r.a.f.a Postado 17 de agosto de 2022 Denunciar Postado 17 de agosto de 2022 Boa noite a todos, Sempre que tento instalar o windows via bootcamp, quando o mac reinicia para instalar o windows, fica apenas uma tela preta sem nenhuma sinal. Quando tento iniciar o instalador do windows fora do bootcamp, ele apresenta a bandeira do windows e carrega até apresentar tela azul com erro driver pnp watchdog, e reinicia a máquina. Já fiz o pendrive instalador pelo bootcamp, rufus e criador de instalação do windows, todos apresentam o mesmo problema ao tentar instalar o windows. Já instalei também o sistema fora em outra máquina e tentei levar para o Mac, mas solicita inserção de um disco bootavel. Alguém já passou por algo parecido? Modelo MacBook Pro A1278. Desde já, obrigado! Citar
BetoGaleazzo Postado 18 de agosto de 2022 Denunciar Postado 18 de agosto de 2022 Esquece Rufus e outros métodos que não sejam pelo Bootcamp. Não vai rolar. Minha sugestão é apagar o disco todo e reinstalar o macOS mais recente pro teu modelo, depois tentar pelo Bootcamp e obviamente usando uma imagem oficial e atualizada do Windows baixada diretamente da Microsoft. Eu nunca vi esse tipo de sintoma que não fosse questão de software, e geralmente se resolve com uma instalação limpa, que consequentemente repara/atualiza a EFI do Mac. Se você usa uma versão não oficial do macOS pro teu modelo através de patches (DosDude1, OpenCore etc), pode também ser a causa do problema, pois esses patches fazem alterações na EFI e pode ser que esteja causando algum conflito. Citar
r.a.f.a Postado 26 de agosto de 2022 Autor Denunciar Postado 26 de agosto de 2022 Realizei uma nova instalação do MacOS via rede, fiz novamente o procedimento do bootcamp, porém ao reiniciar ele não encontra o pendrive bootavel. O pendrive é novo e reconhecido normalmente no MacOS. Citar
r.a.f.a Postado 26 de agosto de 2022 Autor Denunciar Postado 26 de agosto de 2022 Em 18/08/2022 at 01:55, BetoGaleazzo disse: Esquece Rufus e outros métodos que não sejam pelo Bootcamp. Não vai rolar. Minha sugestão é apagar o disco todo e reinstalar o macOS mais recente pro teu modelo, depois tentar pelo Bootcamp e obviamente usando uma imagem oficial e atualizada do Windows baixada diretamente da Microsoft. Eu nunca vi esse tipo de sintoma que não fosse questão de software, e geralmente se resolve com uma instalação limpa, que consequentemente repara/atualiza a EFI do Mac. Se você usa uma versão não oficial do macOS pro teu modelo através de patches (DosDude1, OpenCore etc), pode também ser a causa do problema, pois esses patches fazem alterações na EFI e pode ser que esteja causando algum conflito. Realizei uma nova instalação do MacOS via rede, fiz novamente o procedimento do bootcamp, porém ao reiniciar ele não encontra o pendrive bootavel. O pendrive é novo e reconhecido normalmente no MacOS. Citar
Walter Viana Postado 15 de julho de 2023 Denunciar Postado 15 de julho de 2023 Esse teu modelo só instala o Windows no Bootcamp pelo SuperDrive. Você terá que gravar um dvd com a imagem do Windows. A única alternativa, é, caso você possua duas unidades ssd/hd, utilizar o wintohdd para instalar o Windows em um Drive e o MacOS no outro. Caso contrário, sem chances.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.