Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabeoc

Membros
  • Total de itens

    383
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que fabeoc postou

  1. Boa tarde, Pesquisei por muito tempo maneiras de alterar a assinatura de e-mail no Mail de diversos Macs de uma só vez, seja por um script qualquer ou atravez do ARD mas não consegui achar nada. Estou em um ambiente de mais ou menos 200 Macs em rede e toda vez que ha alteração na assinatura de e-mail da empresa, precisamos trocar manualmente maquina por maquina, o que gasta tempo e não é nada legal de se fazer. Apesar do grande numero de Macs, não temos autorização para criar um servidor Mac e com isso aplicar regras nas maquinas, aqui é só Active Directory Windows e ponto (infelizmente). Se alguém puder me dar ao menos uma ideia de como trocar multiplas assinaturas de uma só vez pelo ARD ou por algum script eu ficaria extremamente grato e voces fariam uma pessoa ir pra casa mais cedo... haha. Só lembrando, tenho acesso administrativo a todas as maquinas. Obrigado! Abraços
  2. E ae pessoal... Não sei se tem alguem aqui das antigas da 'epoca que eu participava ativamente.. passei uns 2 anos sem entrar aqui mas tamo ai de volta no melhor forum de Apple do pais.
  3. fabeoc

    SWU

    Pessoal, tenho convites para os 3 dias de SWU sobrando na minha mão! Caso alguem queira ir e não tenha convite ou não comprou pq esta muito caro, vendo convites pros 3 dias... R$ 150,00 ou os 3 dias por R$400,00 caso alguem tenha interesse, mande um e-mail pra fabeoc@me.com com o numero do telefone ou manda uma DM no twitter (@fabeoc)! (to sem cliente de e-mail configurado no meu Blackberry, não tenho como responder e-mails) Abraços
  4. fabeoc

