Euriberto De Amorim Santana Neto Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 Fala pessoal. Estou me preparando para trocar de máquina. Trabalho como designer e utilizo muito a suite da ADOBE (photoshop, Illustrator e After) e um pouco de Cinema 4D. Minha dúvida: 1. Pegar o modelo novo de 13"com M1 (tela não é problema pq uso monitor externo como suporte) Apple M1 chip with 8-core CPU, 8-core GPU, and 16-core Neural Engine 16GB unified memory 512GB SSD storage¹ 13-inch Retina display with True Tone Magic Keyboard Touch Bar and Touch ID Force Touch trackpad Two Thunderbolt / USB 4 ports 2. Pegar o modelo de 16 com chip intel i9 2.6GHz 6-core 9th-generation Intel Core i7 processor Turbo Boost up to 4.5GHz AMD Radeon Pro 5300M with 4GB of GDDR6 memory 16GB of 2666MHz DDR4 memory 512GB of SSD storage¹ 16-inch Retina display with True Tone Magic Keyboard Touch Bar and Touch ID Four Thunderbolt 3 ports Lembrando que estarei comprando fora do Brasil por volta do mês de setembro. Citar
sigma7 Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 M1 terá apps de iOS. Talvez isso lhe ajude a utilizar aplicativos incríveis de sua área e que não estão disponíveis para macOS. Euriberto 1 Citar
BetoGaleazzo Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 8 horas atrás, Euriberto De Amorim Santana Neto disse: 2. Pegar o modelo de 16 com chip intel i9 2.6GHz 6-core 9th-generation Intel Core i7 processor i9 ou i7? As informações estão conflitantes. Eu acho que pra sua função eu iria de MBP 16", principalmente por causa da GPU. O M1 é massa, mas no seu caso não irá te trazer vantagens, na minha opinião. Abrs. Euriberto 1 Citar
luis.nervo Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 Eu iria de M1 sem dúvida alguma. Todos os relatos e testes mostram o desempenho superior do Mac com processador M1 mesmo, em muitos casos, com programas ainda emulados pelo Rosetta2. A tendência é que passemos a ter mais e mais apps portados para a arquitetura ARM e, como todos os Macs num prazo de 2 anos serão ARM, imagino que a questão de suporte e de novos recursos para apps que tu precisa serão melhores nos processadores novos. Euriberto 1 Citar
Euriberto Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 1 hora atrás, BetoGaleazzo disse: i9 ou i7? As informações estão conflitantes. Eu acho que pra sua função eu iria de MBP 16", principalmente por causa da GPU. O M1 é massa, mas no seu caso não irá te trazer vantagens, na minha opinião. Abrs. I9 1 hora atrás, luis.nervo disse: Eu iria de M1 sem dúvida alguma. Todos os relatos e testes mostram o desempenho superior do Mac com processador M1 mesmo, em muitos casos, com programas ainda emulados pelo Rosetta2. A tendência é que passemos a ter mais e mais apps portados para a arquitetura ARM e, como todos os Macs num prazo de 2 anos serão ARM, imagino que a questão de suporte e de novos recursos para apps que tu precisa serão melhores nos processadores novos. Estou balançado por ele mesmo. E possivelmente será lançado um com tela de 16” esse ano. 3 horas atrás, sigma7 disse: M1 terá apps de iOS. Talvez isso lhe ajude a utilizar aplicativos incríveis de sua área e que não estão disponíveis para macOS. Boa análise. Estou muito balançado por ele. Citar
sigma7 Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 @Euriberto mas, apenas um adendo, eu particularmente acho que o M1 deve ser pulado, pois é um produto inicial, com várias empresas ainda adaptando os apps. Eu iria de M1 se fosse comprar uma máquina agora, mas quem puder aguardar uns 2 anos, ou seja, até a chegada do M2, fará um negócio ainda melhor. A Apple terá concluída a transição e vários apps estarão mais estáveis. Citar
Euriberto Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 11 horas atrás, sigma7 disse: @Euriberto mas, apenas um adendo, eu particularmente acho que o M1 deve ser pulado, pois é um produto inicial, com várias empresas ainda adaptando os apps. Eu iria de M1 se fosse comprar uma máquina agora, mas quem puder aguardar uns 2 anos, ou seja, até a chegada do M2, fará um negócio ainda melhor. A Apple terá concluída a transição e vários apps estarão mais estáveis. Muito bommm. Vou aguardar ver se teremos novidades esse ano. Possível 16” com M1 tenho até setembro pra definir. valeu muito pela ajuda. Ajudou dmeais👍 Citar
Marcelo Melo Postado 1 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2021 Dado o prazo, até termos novidades na linha, aguardaria as novidades até cogitar qual comprar. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.