Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ligar Mac Mini


aliceallgayer

Posts Recomendados

Estou tento problemas ao ligar o Mac Mini.

Ele liga mostrando uma pasta com um ponto de interrogação e não saí daí.

Coloquei já o CD de instalação que vem com ele, mas ao pedir para escolher uma unidade de disco, nada é achado.

Não conheço muito bem o sistema. Sei mexer, mas não sei como arrumar. Gostaria de pedir ajuda para que alguém me ajude. Afinal, eu preciso usar esse computador para meu trabalho.

Obrigada pela ajudaaaaa...

Alice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Realmente pode ser problema de HD.

Mas quando colocar o CD do Mac OS X, assim q ele pedir pra instalar em qual HD, vai em Utilities (la em cima) e clica em Disk Utility. Dai ve se seu HD aparece ali. Se sim, o que vc pode fazer é mandar formatar ele todo (o que vai fazer vc perder todos seus arquivos. ) em modo journaled que deve ser o padrão que aparece.

Dai fecha a janela do DiskUtility que ele volta pra onde ele deveri instalar o Mac OS. Escolhe e pimba.

Se quando vc entrar em disk utility, nada aparecer fora seu CD/DVD-ROM. É problema de HD mesmo.

sorte ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando isto acontecia no OS 9 significava que o HD não estava encontrando a pasta onde de Start Up onde contém seu sistema operacional, então bastava você reiniciar o computador pelo CD e depois definir o Start Up disk que no caso seria seu HD principal, clicar em Ok e reinicar o computador, não sei como se faz isso no OS X mas parece ser o mesmo caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponto de interrogação na inicialização = Sem sistema.

Não adianta colocar o CD de instalação. Se o HD não "segurou" o sistema é porque não presta mesmo.

Se o Mac está em garantia leve-o na assistência. Pode ser o cabo do HD desconectado, mal contato ou HD com defeito.

Veja bem, se comprou a menos de 7 dias, peça a troca na loja onde fez a compra.

Geralmente a Apple demora na Assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...