Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NÃO CONSIGO INSTALAR MACOSX NO MACBOOK PRO ANO 2010


Alex Prinou

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, estou con seguinte problema tenho macbook pro 7.1 ano 2010, atuamente ele está com versão 10.6.3 snow leopard, problema que não consigo atualizar para versão 10.6.8 ele baixa os arquivos de atualizacao instala so que o sistema não sobe ele trava.

Se tendo instalar lion, mountain lion, sierra ele simpleme mostra icone de incompatibilidade do sistema, sendo que o mac e compativel até high sierra.

O recovery pela internet tambem não funciona, ele baixa tudo e trava no meio da maça.

Alguem ja passou por isso tem uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

9 minutos atrás, Alex Prinou disse:

Bom dia pessoal, estou con seguinte problema tenho macbook pro 7.1 ano 2010, atuamente ele está com versão 10.6.3 snow leopard, problema que não consigo atualizar para versão 10.6.8 ele baixa os arquivos de atualizacao instala so que o sistema não sobe ele trava.

Se tendo instalar lion, mountain lion, sierra ele simpleme mostra icone de incompatibilidade do sistema, sendo que o mac e compativel até high sierra.

O recovery pela internet tambem não funciona, ele baixa tudo e trava no meio da maça.

Alguem ja passou por isso tem uma solução?

Detalhe funciona normal com a versão 10.6.3 sem travar.

1e91f37f-73c2-441d-9ba7-9c2a961a2018.jpg

3cdf0d09-5e10-461b-bc77-97c3a6a77fa0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Prinou disse:

Bom dia pessoal, estou con seguinte problema tenho macbook pro 7.1 ano 2010, atuamente ele está com versão 10.6.3 snow leopard, problema que não consigo atualizar para versão 10.6.8 ele baixa os arquivos de atualizacao instala so que o sistema não sobe ele trava.

Se tendo instalar lion, mountain lion, sierra ele simpleme mostra icone de incompatibilidade do sistema, sendo que o mac e compativel até high sierra.

O recovery pela internet tambem não funciona, ele baixa tudo e trava no meio da maça.

Alguem ja passou por isso tem uma solução?

bom dia Alex.

Não ficou claro se voce quer seguir usando o Snow Leopard ou se quer atualizar o Mac OS pra alguma versão mais recente. O que voce quer fazer?

Eu não sei o que pode ocasionar essa falha, mas vamos lá:

 

1) voce pode baixar diretamente o update 10.6.8 do Macintosh Garden. É o 3 download aqui: https://macintoshgarden.org/apps/apple-osx-snow-leopard

2) Boota por um pendrive de boot ou CD/DVD de instalação de qualquer versão do Mac OS e vai no utilitário de disco. Manda reparar as permissões e corrigir erros no disco. Vai que é algum problema de permissões que não deixa voce atualizar! 🤷‍♂️

3) Se quiser atualizar pro High Sierra segue a dica do Jailson aí pra criar o pendrive e instalar o sistema.

4) Outra opção é colocar um pouco mais de RAM (pelo menos 8GB) e usar o open core legacy patcher pra instalar o Monterey. Recomendo esse tutorial do Ramon Ferreira: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcosfisica disse:

bom dia Alex.

Não ficou claro se voce quer seguir usando o Snow Leopard ou se quer atualizar o Mac OS pra alguma versão mais recente. O que voce quer fazer?

Eu não sei o que pode ocasionar essa falha, mas vamos lá:

 

1) voce pode baixar diretamente o update 10.6.8 do Macintosh Garden. É o 3 download aqui: https://macintoshgarden.org/apps/apple-osx-snow-leopard

2) Boota por um pendrive de boot ou CD/DVD de instalação de qualquer versão do Mac OS e vai no utilitário de disco. Manda reparar as permissões e corrigir erros no disco. Vai que é algum problema de permissões que não deixa voce atualizar! 🤷‍♂️

3) Se quiser atualizar pro High Sierra segue a dica do Jailson aí pra criar o pendrive e instalar o sistema.

4) Outra opção é colocar um pouco mais de RAM (pelo menos 8GB) e usar o open core legacy patcher pra instalar o Monterey. Recomendo esse tutorial do Ramon Ferreira: 

 

 

quero instalar o high sierra maisja tentei varios outros sistemas não instala, ou da erro não chega parecer o utilitario de disco. Ja fiz reparo de disco informa que o hd esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, voce tem que dar mais detalhes do erro e do processo que voce está fazendo pra gente conseguir te ajudar. baixou o high sierra de onde? criou o pendrive como? tem certeza que o pendrive funciona? testou em outro Mac?

tenta resetar a PRAM. (liga segurando apertadas as teclas command+option+P+R e deixa fazer o "boooing" por umas 3 vezes.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, zerei a pram e nvram, baixei o macos de varias fontes diferentes, gerei o pendrive com transmac. Não testei em outro mac pq não tenho outro. Testei com outros discos tambem. Por exemplo baixei o lion gerei o pendrive dei o boot pelo pendrive apareceu icone de incompatibilidade do sistema. Bolinha com risco no meio. O recovery comand +r executa normal da o boot baixa os dados da internet e trava no meio da maça. Tambem tentei atualizr o snow viacombo update 10.6.4 instala tudo normal pedi para reiniciar sistema reiniciar não sobe mais. Fiz checagem de disco tudo ok. 

Exiswte uma forma de gerar pendrive do lion ou usando o snow leopard 10.6.3?

Editado por Alex Prinou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, 99,9999999% das vezes que alguém tem problemas pra instalar o Mac OS aqui no forum é com pendrive gerados no tal "transmac". Esquece esse negócio!

baixa o High Sierra e cria o pendrive de acordo ao link que o Jailson colocou aí acima: https://support.apple.com/pt-br/HT201372 é baixar o Mac OS do link que está na pagina, espetar o pendrive na usb e copiar um comando no terminal (que está na página também). é moleza! tudo isso no próprio MacBook rodando o snow leopard.

acho que no Snow Leopard voce consegue gerar o pendrive de qualquer outro Mac OS sim. Ao menos até o High Sierra consegue.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, marcosfisica disse:

então, 99,9999999% das vezes que alguém tem problemas pra instalar o Mac OS aqui no forum é com pendrive gerados no tal "transmac". Esquece esse negócio!

baixa o High Sierra e cria o pendrive de acordo ao link que o Jailson colocou aí acima: https://support.apple.com/pt-br/HT201372 é baixar o Mac OS do link que está na pagina, espetar o pendrive na usb e copiar um comando no terminal (que está na página também). é moleza! tudo isso no próprio MacBook rodando o snow leopard.

acho que no Snow Leopard voce consegue gerar o pendrive de qualquer outro Mac OS sim. Ao menos até o High Sierra consegue.

 

ok vou tentar, problema que na versao do snow nao tem app store

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa o high Sierra: https://macinstallers.tech/#downloads

atenção que pra arquivos zip ele sugere o The Unarchiver pra descompactar.

segue esse tutorial pra criar o pendrive. aqui no video é pro snow leopard, mas pro high Sierra é a mesma coisa: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...