Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luis.nervo

Membros
  • Total de itens

    82
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que luis.nervo postou

  1. Não estou em casa agora, posto assim que possível. NA autorizada, iPlace de Porto Alegre, eles só trocam a case se houver dano funcional, tipo, se quebrar o trackpad, teclado, monitor, algo assim. A troca da case com o trackpad sairia mais de R$ 5.000,00, sendo que se compra um novo por R$ 8.000,00. Inviável.
  2. Pessoal, estou com um MacBook Air M1 novinho que o filho pegou da mesa e jogou ao chão. Não estragou nada em questão de funcionamento, está 100%, mas danificou a carcaça de alumínio. Será que há como trocar só a carcaça ou reparar, fazer um polimento, algo assim? As autorizadas só trocam se houver dano que não seja apenas estético e é caríssimo.
  3. Minha dúvida é sobre os rumores de que em alguns países o Rosetta deixaria de funcionar. Se alguém já instalou esta última atualização e se o Rosetta continua funcionando aqui no Brasil após a atualização.
  4. Eu iria de M1 sem dúvida alguma. Todos os relatos e testes mostram o desempenho superior do Mac com processador M1 mesmo, em muitos casos, com programas ainda emulados pelo Rosetta2. A tendência é que passemos a ter mais e mais apps portados para a arquitetura ARM e, como todos os Macs num prazo de 2 anos serão ARM, imagino que a questão de suporte e de novos recursos para apps que tu precisa serão melhores nos processadores novos.
  5. A bateria do meu Mac está estufando, já prejudicando o funcionamento do trackpad. Meu Mac já não tem assistência, então preciso comprar uma bateria para fazer a troca. Até já vi no ifixit como fazer, é bem simples, mas minha dificuldade está em comprar a bateria. Vi algumas sendo oferecidas no Mercado Livre, mas não faço ideia de como saber se a bateria é boa e adequada. Alguma ajuda?
  6. E qual a vantagem de não ser possível remover o eSIM em caso de roubo? De que forma isso agrega segurança?
  7. Basta colocar senha no SIM para que não possam usar. Se a questão for localizar o aparelho, isso independe da linha telefônica.
  8. É sério que eles cobram 10 reais pelo eSIM? Pelo SIM físico eu até entendo. Pra quem quer migrar pro eSIM, qual o motivo? Não consigo ver sequer uma vantagem. Acho o eSIM interessante pra viagens internacionais, a pessoa pode contratar uma linha pela internet ainda aqui no Brasil e chegar ao destino com o aparelho já funcionando, sem precisar ir até uma loja física. Da pra chegar ao aeroporto e já pedir um uber.
  9. True Tone definitivamente desativado. As cores ficaram muito mais agradáveis.
  10. Pior que desativando o True Tone a tela perde o amarelado. Vou avaliar como se comporta na mudança de ambientes sem o True Tone. É uma pena ter que desativar o recurso pra ter uma cor melhor na tela.
  11. Vou tentar desativar o True Tone. O chato é que é um bom recurso que não deixa a tela LCD amarelada, só a OLED. Acho bem chato e Apple calibrar de forma tão distinta as telas OLED e LCD.
  12. Sim, o Mac tem esse recurso, também ajusto o meu para um branco mais puro. Tem algo parecido no iPhone?
  13. Ano passado, quando comprei meu 11, comparei a tela OLED do Pro com o meu, e o branco da tela OLED me pareceu totalmente amarelado. No meu 11, LCD, achei as cores muito mais bonitas, e o branco é muito mais branco que na OLED. Minha esposa adquiriu um 12 esse ano, e confirmo minha primeira impressão. O branco da tela dela é amarelado. Pessoalmente, gosto muito mais da minha tela LCD do 11 que da OLED do 12 dela, excetuando imagens pretas/escuras em um ambiente também escuro. Há alguma forma de mexer na calibração das cores da tela? Deixar esse branco amarelado mais branco? Pessoal que tem tela OLED percebe isso?
  14. Não achei nativamente e não me parece que exista esta opção. Talvez haja algum software que faça isso. A questão é que gostaria de enviar por airplay somente o video de meu iPhone para algum dispositivo (AppleTV, Chromecast), mas manter o audio no meu iPhone. Desta forma, eu poderia reproduzir um video a partir do iPhone em uma TV, mas manter o audio nos EarPods conectados ao iPhone, por exemplo. Seria bastante conveniente pra quem tem um TV antiga, ou não tem fone bluetooth. Não me parece que haja algum impedimento de hardware para tal. Alguém sabe se há como fazer isso?
  15. Sim, até aí tudo bem. Minha dúvida é que os arquivos dela estão ocupando certo espaço que ela paga atualmente, os 50Gb dela. E o novo espaço dela fará parte dos meus 200Gb, mesmo que só ela acesse. Tenho algum receio que, nessa mudança, algo se perca, embora eu imagine que não.
  16. Valeu! Não é só backup do iPhone, mas dados de vários apps e todos os arquivos que ela armazéns na nuvem, trabalhos da faculdade, inclusive.
  17. Passei para o plano de 200Gb do iCloud e pretendo dividir o espaço com minha esposa. Ela já faz parte do meu grupo familiar compartilhando a assinatura do Apple Music, mas o espaço de armazenamento e backup do iCloud é individual. Minha questão é a seguinte. Quando eu incluí-la no plano familiar os arquivos dela migrarão para o meu espaço (claro, considerando que tenho espaço suficiente)? Há algum risco de perda dos arquivos dela nessa migração?
  18. luis.nervo

    Mojave ou Catalina?

    Nenhum problema com o Catalina aqui, tudo redondo. MacBook Pro mid 2012 com SSD.
  19. Acredito que os desenvolvedores aqui do fórum possam me dar essa resposta. Vamos pegar, por exemplo, um editor de fotos qualquer do iOS. Quando vou usá-lo, devo permitir que o app tenha acesso às minhas fotos. Por que isso? Por que não posso, simplesmente, carregar no app a foto que eu quero sem precisar dar acesso a toda a biblioteca de fotos? O mesmo vale para apps que utilizam contatos ou qualquer outra coisa armazenado no meu iPhone.
  20. É uma opção a migração. verifiquei a versão do Carrier e o meu está Claro Brasil 39.0. Como atualizo para a 40 e o que muda?
  21. Meu Mac é o mesmo, mas com SSD no lugar do HD e 8Gb de RAM. Roda liso o Catalina. Os sistemas mais novos usam mais RAM, e a diferença que o SSD faz, principalmente para iniciar apps, é brutal. A dica é essa, SSD e *Gb de RAM. Vai ter uma boa máquina por algum tempo ainda.
  22. Certamente no Pro. O espaço a mais de armazenamento e, principalmente, os 8Gb de RAM vão fazer bastante diferença. Só te certifica que é SSD mesmo e não HD, acho que em 2013 ainda vinha com HD.
  23. Cara, deve ser o seguinte: Vai em Ajustes, som e tato e tu vai ver uma barra do volume de toques e alertas. Abaixo tem um botão que diz "Ajustar com botões". Se este botão estiver marcado, tu só regula o volume do toque por essa barra, as teclas laterais funcionarão apenas para mídias. Se marcar esse botão, poderá ajustar o volume do toque pelos botões físicos. Por padrão vem desmarcado em com volume baixo.
×
×
  • Criar Novo...