Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 13 2012


DutyH77

Posts Recomendados

Só mesmo um técnico com o aparelho em mãos pra fazer um diagnóstico preciso. É um sintoma que pode ter mais de uma causa, como defeito no painel, defeito na conexão entre display e placa, problemas causados por contato com umidade entre muitos outros. Ainda que algumas causam sejam mais prováveis e recorrentes que as outras, dizer qualquer coisa sem uma avaliação seria apenas pitaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 04/07/2022 at 17:47, DutyH77 disse:

Meu Macbook pro ficou com a tela rosada, porém fica normal com um monitor externo plugado com o cabo HDMI. Qual seria o problema?

se no monitor esta tudo normal então não tenha divida a tela do seu MacBook esta danificada. e a solução e uma nova tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

se no monitor esta tudo normal então não tenha divida a tela do seu MacBook esta danificada. e a solução e uma nova tela.

diagnóstico por telepatia? como pode afirmar isso assim? pode ser um problema no conector da tela na logicboard. pode ser algum dano com líquido em alguma parte específica da placa que ferrou a imagem do display. enfim, como o Beto falou, só levando num técnico de confiança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diagnóstico por telepatia? como pode afirmar isso assim? pode ser um problema no conector da tela na logicboard. pode ser algum dano com líquido em alguma parte específica da placa que ferrou a imagem do display. enfim, como o Beto falou, só levando num técnico de confiança. 

Forum a pra todos darem sua opinião com o objetivo de ajuda nas dívidas e compartilha conhecimento.
Se você ficou ofendido pelo meu comentário
Lamento.

Sobre a pelepatia lembre-se já temos o 5G SAN kkk ou seja é possível agora.

Voltando ao assunto se o monitor externo está normal a imagem.
Uma tela nova tá 270 reais
Suporte técnico vai cobrar 200 reais no mínimo só pra abrir. E falar que o monitor está danificado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Breno varejao pontes disse:

Sobre a pelepatia lembre-se já temos o 5G SAN kkk ou seja é possível agora.

Todos menos eu, estou na época dos maias ainda lutando com a Vivo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno varejao pontes disse:


Forum a pra todos darem sua opinião com o objetivo de ajuda nas dívidas e compartilha conhecimento.
Se você ficou ofendido pelo meu comentário
Lamento.

Sobre a pelepatia lembre-se já temos o 5G SAN kkk ou seja é possível agora.

Voltando ao assunto se o monitor externo está normal a imagem.
Uma tela nova tá 270 reais
Suporte técnico vai cobrar 200 reais no mínimo só pra abrir. E falar que o monitor está danificado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

eu ofendido? claro que não! tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Breno varejao pontes disse:


Forum a pra todos darem sua opinião com o objetivo de ajuda nas dívidas e compartilha conhecimento.
Se você ficou ofendido pelo meu comentário
Lamento.

Sobre a pelepatia lembre-se já temos o 5G SAN kkk ou seja é possível agora.

Voltando ao assunto se o monitor externo está normal a imagem.
Uma tela nova tá 270 reais
Suporte técnico vai cobrar 200 reais no mínimo só pra abrir. E falar que o monitor está danificado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Eu acho que você se precipitou ao condenar a tela, amigo. Isso pode fazer o colega de fórum comprar uma tela nova e levar para o técnico, gastar dinheiro e tempo e esse não ser o real problema. A tela do laptop é ligada à placa por um cabo flexível que estar rachado/rasgado, a um conector da placa que pode estar danificado ou oxidado, controlada por um circuito integrado de diversos componentes microeletrônicos que podem estar com problema (basta um capacitor ruim entre centenas). A tela em si é apenas um componente responsável por dar imagem, mas existem muitas outras causas possíveis, inclusive muito mais simples e baratas de resolver do que uma troca de tela. A opinião é válida, mas temos que ser responsáveis nesses casos em que o problema pode ter mais de uma causa, pra não correr o risco de prejudicar o colega (ou quem mais venha a ler este tópico no futuro) ao invés de ajudar. 

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu acho que você se precipitou ao condenar a tela, amigo. Isso pode fazer o colega de fórum comprar uma tela nova e levar para o técnico, gastar dinheiro e tempo e esse não ser o real problema. A tela do laptop é ligada à placa por um cabo flexível que estar rachado/rasgado, a um conector da placa que pode estar danificado ou oxidado, controlada por um circuito integrado de diversos componentes microeletrônicos que podem estar com problema (basta um capacitor ruim entre centenas). A tela em si é apenas um componente responsável por dar imagem, mas existem muitas outras causas possíveis, inclusiva muito mais simples e baratas de resolver do que uma troca de tela. A opinião é válida, mas temos que ser responsáveis nesses casos em que o problema pode ter mais de uma causa, pra não correr o risco de prejudicar o colega ao invés de ajudar.

 

Sim e certa parte ate concordo as ja peguei três notebook e um iMac com esse mesmo problema de Tela Rosa e todos não teve outra solução.

todos tiveram que ter o LCD substituído. quando tem algum problema no chip gráfico no monitor externo também apresenta o mesmo problema, como também capacitores danificados.

quando e cabo flet basta movimenta o monitor pra frente e pra tras que e perceptível a alteração da imagem.

mas se mesmo assim vocês ainda acham que e telepatia.

 

so lamento mas tem um lote inteiro de MacBook 2013 com esse mesmo problema 

e varios notebook da DEL também

Editado por Breno varejao pontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Breno varejao pontes disse:

Sim e certa parte ate concordo as ja peguei três notebook e um iMac com esse mesmo problema de Tela Rosa e todos não teve outra solução.

todos tiveram que ter o LCD substituído. quando tem algum problema no chip gráfico no monitor externo também apresenta o mesmo problema, como também capacitares danificados.

quando e cabo flet basta movimenta o monitor pra frente e pra tras que e perceptível a alteração da imagem.

mas se mesmo assim vocês ainda acham que e telepatia.

 

so lamento mas tem um lote inteiro de MacBook 2013 com esse mesmo problema 

e varios notebook da DEL também

Em que momento eu disse que é telepatia? Eu comentei que independente de quanta experiência você tem na área, assim como eu também tenho, é bom evitar diagnósticos de certos sintomas sem o aparelho em mãos, e isso serve para a assistência de qualquer tipo de produto, até carros.

Em 04/07/2022 at 18:38, BetoGaleazzo disse:

Ainda que algumas causam sejam mais prováveis e recorrentes que as outras, dizer qualquer coisa sem uma avaliação seria apenas pitaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...