Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

3 webcams em uma USB-C? (Macbook Pro M1)

Featured Replies

Postado

Olá!

Tenho um MBP 2020 M1 8GB Ram e 256Gb SSD...

Preciso conectar 3 webcams Logitech C920 via porta USB-C por um hub - para livestream multicameras no OBS Studio. Com 2 câmeras em 1080p e 30fps (máximo da camera) dá tudo certo, porém ao conectar a 3a câmera a imagem dessa não aparece e só funciona se eu baixar a resolução de 2 câmeras para 720p e a terceira para 480p. Achei que era uma limitação do hub (esses simples do ML), e comprei a Dock Universal Dell D6000 que é alimentada por fonte externa, com 4 portas USB 3.0 e outras várias conexões... quando para minha supresa o resultado exatamente o mesmo...

Minha dúvida é: os 40Gbps da porta USB 4.0/Thunderbolt do MBP não são suficientes para 3 Webcams em 720p pelo menos?? Será que um desses hubs que se conectam nas duas portas USB-C resolveria o meu problema? Se alguém tiver alguma sugestão, será bem-vinda!

• Respostas 6
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Acredito que o problema possa não ser a porta ou hub, mas talvez a RAM ou algum outro gargalo nas configurações. Tenta usar como 3ª câmera a webcam integrada do MacBook ou a câmera de um smartphone via bluetooth e veja se o problema persiste.

Postado

Será que não é limitação do M1? É tão novidade que nem sabemos de muitas coisas ainda.

Postado

Caramba, que cenário de uso específico.
Pode ser alguma limitação da máquina sobre a banda / resolução que ela consegue processar já que baixando a resolução você consegue usar as três câmeras. 
Acho que nem é questão de  banda da conexão, pois até uma USB 3.0 daria conta disso. Acredito que é limitação da máquina mesmo. 

Postado
  • Autor
Em 02/07/2021 at 18:23, GeekSauro disse:

Acredito que o problema possa não ser a porta ou hub, mas talvez a RAM ou algum outro gargalo nas configurações. Tenta usar como 3ª câmera a webcam integrada do MacBook ou a câmera de um smartphone via bluetooth e veja se o problema persiste.

Gargalo  de processamento ou memória com certeza não é... e sim, com a câmera integrada e com o iPhone como webcam via app strecam funciona perfeitamente.

Em 03/07/2021 at 16:08, jailsonrs disse:

Caramba, que cenário de uso específico.
Pode ser alguma limitação da máquina sobre a banda / resolução que ela consegue processar já que baixando a resolução você consegue usar as três câmeras. 
Acho que nem é questão de  banda da conexão, pois até uma USB 3.0 daria conta disso. Acredito que é limitação da máquina mesmo. 

Pois é... muito estranho... ainda to buscando uma solução.

Postado
4 horas atrás, Deiny disse:

Gargalo  de processamento ou memória com certeza não é... e sim, com a câmera integrada e com o iPhone como webcam via app strecam funciona perfeitamente.

Pois é... muito estranho... ainda to buscando uma solução.

Acredito, isso achismo de minha parte, que tem algum tipo de limite quanto a resolução que a máquina pode suportar. Um MacBook por exemplo, em alguns modelos pode ser ligado 2 monitores 4K, mas não monitores 5K ou superiores. 
Assim seria com as cams. Tem um limite de resolução máxima suportada pela máquina. 
Como vc mesmo fez o teste, parece que o limite é 2 câmeras rodando a 1080p ou 3 rodando em resoluções menores. 

Acredito que para esse cenário tão específico de uso, vc vai ter que recorrer a algum outro equipamento de captura externo. 

• 3 anos depois...
Postado

Estou com um problema bem semelhante. Eu tinha duas Logitech c920e e usava a câmera do IPhone. As 3 funcionavam perfeitamente. Mas toquei as Logitech pelas Emeet s800 e Emeet s600. As câmeras são melhores, mas parecem não aceitar extensões de USB como as Logitech aceitavam. Agora estou com um problema do qual não sei se realmente são as câmeras que não aceitam extensão ou é a Dock station que não aceita (já que o MBP m1 só tem duas entradas usb-c).

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.