranquilo, não preciso de mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...