Wesley Profotos Postado 24 de julho de 2021 Denunciar Postado 24 de julho de 2021 Estou cogitando a ideia de comprar um imac 2011 - ssd 120 - 500 de hd - i5 - 512mb de vídeo, mas tenho receio de não conseguir instalar o photoshop e lightroom, o que vocês me dizem? Citar
BetoGaleazzo Postado 24 de julho de 2021 Denunciar Postado 24 de julho de 2021 Não acho que você vai ter uma boa experiência com essa máquina, Wesley. Se for te servir, vai ser por pouco tempo, o que pode acabar sendo um mau negócio. O problema não é nem instalar os softwares, mas sim ter um desempenho satisfatório. Citar
Anderson Oliveira Postado 6 de agosto de 2021 Denunciar Postado 6 de agosto de 2021 Se precisar fazer um upgrade de memória ram, tenho modelos da marca Kingston e Corsair. - 02 pentes de 4GB (Somando com os 04GB que já tem na máquina, ficará com 12GB de ram). me avisa que precisar. Citar
marcosfisica Postado 7 de agosto de 2021 Denunciar Postado 7 de agosto de 2021 Em 23/07/2021 at 23:09, Wesley Profotos disse: Estou cogitando a ideia de comprar um imac 2011 - ssd 120 - 500 de hd - i5 - 512mb de vídeo, mas tenho receio de não conseguir instalar o photoshop e lightroom, o que vocês me dizem? cara, foge desses iMacs 2011. apresentam problema crônico com a placa de vídeo. pega um 2010 ou 2012. Citar
sigma7 Postado 7 de agosto de 2021 Denunciar Postado 7 de agosto de 2021 @marcosfisicasim, mas dá para fazer upgrade com GPU de 2012. Citar
marcosfisica Postado 7 de agosto de 2021 Denunciar Postado 7 de agosto de 2021 1 hora atrás, sigma7 disse: @marcosfisicasim, mas dá para fazer upgrade com GPU de 2012. mas vale a pena? quanto custa uma GPU pra por nesse mac? e o trampo pra fazer esse upgrade é meio sinistro. tem que desmontar o bicho inteiro. se ele não manja ainda vai ter que pagar alguém pra fazer. lembrando que vai continuar sendo um iMac 2011. não vai ter ganho quase nenhum em performance. então pro uso que ele quer não sei se é vantagem. Citar
sigma7 Postado 9 de agosto de 2021 Denunciar Postado 9 de agosto de 2021 @marcosfisicaainda não precisei fazer, mas já vi muita peça sendo vendida no AliExpress. Já importei umas para PC e não fui taxado. E sim, precisa abrir, mas isso já está bem popular, no OLX dá para encontrar várias pessoas oferecendo o serviço por um preço acessível. Trata-se de máquina antiga como bem disse, então eu recorrerei a isso quando o meu pifar novamente, pois já fiz recall. E vale a pena pelo suporte ao Metal, sem contar que dá para fazer upgrade de mais coisas no serviço, como wifi/bluetooth para habilitar mais coisas no macOS, acho que o handoff e continuidade. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.