Antonio Del Esporti Postado 1 de junho de 2021 Denunciar Postado 1 de junho de 2021 Olá pessoal, tudo bem? Então, entrei aqui no fórum procurando ajuda para resolver um possível problema na tela do iMac Late 2013. Comprei o iMac no meado do ano passado, funcionando perfeitamente. Resolvi eu mesmo fazer a troca do HD por um SSD usando ferramentas apropriadas (Adesivos e ferramentas). O procedimento foi bem sucedido, sendo usado por um longo tempo sem apresentar qualquer problema. No início desse ano a tela começou a apresentar uma interferência intermitente. Até que então, parou de vez e a interferência está constante. O iMac não sofreu nenhuma queda, mas em alguma situação na qual precisei fazer uma logísitca com ele, possa ter rompido algum cabo Flat ou mesmo ter afetado a tela. Hoje estou utilizando o iMac através de um monitor externo conectado por um cabo Thunderbolt p/ VGA. Enfim, gostaria de saber se há possibilidade de realizar testes, antes de ter a certeza se é mesmo o display? Abraço a todos! Obrigado, Antonio iMac_2013_Tela.mp4 Citar
Bruno SPG Postado 2 de junho de 2021 Denunciar Postado 2 de junho de 2021 Se o monitor externo está funcionando bem, o problema esta ou.no display, cabos ou algum mal contato. Se puder desmontar novamente, checar cabos e conexões. O cabo que vem do display é parte fixa do próprio display. Se alguma via rompeu, precisa trocar. Caso tenha algum problema no conector preso ao display também. Se for o conector da placa de video/placa mãe, este pode ser substituído. Neste caso ele tendo uma placa de video a parte da placa mãe, pode ser mais em conta trocar a placa. Antonio Del Esporti 1 Citar
jailsonrs Postado 3 de junho de 2021 Denunciar Postado 3 de junho de 2021 Desmonte ele e reconecte todos os cabos, apenas para ter certeza. Mas 99% de chances de ser o display mesmo. Antonio Del Esporti 1 Citar
Antonio Del Esporti Postado 3 de junho de 2021 Autor Denunciar Postado 3 de junho de 2021 Boa tarde !!! Ótimo, estarei realizando os procedimentos para ter certeza mesmo se não é um cabo Placa de vídeo. Assim que tiver uma resolução, retorno com um feedback aqui! Muito obrigado pessoal! Abraços! Citar
Carlos_Alberto Postado 25 de junho de 2021 Denunciar Postado 25 de junho de 2021 Em 03/06/2021 at 16:20, Antonio Del Esporti disse: Boa tarde !!! Ótimo, estarei realizando os procedimentos para ter certeza mesmo se não é um cabo Placa de vídeo. Assim que tiver uma resolução, retorno com um feedback aqui! Muito obrigado pessoal! Abraços! Eu já tive esse problema num iMac desse mesmo modelo que está com minha filha. Parece que é um problema recorrente, mas fora da garantia. Acabei comprando não me recordo se no eBay (quase certeza) ou na MacSales (OWC), um display e troquei. Quando desmontar, pega o número certo do display atrás dele e procura na internet, resolve. No Brasil, são caríssimos e usados, mas se acha novos bem mais baratos no exterior, compensa. O problema foi resolvido. Mas, agora, esse iMac está dando problema no liga/desliga. Esse problema não sei resolver. Citar
Antonio Del Esporti Postado 28 de junho de 2021 Autor Denunciar Postado 28 de junho de 2021 Em 25/06/2021 at 19:41, Carlos_Alberto disse: Eu já tive esse problema num iMac desse mesmo modelo que está com minha filha. Parece que é um problema recorrente, mas fora da garantia. Acabei comprando não me recordo se no eBay (quase certeza) ou na MacSales (OWC), um display e troquei. Quando desmontar, pega o número certo do display atrás dele e procura na internet, resolve. No Brasil, são caríssimos e usados, mas se acha novos bem mais baratos no exterior, compensa. O problema foi resolvido. Mas, agora, esse iMac está dando problema no liga/desliga. Esse problema não sei resolver. Olá, Carlos! Muito obrigado pelo feedback. Então, fiz um teste trocando o cabo flat pra realmente ter a certeza que é no display. De fato, realmente não funcionou e o problema é no display. Exatamente o que você falou, aqui no Brasil é inviável! Andei olhando no eBay e os preços estão bem acessíveis. Vou fazer isso! Uma pena aparecer esse problema no liga/desliga. Vou te passar o contato aqui de um consultor que me orientou com a tela. (11) 98021-3666 (Carlos) Espero que consiga solucionar! Abraços!!! Carlos_Alberto 1 Citar
Carlos_Alberto Postado 5 de julho de 2021 Denunciar Postado 5 de julho de 2021 Em 28/06/2021 at 10:19, Antonio Del Esporti disse: Olá, Carlos! Muito obrigado pelo feedback. Então, fiz um teste trocando o cabo flat pra realmente ter a certeza que é no display. De fato, realmente não funcionou e o problema é no display. Exatamente o que você falou, aqui no Brasil é inviável! Andei olhando no eBay e os preços estão bem acessíveis. Vou fazer isso! Uma pena aparecer esse problema no liga/desliga. Vou te passar o contato aqui de um consultor que me orientou com a tela. (11) 98021-3666 (Carlos) Espero que consiga solucionar! Abraços!!! Obrigado, vou ligar para ele, ver se tenho um norte. Citar
Antonio Del Esporti Postado 15 de julho de 2021 Autor Denunciar Postado 15 de julho de 2021 Boa tarde a todos, Passando aqui pra manter atualizados sobre os problemas no Display mencionados aqui. Ontem pela manhã o display simplesmente começou a retornar a imagem, deixei o iMac ligado e está como se nada tivesse acontecido na tela, hehehehe! Numa ocasião havia acontecido isso, mas ao desligar e religar ele voltou com a tela preta e ficou meses e meses com o problema. Ainda não desliguei, a tela está normal! Penso que possa ser algo na placa de vídeo ou lógica. Qualquer outra ocorrência, estarei relatando aqui! Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.