Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mojave ou Catalina?


Cris Cgac

Posts Recomendados

2 horas atrás, Lipe Andrade disse:

Vc recomenda continuar no mojave, cata ou ir pro big,?? Comprei o SSD chega hoje estou vendo qual sistema eu boto, desempenho diminui muito do mojave para esses outros? Se poder me ajudar te agradeceria muito

Cara então, não sei qual seu uso, o meu é uso comun, o mais pesado que rodo é autocad e sketchup, o resto só midia, internet e office então eu preferi deixar no big sur pelo simples motivo de usar o SO mais novo e mesmo não sendo nativo, não vi muita diferença na prática ... então preferi ficar nele, é aquela coisa, depois que vc vê o mais novo e funcionou bem, é difícil voltar pro antigo ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, Lipe Andrade disse:

E se vc tiver link de instalação do bigsur no Mac 2012 agradeço tbm

Como já disse ele não roda nativamente, então vc vai ter que instalar via patch, segue esse tutorial https://dortania.github.io/OpenCore-Legacy-Patcher/ e prepara o pendrive no seu mac antes de tirar o hd antigo, não tem erro, mas nem perde tempo instalando no HD, espera chegar o SSD e já instala do zero nele, seguindo certinho é facinho e não tem erro, funciona como nativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ricardoviniciusbr disse:

Cara então, não sei qual seu uso, o meu é uso comun, o mais pesado que rodo é autocad e sketchup, o resto só midia, internet e office então eu preferi deixar no big sur pelo simples motivo de usar o SO mais novo e mesmo não sendo nativo, não vi muita diferença na prática ... então preferi ficar nele, é aquela coisa, depois que vc vê o mais novo e funcionou bem, é difícil voltar pro antigo ... 

Então uso pra música , gravação edição de audio, êxito algumas imagens no Photoshop, e tbm sou programador uso xcode, vs code.. algumas coisas pesadas assim como o seu uso, então fiquei com pé atrás, já substitui hd botei HD principal no caddy , e o SSD no local do principal , medo eraa o big ser muito pesado a ponto de perder desempenho mesmo com SSD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Lipe Andrade disse:

Então uso pra música , gravação edição de audio, êxito algumas imagens no Photoshop, e tbm sou programador uso xcode, vs code.. algumas coisas pesadas assim como o seu uso, então fiquei com pé atrás, já substitui hd botei HD principal no caddy , e o SSD no local do principal , medo eraa o big ser muito pesado a ponto de perder desempenho mesmo com SSD 

Então ... o sistema em si, não notei diferença nenhuma de desempenho do catalina para o big sur , até o mojave ficou igual na última versão do catalina, essas são as minhas impressões, eu acredito que esses softwares que vc usa dvem rodar até melhor no big sur quanto no catalina que ja é meio problemático .. o que vc tem que fazer é ver aqui no forum se tem algum tópico relativo a esses apps, na parte do SO não tem diferença nenhuma, no meu caso achei até o big sur um pouco mais leve que o catalina ... e o mojave o mais leve de todos ... a vantagem do mojave é que roda apps 32 bits e do catalina pra frente não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...