Postado 17 de novembro de 20205 anos comment_1275952 Galera preciso de uma ajuda que eu realmente não tenho ideia do que pode estar acontecendo. Minha mãe tem um Mac Mini de 2014 e uns 4 meses atrás por estar muito lento dei a ideia de colocar um SSD externo para rodar o sistema, até ai tudo bem, tudo funcionou e o Mac estava rodando umas 100x mais rápido. Quinta-feira ela foi atualizar pro Big Sur deixou a maquina atualizando e foi embora (Mac Mini fica na empresa), sexta ela não foi e quando voltou na segunda o Mac ainda estava no Logo da maça, com a barra um pouco mais da metade. Entrei no recuperação do sistema e tentei reinstalar o Mac OS. Logo na primeira barra antes do Mac reiniciar ele já me deu um erro "Ocorreu um erro ao carregar a atualização" Formatei o SSD e tentamos de novo, mesmo erro. Pensei que poderia ser o SSD que foi pro saco. Na teoria era só tirar o SSD do USB e o Mac iria bootar no HD interno dele. Mas não também ficou travado na Maça. Formatei o HD e tentei instalar o Mac OS antigo Sierra com shift-option-r e nada, agora aparece sinal de bloqueado. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Sera que o SSD e o HD foram pro saco juntos? Valeu Denunciar
Postado 17 de novembro de 20205 anos comment_1275956 porque não tenta instalar com um pendrive de boot? Pode ser qualquer Mac OS que tenha. Só pra ver se consegue abrir o utilitário de disco e verificar os discos, reparar, formatar, etc. Denunciar
Postado 18 de novembro de 20205 anos Autor comment_1276038 Isso eu fiz. Consegui reparar o disco e tudo isso. Só que nada se instala. Pensei que talvez poderia ser alguma coisa ver com o horário. Tentei mudar no terminal mas ele ta com o horário GMT e não consegui trocar issoSent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Postado 18 de novembro de 20205 anos comment_1276098 Possui algum outro mac? se possível retira o hd e testa no macmini Denunciar
Postado 18 de novembro de 20205 anos Autor comment_1276102 Até possuo. O problema é que esse é o Mini da mãe e eu moro na Inglaterra a gente fez tudo isso pelo FaceTime. Acho que não consigo ensinar ela a tirar um HD hahahaEla marcou um horário na Apple do Morumbi Vamos ver se eles descobrem o que deu Sent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Postado 22 de novembro de 20205 anos comment_1276677 Teu pendrive de boot é do Big Sur? Vi esses dias q ele elimina a partição de recuperação. E via internet recovery aparentemente ele volta pro OS de origem do mac. Denunciar
Postado 22 de novembro de 20205 anos comment_1276680 Acho pouco provável que você esteja tendo problemas de hardware, ainda mais sendo a incrível coincidência de dois dispositivos terem dado problema ao mesmo tempo. Provavelmente é erro durante a instalação do sistema. Eu sempre recomendo fazer a instalação limpa via USB, porque é o tipo de instalação com a menor possibilidade de apresentar erros. Segundo este artigo do MacMagazine, alguns MacBooks de 2013 e 2014 estão tendo problemas com o Big Sur (aqui tenho um 2014 e o Big Sur está funcionando perfeitamente). Sei que entre Mac Mini e MacBook Pro são máquinas diferentes, mas quem sabe não estejam compartilhando algum componente que esteja dando problema com o Big Sur..? É questão de fazer a instalação via USB pra tirar a dúvida. Eu nunca duvido de nada. Lembrando que o Big Sur também faz uma atualização de firmware (nem todos as versões do macOS atualizam também a firmware do aparelho). Pode ser que por algum problema o update de firmware tenha sido interrompido durante a instalação e tenha dado problema. Mais uma vez: a instalação via USB pode ser a solução. 23 minutos atrás, Stow disse: via internet recovery aparentemente ele volta pro OS de origem do mac. Não necessariamente. Se o Mac está ou esteve com no mínimo o macOS Sierra ou superior (devido ao firmware do Sierra que atualizou as combinações de teclas), existem as seguintes possibilidades de Internet Recovery: Option + Command + R - Vai instalar a versão mais recente do macOS que seja compatível com o modelo do Mac. Caso o Mac não tenha o firmware do Sierra ou superior, esse comando vai instalar a versão que veio com a máquina. Shift + Option + Command + R - Irá instalar a versão que veio com o Mac, ou a versão mais próxima da original caso ela não esteja mais disponível no servidor da Apple. Abraço! Denunciar
Postado 24 de novembro de 20205 anos comment_1276870 Para quem ta tendo problema ou teve algum problema ao atualizar para o Big Sur, ele tenta flashear um novo firmware, é nesse ponto que ele fica com tela preta, e muitos estão dizendo que o Big Sur matou o dispositivo. Na verdade, você só precisa de umas ferramentas para abrir a tampa desconectar a bateria, e conectar novamente, no caso dos MacMinis não sei como fazer, mas teria que desconectar ele da energia forçando seu desligamento e então ligando novamente, daí segue com a atualização/instalação e você não verá mais esse problema de novo. Claramente um erro grotesco por parte da Apple, quem vinha das versões Beta do Big Sur passou por isso pelo menos em 2 ou 3 betas. Editado 24 de novembro de 20205 anos por webg3brasil Denunciar
Postado 30 de novembro de 20205 anos comment_1277775 Em 23/11/2020 at 22:08, webg3brasil disse: Na verdade, você só precisa de umas ferramentas para abrir a tampa desconectar a bateria, e conectar novamente O termo “só” não se aplica a essa frase. Rsrs. Sei que pra ti é algo simples, mas pra esmagadora maioria não é me incluo nela. Nem de longe vou abrir meu mac, desligar a bateria e ligar de novo. Rsrs. Tem que ter alguma solução fácil (de verdade) rs. Enquanto isso sigo longe desse tiozão. Denunciar
Postado 30 de novembro de 20205 anos Autor comment_1277847 Só pra avisar. Minha levou o Mac na Apple Store do Morumbi e aparentemente é o HD que foi pro saco mesmo. Sent from my iPhone using Tapatalk Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.