Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por quanto consigo vender um macbook pro 2009 sem hd nativo e placa mãe queimada?


Bruno Pegos

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um macbook pro  de 2009 e está com a placa mãe queimada e sem o hd nativo, todo o restante está funcionando, tem alguns pequenos arranhões mas está em bom estado. Já tentei o reparo mas os orçamentos sempre bem caros e outros nem me encorajavam a conserta-lo. Sendo assim, gostaria de vende-lo mas não tenho muita ideia de valor nessas condições. Por quanto acham que consigo? Poderiam me ajudar?

Vou postar as fotos dele aqui pra terem uma ideia do estado.

Obrigado!

 

 

Mac1.jpeg

Mac3.jpeg

Mac4.jpeg

Mac5.jpeg

Mac2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá, como sempre vou deixar a MINHA opinião.

Há duas maneiras de voce vender esse macbook:

- a mais fácil e rápida em que voce vai ganhar menos dinheiro

Nessa opção voce vende o mac assim inteiro, do jeito que está. Quem compra vai ser alguém que tem um macbook igual esse e vai reaproveitar as peças. Provavelmente quem compre tenha interesse em uma ou outra peça especificamente e o resto vai jogar fora ou revender. A pessoa que comprar ele assim vai ter todo o trabalho de desmontar para separar as peças que quer usar, e ainda corre o risco de estragar a peça durante o processo. Voce não corre risco nenhum, não tem trabalho nenhum. Voce não dará garantia de nada, vai apenas embalar o note e mandar pro comprador. Portanto voce vai ter que vender barato, bem barato. Um macbook desses funcionando não vale mais do que 700-900 reais (pensando em preço realista e não essas loucuras que os caras pedem aqui no forum). Então por esse seu, nessas condições, acho que 300/400 reais é um preço justo.

 

- a mais complicada, demorada e arriscada,  mas que voce pode ganhar um pouquinho mais

Voce desmonta todo o macbook e vende as peças separadamente. Basicamente voce tem uma carcaça em boas condições, uma tela intacta, memórias, disco optico. Só a tela, acho que pode vender por 300/400 reais, por exemplo. Ou seja, voce vai poder ganhar muito mais grana. Mas aí a coisa é diferente: voce é que terá que desmontar tudo e correr o risco de estragar algo. Você terá que testar e dar garantia. Quem comprar uma peça de voce vai querer certeza de que ela funciona. Se não funcionar vai te devolver. Voce terá que criar anuncios separados pra cada peça. Pode demorar meses pra vender cada peça. Pode ser que não consiga vender nada. Voce pode ter dor de cabeça com comprador reclamando que algo não funciona, etc.

 

Em resumo, tudo depende do que voce quer ou precisa. Se voce tem habilidade pra desmontar ele todo e separar cada peça e se voce não tem urgencia em vender, acho que vale a pena vender separadamente. Ao menos as memorias e a tela voce consegue vender relativamente fácil. Caso contrário, o mais fácil e rápido é ganhar um pouco menos e vender ele inteiro.

PS: Qual o diagnóstico da placa mãe? Voce sabe o que queimou exatamente?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo seu retorno e avaliação, @marcosfisica!

Pois é, eu não sei dizer exatamente. Só tive o diagnostico de que a placa mãe queimou. imagino que tenha sido perda total dessa peça, daí pedi pra retirar o HD com os arquivos e assim ficou.

Quanto a sua avaliação, realmente desmontar tudo não é uma opção, seria uma trabalheira louca pra mim hehe. O meu caso seria a opção mais rápida mesmo. Agora se conseguisse no mínimo 600 reais nele, seria lindo! A carcaça e tela tão todos perfeitos.

Valeu! abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que a avaliação do @marcosfisica foi muito certeira.

Como você colocou que seria improvável que você desmontasse ele para vender as peças,  em minha opinião acredito que fique difícil conseguir os R$ 600 que você gostaria. Pense que a pessoa que for comprá-lo ou iria aproveitar poucas peças pelo valor, caindo na mesma situação que você, ou iria gastar um valor surrealista para colocá-lo para funcionar. É preciso levar em conta a idade do aparelho, que já não tem suporte oficial do macOS há quase seis anos, e mesmo o suporte não-oficial já não existe há quase três anos, ou seja, é um computador que tem pouquíssimo uso atualmente.

Minha dica seria, caso você queira muito atingir os seiscentos reias, pensar com carinho na opção de desmonte e venda de peças. É provável que consiga esse valor apenas com a venda da tela e da carcaça, que não são difíceis de desmontar. Provavelmente você irá vender no mesmo tempo que se vendesse  ele inteiro, visto que o mercado para esse tipo de computador é exclusivamente de quem tem interesse nas peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse acima, vale mais vc vender as peças.

Tela sendo realista, vc consegue uns 300.00. Teclado com top case também uns 300. Dai tem outras miudezas que vc pode conseguir uma graninha.
Mas por se tratar de um Mac BEM antigo, a demanda de peças e de reparo dele é bem limitada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...