OHUF Postado 10 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2009 Galera... dá uma ajudinha aí... Meu MACBOOK PRO é o de 13" com processador de 2.53 e 4GB de ram... Deve fazer +/- 1,5˜2,0 meses que tenho ele... mas esta semana deve ter ocorrido alguma coisa errada, pois antes a esta semana a inicialização do sistema era muito rápida e agora leva quase 3 min fora as vezes que ele inicia travando... Não trava permanentemente, mas fica travando e começa a irritar... Eu não instalei nada nesse período antes que questionem... Se puderem ajudar agradeço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel M Couto Postado 10 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2009 Tenta rodar o Onyx, ou o Maintenance. Ajuste-os para reparar as permissões, e as outras coisas que eles tiverem também baixe eles aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabeoc Postado 10 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro de 2009 Etapa 1... como o seu vem com aquele dvd a mais "aplications dvd" (eu acho que é esse o nome) coloca ele no drive de dvd e liga o micro segurando a letra D... ele vai dar boot em um sistema de testes de harware da apple... ai voce ve se ele da algum erro de memoria que é o mais provavel.. se nao resolver pule para a etapa 2 (hehe) Etapa 2... da boot pelo dvd de instalaçao do leopard... ai voce seleciona a linguagem na instalaçao.. ele vai carregar a barra de ferramentas la encima.. e vai ter o icon "Utilitarios" voce entra nele e vai em utilitario de disco... ai no utilitadio de disco voce seleciona o HD ou partiçao em que seu sistema ta instalado... la embaixo na sanela do utilitario de disco voce tem as opçoes reparar disco e reparar permiçoes da pasta de inicio e ACLs... voce faz os dois... Eu nao lembro exatamente os nomes dos botoes agora... e to longe do meu dvd do snow e a preguiiça ta grande... tenta isso ai.. se nao resolver nenhum dos dois da um toque que nóis ve o que da pra fazer a mais.... agora.. se o diagnostico de hardware encontrar algo.. ai é passivo de levar na assistencia mesmo. espero ter ajudado.. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OHUF Postado 11 de outubro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2009 Galera... muito obrigado pela ajuda... executando os testes,acabei de comprovar que meu MacBook Pro está com problemas provavelmente no HD... já limpei o HD, reinstalei tudo do zero e mesmo assim executando o teste novamente o erro persiste... pra executar as coisas agora leva uma vida... tenho a impressão que o HD pode parar a qualquer momento... No teste convencional não aponta nenhum problema, mas após executar o teste mais detalhado que levou um pouco mais de 1 hora pra ser executado... o Macbook retornou um alerta com erro 4HDD/11/4000000:SATA(0,0) Dei uma procurada na net e este erro está relacionado com o HD... Uma pena, pois acabei de comprá-lo e não dá pra entender como um produto com tão pouco uso começa a apresentar problemas desta forma... Bom... acho que agora o que resta é levar em uma assistência técnica pra ver a possibilidade de troca do HD... Como o micro só tem um mês e meio acho que não devo ter problemas pra trocar o HD... foi comprado nos EUA... Mas mesmo assim dá uma brochada!!! Alguém aí pode recomendar uma boa assitência técnica??? Como o micro não travou totalmente estou pensando em não deixá lo na assistência e apenas esperar chegar o novo HD... Será que eles tem algo assim rápido ou vou ter que esperar por 1 mês? Hoje em dia está bem difícil... os produtos lançados não duram mais nada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel M Couto Postado 11 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2009 Galera... muito obrigado pela ajuda...executando os testes,acabei de comprovar que meu MacBook Pro está com problemas provavelmente no HD... já limpei o HD, reinstalei tudo do zero e mesmo assim executando o teste novamente o erro persiste... pra executar as coisas agora leva uma vida... tenho a impressão que o HD pode parar a qualquer momento... No teste convencional não aponta nenhum problema, mas após executar o teste mais detalhado que levou um pouco mais de 1 hora pra ser executado... o Macbook retornou um alerta com erro 4HDD/11/4000000:SATA(0,0) Dei uma procurada na net e este erro está relacionado com o HD... Uma pena, pois acabei de comprá-lo e não dá pra entender como um produto com tão pouco uso começa a apresentar problemas desta forma... Bom... acho que agora o que resta é levar em uma assistência técnica pra ver a possibilidade de troca do HD... Como o micro só tem um mês e meio acho que não devo ter problemas pra trocar o HD... foi comprado nos EUA... Mas mesmo assim dá uma brochada!!! Alguém aí pode recomendar uma boa assitência técnica??? Como o micro não travou totalmente estou pensando em não deixá lo na assistência e apenas esperar chegar o novo HD... Será que eles tem algo assim rápido ou vou ter que esperar por 1 mês? Hoje em dia está bem difícil... os produtos lançados não duram mais nada!!! Amigo, é uma loteria! Você deu azar, só isso. Qualquer produto está sujeito a vir com um problema, só que o seu demorou um pouco para ser constatado. Basta ver como