    iPad

    Minha primeira impressão não foi das melhores... pelo menos quanto ao design.. aquelas bordas ficaram grossas de mais na minha opinião... o nome tambem poderia ter sido melhor... iPad não é um mau nome... mas não gostei... o que voces acharam?
  5. eu posso dizer que uso MUITO minha bateria e pra mim ela continua perfeita... dura umas 4 horas tranquilo...
  6. Concordo plenamente.... na minha opiniao só falta abaixar bem o preço do mac pro 8x... ai eu fico feliz =]
  7. kkkk.. eu ri do titulo do topico...
  8. Exatamente... fiz pensando em não errar nenhuma questão de materia nenhuma da prova.. mas tem umas pegadinhas que são fod**...
  9. windows 7 no bootcamp sem duvida.... virtualização é pesado.. pra rodar o que voce vai rodar não recomendo não.. eu uso o parallels pra acessar as Ordens de Serviço no sistema da empresa que eu trabalho só e diminui bem o desempenho do mac.
  10. Complicado isso... só pq é um forum de usuarios mac e não de técnicos mac só se pode meter o pau nas ATs aqui?... todo mundo tem direito de resposta.. inclusive os técnicos e as ATs... eu te garanto que eu não sou fake, mas tenho certeza que isso ja existe aqui pra falar mal de AT e depois concordar e etc... triste mas é real... usuario mac tem no geral um perfil bastante conhecido de ser mais exigente do que os outros, mais impaciente do que os outros e de gostar de queimar a AT por coisas que usuario PC não queimaria...
  11. É.. acho que vou fazer isso mesmo.. vou levar meu MB na fnac e testar.. vlw a dica Essa de antipirataria via HDMI eu nao sabia... o que eu fique sabendo a pouco tempo quando procurava uns modelos de TV pra comprar é que existem 2 tipos de HDMI.. a 1.2 e a 2.0... fique com um ponto de interrogação na cabeça sobre isso.. fui na fnac e o vendedor não soube me informar... mas de qualquer forma vou levar meu MB la e testo..
  12. pode errar 2?... o loco.. lembro como se fosse ontem o Maro (da interface) enfatizando bastante que não pode errar nenhuma... voce fez a prova versão 2010 ou 2009? eu fiz a 2009 e não podia errar nenhuma.... o numero de questões eu realmente nao lembro..
  13. Eu instalei ontem atarde depois de ver o video do soldierknowsbest e vou te dizer... é legal mas é bem "inutil"... como o gabriel disse.. se fosse mais rapidinho acho que seria mais legal.
  14. Na minha opinião é pessima essa parceria... as duas empresas que eu mais admiro são Apple e Google.. e uma que eu não gosto é a microsoft por suas praticas nada amigaveis a concorrencia... Se a Apple quiser firmar esse acordo com a MS eu só espero que haja a opção de mudar o sistema de busca.. tanto no iPhone quanto na tablet... pq se me forçarem a usar bing eu vou ficar put*
  15. opa.. quer dizer que existem alguns modelos de TV que o Mac Mini não reconhece a HDMI? ai caramba.. como eu vou saber agora?.. haha... meus planos éra comprar uma LED 32".. assustei agora..
  16. Vlw pessoal... ajudaram pra caramba.. vou pegar o mini 2.26 mesmo... acho que vai ficar legal... obrigado.
  17. cara, eu não vou te falar sobre o site pq vou estar mentindo... mas pra mim vale muito a pena o mobilme... tem todas as coisas de segurança do iphone e do mac que todo mundo ja sabe, sincronização de e-mail, calendario e AGENDA de contatos que fazem MUITA diferença... e coisas a mais.. o idisk e etc... quando eu não levo meu mac pra algum lugar.. eu entro em qualquer pc com qualquer sistema e acesso TUDO... pra mim é essencial.
  18. Eu estou achando essa historia bem estranha.. eu conheço bem o pessoal da MacFix e sei que eles não são desonestos... sei que existem ATs desonestas e com pessimos técnicos em SP sim.. mas a MacFix não é uma delas. Não estou defendendo sem saber o que realmente ocorre... as vezes um técnico da MacFix cometeu um erro e tentou acobertar de seus superiores.. pode ter acontecido e se aconteceu eu intendo a indignação do rapaz ali... mas não conseguir falar com eles e etc.. convido qualquer um aqui a enviar um e-mail pelo site da MacFix pra ver em quanto tempo eles respondem. A ADM da MacFix é séria.. tenho certeza que se qualquer problema existir eles vão fazer de tudo para corrigir. e sobre o erro de digitação do Paulo... ridiculo o pessoal zoar desse jeito ein?... eu vejo cada atrocidade com o portugues aqui nesse forum... até eu cometo erros.. e ninguem me zoa ou zoa os outros.. só pq o kra é de uma AT o pessoal cai em cima... vai com calma ai fera =]
  19. Caramba... o Fabiano Frota eh fera mesmo.. haha.... Eu sou ACMT tem uns 5 meses e posso dizer... não é facil.. mas pra quem realmente gosta vale muito a pena... o treinamento voce faz na Interface em São Paulo (www.ainterface.com.br) e custa um puco caro.. mas caso ache que sabe bastante e não queira fazer o curso pode só comprar os livros e estudar... mas de qualquer jeito nao faça como nosso amigo Fabiano Frota.. ele deve ser algum tipo de superman pq passar naquelas provas sem estudar tem que ser bitolado de mais.. hehe.... Como o Ednardo disse, são duas provas... a de troubleshooting de Mac OS X e a de Hardware... quando eu fiz os cursos e as provas ainda estavamos no Leopard, mas agora, a parte de troubleshooting ja passou para o snow... sinceramente não faz muita diferença... os processos são praticamente os mesmos... O que realmente pega nas provas é que na de software tem muita coisa decoreba... muito processo que voce tem que saber de cabeça.. e a de hardware que é considerada mais dificil tem um Qzinho a mais... que deixa mais gostoso (hehe), em duas materias da prova ( ESD - Descarga eletro estatica e Segurança do técnico) voce não pode errar NENHUMA questão.. e as duas materias tem 10 questões cada uma (pelo que me recordo)... ou seja... se voce acertar 89 questões das 90 mas errar uma justo em uma das duas materias.. voce não passou e não pegou a certificação... mas se voce estudar bastante.. voce passa... Eu particularmente achei a prova de troubleshooting bem mais dificil... a nota de corte é 68% e eu acertei 79,33%... ja a de hardware, a nota de corte é 72% e eu acertei 93,33%... Se voce tem vontade vai atras! é uma area muito legal de se trabalhar. Técnico certificado tem acesso a manuais de monstagem e desmontagem de todos os equipamentos Apple, tem uma base de conhecimentos incrivelmente completa, ferramentas, tudo... é muito melhor do que sofrer arrumando HP.. eu garanto.. haha. Abraço. Edit: Fabio Costa Tech ID:BRA2N209
  20. Pessoal... provavelmente ja deve haver um topico com esse teor aqui no forum, mas não achei.. portanto: Alguem usa o macmini como Media Center?... estou pensando com comprar um 2.26 pra deixar la do lado da minha TV rodando Boxee, porem, minha duvida é: ele suporta resolução HD (1920 x 1080)? realmente fica boa a qualidade com HDMI?... Queria mais uma ideia de como fica de alguem que ja usa ele com 1080p.. se alguem puder me dar um help eu agradeço =] vlw.
  21. eu tentei pelo google agenda mas nao da certo... pra secretaria do seu chefe modificar a agenda dele ela precisa ter a senha dele.. que consequentemente é a senha de todo a conta do google dele... ai fica complicado... realmente acho que a saida vai ser passar pra um desenvolvedor de sites mesmo.. vlw pela ajuda.
  22. Boa tarde pessoal. Estou com um problemão e resolvi vir pedir ajuda pra vocês aqui no fórum. Eu tenho um cliente dentista que me pediu uma ferramenta um pouco complicada: ele precisa de um aplicativo pra organizar as consultas dele.. até ai o iCal mata fácil... o problema é que ele quer isso integrado com um sistema de agendamento de consultas... então basicamente ele quer um calendário em que os pacientes possam acessar e adicionar uma consulta sem a intervenção dele... e o melhor... tem que ser algo aberto.. que não exija que o paciente dele use Mac... eu ja tentei o Google Agenda mas não ha a opção de permitir que outra pessoa adicione novos eventos ou consultas no calendario dele. Se alguem souber de alguma solução legal e puder compartilhar, fico grato. Obrigado.
  23. Desisti do chrome... não me conquistou.. ainda prefiro o safari 4 pela facilidade e beleza na hora de procurar os favoritos e o historico... faz diferença.
  24. e vendeu só pq ele esquentava no rwindows????... que loucura Oo... vai fazer oque? comprar um HP Pavilion? hauihauihaiua
×
×
  • Criar Novo...