Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Troca de HD Macbook Pro

Featured Replies

Postado

Desculpem se criei o tópico com duplicidade.

Liguei na assistência técnica Apple - Macfix SP - para saber do meu iMac que teve um defeito de HD, e acabei perguntando se eles faziam o upgrade de HD interno no meu Macbook Pro. Me disseram que não é recomendada a troca e no meu caso - MBP 2.16ghz 100GB- o máximo suportado é 160GB. Gostaria de saber dos forenses se essa informação confere. Não podemos fazer upgrades de HD? Existe uma tabela indicando o máximo que podemos?

O atendente ainda reportou problemas em upgrades de HD muito grandes como os de 500GB por exemplo.

Obrigado

• Respostas 42
  • Visualizações 8.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

desconheço essa informação que ela te passou...aqui tudo ok...

Postado

nossa, nunca ouvi falar que tem um limite, já troquei HD várias vezes, inclusive de MBP, do modelo antigo e do novo.

Postado

É a primeira vez que vejo uma coisa dessas. Pergunte pra esse atendente de onde ele tirou essa informação.

Editado por Maddo Garan

Postado

Estanho mesmo...

Isso acontecia nos PCs antigos, quando a BIOS não reconhecia a capacidade máxima do HD. Ai comprava uma HD de 3GB mas funcionava somente 1GB (exemplo).

Nem sei se isso ainda existe. Mas muito estranho.

Meu aluminum 2.0 troquei o HD de 160 por um de 320GB.

Tudo normal...

Postado

Nossa, nunca ouvi isso. Já vi pessoas trocarem HD's pequenos por gigantes e nunca relataram problemas.

Acho que devia se informar com outra AT. A Oficina Eletrônica é bastante conceituada, indicada por muitos. Segue os dados da empresa, apenas confirme o endereço pois não tenho certeza se ainda permanece o mesmo.

Oficina eletrônica

Av. Nações Unidas 11.857 13º Andar

Broklin

Tel: (11) 5505-4088

Ah, depois que se informar não esqueça de nos dizer o que eles falaram, pois fiquei muito intrigado com isso.

Editado por Ramon

Postado

Falou besteira essa atendente. Eu troquei o HD do meu MBP de 2,16Ghz.

Pelo menos nas máquinas mais recentes não tem nada a ver isso que ela falou.

Postado
  • Autor

Valew galera, muito obrigado pelas infos. Ramon, vou ligar lá para fazer a troca. Quero trocar o meu de 100GB por um de 500GB - ainda não decidi se será 7200, mas acho que não já que a diferença é bem pequena.

Não citei no primeiro post mas a atendente informou que algumas máquinas apresentam problema na área de video, manchas na tela etc.. Achei bem estranho pois revirei o google atrás dessas informações e não achei nada, fora que uma coisa nada tem a ver com a outra, right!?

Editado por BodynSoul

Postado
  • Autor

Aliás, qual marca de HD vocês me indicam para troca. Samsung, Seagate, WD, sei lá, existem várias.

Postado
Aliás, qual marca de HD vocês me indicam para troca. Samsung, Seagate, WD, sei lá, existem várias.

Eu iria na mesma marca do que ta no seu MacBook, no meu caso aqui é um WD...

Postado
  • Autor

Aqui é Fujitsu, procurei, dificilimo, estou pensando no Seagate que custa o dobro de um samsung por exemplo.

Postado

olhe, prefiro Samsung... no Mac Pro uso so essa marca e acho otima!

Postado

O meu é um Hitachi. Ele vem nos Macbook Pro....

Postado

Acho que Samsung é uma boa. Só não recomendo 7200rpm de nenhum tipo pra notebook. Esquentam demais e diminuem a autonomia da bateria.

Postado

Recomendo mesmo SSD! =D

Postado
Recomendo mesmo SSD! =D

O problemas dos SSD's é que são muito caros e possuem "pouca" capacidade de armazenamento.

Acho que o custo beneficio ainda não compensa.

Postado

Uso o Seagate da assinatura há seis meses, sem problemas até agora.

Postado
  • Autor

Liguei na assistencia sugerida pelo Ramon que me indicou todos os HDs menos Samsung. Acabei comprando o Seagate - 5 anos de garantia - troco na segunda. Obrigado a todos.

Postado

Engraçado isso. Instalei vários HDs Samsung em macs e nunca tive problema algum, além de serem super silenciosos (mais que os Hitachi, por exemplo).

Mistérios...

Postado
Engraçado isso. Instalei vários HDs Samsung em macs e nunca tive problema algum, além de serem super silenciosos (mais que os Hitachi, por exemplo).

Mistérios...

será que é por que é mais barato?

indicações desse naipe são complicadas...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.