muita gente nunca teve problemas, com máquinas de qualquer marca! O que faz diferença é ter uma Autorizada que vai te atender da maneira que merece! E pelo menos aqui no RS, mesmo tendo apenas uma, a Soma é ótima. Acredito que em outros estados há outras no mesmo nível. Trocar o HD deve ser rápido, se for como aqui no outro dia pode estar pronto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OHUF Postado 11 de outubro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2009 Então Gabriel, Estava pesquisando aqui no site da Apple e vi que a mystore que acabou de abrir no shopping ibirapuera tem assistência técnica e eles abrem de domingo... Então vou passar lá hoje pra ver qual o problema e se tem como agilizar no reparo... Mas dá uma brochada mesmo... não acho que seja loteria...vou te dizer uma coisa... Tenho 31 anos... Sempre comprei video games e eletrônicos em geral... de uns tempos pra cá as coisas ficaram meio que descartáveis... já trabalhei em empresas como a Philips e agora estou na Mitsubishi... O que difere é que algumas empresas prezam mais pela qualidade que outras... No caso da Mitsubishi Electric (onde trabalho) e fornece para o setor automotivo a qualidade é premissa, tanto que não há problemas de qualidade desde 2006!!! A última reclamação de qualidade procedente foi em Dez/2006 e fornecendo para o mercado automotivo... dá pra se ter uma idéia do volume né? Infelizmente a Apple (que tem muitas qualidades) terceiriza uma operação na China e depois tem problemas de garantia, mas isso não deve ser problemas para eles pois até aí eles ganham... (apple care) Cara... o preço que paguei pelo Macbook Pro não foi pouco... principalmente se compararmos com outros micros (AlienWare) com excelentes hardwares (não vou discutir o software) mas é um preço diferenciado, por um produto diferenciado e que espero qualidade diferenciada... Não se compra uma BMW acreditando que está jogando na loteria!!! Você compra porque sabe que é bom!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Shoji Postado 11 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2009 Gabriel qual é a AT que você confia aqui no RS? Algum contato, site da AT? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wafi Postado 11 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2009 Gabriel qual é a AT que você confia aqui no RS?Algum contato, site da AT? A única AT no RS é a Soma Info, que, pelos comentários, parece ser bem boa. http://somainfo.com.br/ Porto Alegre - RS Soma Revenda Apple Platinum e Assistência Técnica Autorizada Horario de Atendimento: Seg à Sex das 8:30 as 12:15 e 13:30 as 18:15 Rua Cel. Feijó, 1239 - Bairro Higienópolis - CEP: 90520-060 Fone/Fax: (0xx51) 3337-6311 - VOIP Tellfree 780-8287 - Porto Alegre/RS email: soma@somainfo.com.br Caxias do Sul - RS Representante: Mauricio Tisott - (0xx54) 9121-3660 Rua Botafogo, 1660 - Bairro Universitário - CEP: 95040-150 Telefone: (0xx54) 3533-4310 - VOIP Tellfree 785-0177 - Caxias do Sul/RS email: somaserra@somainfo.com.br PS: só agora que fiquei sabendo que tem em Caxias também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavot Postado 11 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 11 de outubro de 2009 isso é verdade se eu começar a comprar produtos achando que é loteria ai tem alguma coisa de errado, ou sou eu que compro ou a marca que começa a perder qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NEO Postado 12 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro de 2009 Então Gabriel,Estava pesquisando aqui no site da Apple e vi que a mystore que acabou de abrir no shopping ibirapuera tem assistência técnica e eles abrem de domingo... Então vou passar lá hoje pra ver qual o problema e se tem como agilizar no reparo... Mas dá uma brochada mesmo... não acho que seja loteria...vou te dizer uma coisa... Tenho 31 anos... Sempre comprei video games e eletrônicos em geral... de uns tempos pra cá as coisas ficaram meio que descartáveis... já trabalhei em empresas como a Philips e agora estou na Mitsubishi... O que difere é que algumas empresas prezam mais pela qualidade que outras... No caso da Mitsubishi Electric (onde trabalho) e fornece para o setor automotivo a qualidade é premissa, tanto que não há problemas de qualidade desde 2006!!! A última reclamação de qualidade procedente foi em Dez/2006 e fornecendo para o mercado automotivo... dá pra se ter uma idéia do volume né? Infelizmente a Apple (que tem muitas qualidades) terceiriza uma operação na China e depois tem problemas de garantia, mas isso não deve ser problemas para eles pois até aí eles ganham... (apple care) Cara... o preço que paguei pelo Macbook Pro não foi pouco... principalmente se compararmos com outros micros (AlienWare) com excelentes hardwares (não vou discutir o software) mas é um preço diferenciado, por um produto diferenciado e que espero qualidade diferenciada... Não se compra uma BMW acreditando que está jogando na loteria!!! Você compra porque sabe que é bom!!! Olha, eu sou obrigado a concordar com gênero, número e grau com tudo o que vc falou. Confesso que na primeira vez que lí o "Designed in California" e nas letrinhas pequenas "Manufactured in China" fiquei