Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Existe algo semelhante à Time Capsule na praça?

Featured Replies

Postado
7 minutos atrás, Ignacio disse:

Uma droga mesmo. O modelo é o A1409, aquele baixo mesmo. De fato, talvez lugar um HD externo seja a única solução, mas é o que queria evitar, tanto pelo barulho como pela "elegância". 

Barulho é fácil, é só comprar uma case sem ventoinha. O disco em si faz pouquíssimo ruído. 

E você pode esconder o HD atrás de um móvel ou embaixo da mesa preso com tiras de velcro.

Todas as minhas tranqueiras como fontes, filtros de energia e etc. estão colados com velcro sob minha mesa.  

• Respostas 50
  • Visualizações 10.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Minha experiência..... Meu próximo “Time Machine” (o atual, da última versão ainda funciona mas já tenho um substituto)vai ser este: https://www.amazon.com/Synology-Bay-2-5-DS419slim-Diskless/dp/B07T

• Tem uns Seagate SSHD; híbrido, que não sei exatamente o que é, de 2 TB, a um preço bom. Sabem se vale a pena?

• Ah bom, bem que eu não acreditei em SSD de 1TB por $50 rsrs Para NAS o recomendado são hds proprios para NAS  (como o ironwolf da seagate), mas se não for ter uso muito intenso (24/7) de transfer

Imagens Postadas

Postado

Oi Ignácio.

Repensei teu caso. Não encontrei nada que indique haver problema de compatibilidade, firmware, coisa do tipo.

Me ocorreu que deve ser questão de alimentação: teu HD novo deve puxar mais amperagem do que a fonte do teu TC é capaz de suportar. Daí não inicializa. Se for isso, uma case externa (com fonte própria) parece ser a única solução.

Testa esta hipótese: verifica qual a amperagem do antigo HD e do novo. Se for comprar outro HD (de 8Tb ou o que for) checa antes isto para não esbarrar no mesmo muro.

Boa sorte, Jim

Postado
  • Autor
Agora, Jim disse:

Oi Ignácio.

Repensei teu caso. Não encontrei nada que indique haver problema de compatibilidade, firmware, coisa do tipo.

Me ocorreu que deve ser questão de alimentação: teu HD novo deve puxar mais amperagem do que a fonte do teu TC é capaz de suportar. Daí não inicializa. Se for isso, uma case externa (com fonte própria) parece ser a única solução.

Testa esta hipótese: verifica qual a amperagem do antigo HD e do novo. Se for comprar outro HD (de 8Tb ou o que for) checa antes isto para não esbarrar no mesmo muro.

Boa sorte, Jim

Boa colocação. Vou conferir, sim, uma vez que já conheço o modelo exato da TC. Se confirmar, talvez seja uma chance para encontrar um HD maior que tenha condições de ser "acolhido" na TC.

Muito obrigado!

Postado
  • Autor
29 minutos atrás, Jim disse:

Oi Ignácio.

Boa sorte, Jim

Não estou conseguindo encontrar a amperagem em nenhuma especificação, mas o consumo energético médio é o dobro. Talvez esteja aí mesmo o problema. Quiçá o fato de, o que comprei novo, ser um disco NAS, exija esse desempenho mais intenso. Vou pesquisa se da própria WD tem algo de capacidade alta sem essas exigências.

Aqui dá para ver a diferença. Quiçá alguém mais entendido possa dar uma opinião mais segura.

Captura de Pantalla 2020-03-06 a la(s) 10.52.42.jpg

Captura de Pantalla 2020-03-06 a la(s) 10.51.56.jpg

• 9 meses depois...
Postado
  • Autor

Boa tarde, pessoal. Fiquei muito surpreso que este meu post ficou dos mais comentados do ano.

Comentando como terminou o drama, finalmente consegui colocar um WD de 6tb. Mais do que isso não estava aceitando, certamente pelo firmware, já obsoleto, da Time Capsule. Não me cobre a capacidade de 8TB do SSD, mas até completar, acho que dá. E o que estou fazendo e não colocar para o backup para atualizar certas pastas que são só para arquivo e uso eventual, mas não costumam ser modificados. Desta forma, acho que tenho TC para alguns anos ainda.

• 2 meses depois...
Postado

Ao meu ver a melhor solução para o TC

Editado por Rafael Arraes

• 2 anos depois...
Postado
Em 06/03/2020 at 10:51, Ignacio disse:

Não estou conseguindo encontrar a amperagem em nenhuma especificação, mas o consumo energético médio é o dobro. Talvez esteja aí mesmo o problema. Quiçá o fato de, o que comprei novo, ser um disco NAS, exija esse desempenho mais intenso. Vou pesquisa se da própria WD tem algo de capacidade alta sem essas exigências.

Aqui dá para ver a diferença. Quiçá alguém mais entendido possa dar uma opinião mais segura.

Captura de Pantalla 2020-03-06 a la(s) 10.52.42.jpg

Captura de Pantalla 2020-03-06 a la(s) 10.51.56.jpg

O motivo para que o HD WD Red não funcionasse era porque utiliza a tecnologia de gravação SMR, ao passo que o Time Capsule exige que os HD's utilizem a tecnologia CMR. Veja a explicação aqui: https://www.adrenaline.com.br/hardware/lmr-cmr-pmr-e-smr-o-que-e-e-qual-e-a-diferenca-entre-essas-tecnologias-em-hdds/

Os HDs Red Plus são os mais indicados para a substituição do HD original do Time Capsule.

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, Fábio Zamin disse:

O motivo para que o HD WD Red não funcionasse era porque utiliza a tecnologia de gravação SMR, ao passo que o Time Capsule exige que os HD's utilizem a tecnologia CMR. Veja a explicação aqui: https://www.adrenaline.com.br/hardware/lmr-cmr-pmr-e-smr-o-que-e-e-qual-e-a-diferenca-entre-essas-tecnologias-em-hdds/

Os HDs Red Plus são os mais indicados para a substituição do HD original do Time Capsule.

Puxa, obrigado. Se tivesse sabido antes. Finalmente, comprei uma TC customizada nos EEUU de 16 TB e está indo como uma bala.

• 11 meses depois...
Postado
Em 16/08/2023 at 17:30, Ignacio disse:

Puxa, obrigado. Se tivesse sabido antes. Finalmente, comprei uma TC customizada nos EEUU de 16 TB e está indo como uma bala.

Olá tudo bem? Pode me dar mais informações sobre esse TC Customizado? Muito caro?

• 5 meses depois...
Postado
Em 01/08/2024 at 11:02, andreribeiro disse:

Olá tudo bem? Pode me dar mais informações sobre esse TC Customizado? Muito caro?

conseguiu o time capsule?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.