Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac não inicializa instalação do windows


Posts Recomendados

Boa noite a todos,

 

Sempre que tento instalar o windows via bootcamp, quando o mac reinicia para instalar o windows, fica apenas uma tela preta sem nenhuma sinal. Quando tento iniciar o instalador do windows fora do bootcamp, ele apresenta a bandeira do windows e carrega até apresentar tela azul com erro driver pnp watchdog, e reinicia a máquina. Já fiz o pendrive instalador pelo bootcamp, rufus e criador de instalação do windows, todos apresentam o mesmo problema ao tentar instalar o windows. Já instalei também o sistema fora em outra máquina e tentei levar para o Mac, mas solicita inserção de um disco bootavel. Alguém já passou por algo parecido? 

Modelo MacBook Pro A1278.

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Esquece Rufus e outros métodos que não sejam pelo Bootcamp. Não vai rolar.

Minha sugestão é apagar o disco todo e reinstalar o macOS mais recente pro teu modelo, depois tentar pelo Bootcamp e obviamente usando uma imagem oficial e atualizada do Windows baixada diretamente da Microsoft. Eu nunca vi esse tipo de sintoma que não fosse questão de software, e geralmente se resolve com uma instalação limpa, que consequentemente repara/atualiza a EFI do Mac.

Se você usa uma versão não oficial do macOS pro teu modelo através de patches (DosDude1, OpenCore etc), pode também ser a causa do problema, pois esses patches fazem alterações na EFI e pode ser que esteja causando algum conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/08/2022 at 01:55, BetoGaleazzo disse:

Esquece Rufus e outros métodos que não sejam pelo Bootcamp. Não vai rolar.

Minha sugestão é apagar o disco todo e reinstalar o macOS mais recente pro teu modelo, depois tentar pelo Bootcamp e obviamente usando uma imagem oficial e atualizada do Windows baixada diretamente da Microsoft. Eu nunca vi esse tipo de sintoma que não fosse questão de software, e geralmente se resolve com uma instalação limpa, que consequentemente repara/atualiza a EFI do Mac.

Se você usa uma versão não oficial do macOS pro teu modelo através de patches (DosDude1, OpenCore etc), pode também ser a causa do problema, pois esses patches fazem alterações na EFI e pode ser que esteja causando algum conflito.

Realizei uma nova instalação do MacOS via rede, fiz novamente o procedimento do bootcamp, porém ao reiniciar ele não encontra o pendrive bootavel. O pendrive é novo e reconhecido normalmente no MacOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Esse teu modelo só instala o Windows no Bootcamp pelo SuperDrive. Você terá que gravar um dvd com a imagem do Windows. A única alternativa, é, caso você possua duas unidades ssd/hd, utilizar o wintohdd para instalar o Windows em um Drive e o MacOS no outro. Caso contrário, sem chances.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...