completamente Btw: Alguém que tenha contatos ou informações sobre o mercado chinês, sabe quanto custa em média um Macbook por lá? Eles vendem no mercado "interno"? []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wafi Postado 13 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2009 Assembled in China Mas será que os notebooks vendidos na china tem WiFi? Os celulares (inclusive o iPhone) não tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel M Couto Postado 13 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2009 Eu concordo, a qualidade dos eletrônicos estão péssimas, ainda mais com tantas coisas no meio do processo de fabricação estão terceirizadas.... e cada pecinha vem de onde apenas Deus sabe onde... Talvez isso seja inevitável no mundo de hoje... (talvez não) Mas nesse caso o que diferenciação no serviço continua sendo o suporte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OHUF Postado 13 de outubro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2009 Bom... apenas ra constar... o HD ferrou de vez mesmo... na frente do técnico da MyStore o OS nem subiu... apareceu uma interrogação bem no meio da tela no lugar da maça... vão trocar o HD... o Cara falou pra mim que tem um Mac Pro que eles adquiriram e está com o mesmo problema de HD... parece que eles vão, formatam reinstalam todo o OS e depois de uns 2 dias começam os problemas novamente... Agora o atendimento foi muito bacana e embora vá levar pelo menos 1 semana para trazerem um novo HD o cara comentou que este modelo que eu tenho foi o primeiro que apareceu com problema... Vou torcer para que fique somente nisso... Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OHUF Postado 13 de outubro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro de 2009 Esqueci de comentar... Mas o pessoal da myStore são treinados nos EUA... Se fizerem tudo o que prometeram mesmo... essa loja ganhou um cliente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OHUF Postado 15 de outubro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2009 Bom... só pra dar uma atualizada... O pessoal da myStore ligou hoje... disseram que a Apple encaminhou as peças para a loja de Campinas, mas que amanhã mesmo elas já deverão estar na loja de SP no Ibirapuera e assim provavelmente amanhã já pego meu MBP... Achei muito legal principalmente pelo fato deles ligarem para dar uma posição com relação a peça e previsão de entrega... Se voltar tudo sem problemas os caras foram demais!!! Recomendo!!! (espero que realmente volte tudo normal!!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelino Hable Jr Postado 15 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2009 Bom... só pra dar uma atualizada...O pessoal da myStore ligou hoje... disseram que a Apple encaminhou as peças para a loja de Campinas, mas que amanhã mesmo elas já deverão estar na loja de SP no Ibirapuera e assim provavelmente amanhã já pego meu MBP... Achei muito legal principalmente pelo fato deles ligarem para dar uma posição com relação a peça e previsão de entrega... Se voltar tudo sem problemas os caras foram demais!!! Recomendo!!! (espero que realmente volte tudo normal!!!) no final das contas, diz o que rolou boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OHUF Postado 22 de outubro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2009 Bom... após um longo e tenebroso inverno sem meu MacBook Pro Finalmente fui buscar ontem... o mesmo teve o reparo realizado e estava pronto já na terça-feira, mas infelizmente eu estava em Curitiba... então quando voltei ontem fui direto do Aeroporto pro Shopping buscá-lo... (brincadeira, é que o aeroporto fica próximo do shopping) O micro está super rápido agora, o tempo de inicialização foi de apenas 30s desde o momento em que aperto o botão para ligá-lo até o momento que está prontinho para uso... Já deixaram com o SL instalado (só não colocaram os aplicativos iLife09)... tive que instalar qdo cheguei em casa... e deixaram como configuração de fábrica... tive que ir fazendo tudo de novo... Mas o atendimento foi show e todos foram bastante cordiais no atendimento... Como a matriz deles fica em Campinas a eça foi encaminhada primeiramente para lá ao invés de ir para SP... isso fez com que o tempo de espera fosse um pouco mais longo, pois a peça já estava em Campinas desde a última quarta-feira e chegou em SP apenas na terça-feira... Mas mesmo assim a assistência e o atendimento foi muito bom! Abraços!!! OHUF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelino Hable Jr Postado 22 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2009 Legal... que bom que deu certo. Parabens! e espero que nao tenha mais problemas com seu MBP! Abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OHUF Postado 22 de outubro de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de outubro de 2009 Eu também espero companheiro!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Endy Postado 23 de outubro de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 23 de outubro de 2009 Que bom que deu tudo certo na assistência! Boa sorte com seu MBP, e que só te dê alegrias daqui pra frente =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.