Postado 16 de maio de 20197 anos comment_1216876 Fala galera, tudo certo? No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso. Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave. Existe alguma alternativa? Denunciar
Postado 18 de maio de 20197 anos comment_1217106 Opa, Eu já usei o odrive (https://www.odrive.com/), que tem essa funcionalidade. Ele tem um recurso (que o iCloud tem nativo, diga-se de passagem, mas que nem todos tem ainda) de deixar um "atalho" do arquivo na sua máquina, e só quando você vai abrir de fato o arquivo ele faz o download. Isso é muito útil quando se tem muitos arquivos no cloud, e pouco armazenamento local. PS.: Algumas funcionalidades são pagas, mas a principal que vc quer (escolher o que sincronizar), se não me falha a memória é free. Denunciar
Postado 20 de maio de 20197 anos comment_1217269 Em 16/05/2019 at 10:51, Gabriel Lana disse: Fala galera, tudo certo? No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso. Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave. Existe alguma alternativa? Sua empresa assinou o Microsoft 365? Se sim, é só instalar o OneDrive e selecionar as pastas que quer sincronizar, após isso clique com o botão direito nas pastas que quer manter "apenas na nuvem" e selecione a opção "Liberar espaço". Assim o OneDrive mantém "atalhos" para os arquivos que são baixados de acordo com a necessidade e novamente transformados em atalhos depois de um tempo sem uso. Denunciar
Postado 14 de outubro de 20196 anos Autor comment_1232687 Em 20/05/2019 at 20:24, Alan Leitão disse: Sua empresa assinou o Microsoft 365? Se sim, é só instalar o OneDrive e selecionar as pastas que quer sincronizar, após isso clique com o botão direito nas pastas que quer manter "apenas na nuvem" e selecione a opção "Liberar espaço". Assim o OneDrive mantém "atalhos" para os arquivos que são baixados de acordo com a necessidade e novamente transformados em atalhos depois de um tempo sem uso. Infelizmente não consigo fazer isso. Quando clico em Ativar Aqruivos sob demanda o app fecha, abre novamente e a opção continua inativa... Já tentei ligar pra lá, mandar email só falta carta e pombo correio. Não consigo arrumar =( Denunciar
Postado 14 de outubro de 20196 anos comment_1232785 7 horas atrás, Gabriel Lana disse: Infelizmente não consigo fazer isso. Quando clico em Ativar Aqruivos sob demanda o app fecha, abre novamente e a opção continua inativa... Já tentei ligar pra lá, mandar email só falta carta e pombo correio. Não consigo arrumar =( Tenta fazer uma remoção completa do aplicativo do OneDrive (usando o App Cleaner ou o Clean My Mac) e depois uma nova instalação, usando o binário distribuído na Mac App Store. Aqui funciona normalmente. Denunciar
Postado 15 de outubro de 20196 anos Autor comment_1232881 15 horas atrás, Alan Leitão disse: Tenta fazer uma remoção completa do aplicativo do OneDrive (usando o App Cleaner ou o Clean My Mac) e depois uma nova instalação, usando o binário distribuído na Mac App Store. Aqui funciona normalmente. Eu cheguei a fazer isso... Estou receoso, pois meu macbook pro não suportava o mojave. Mas atualizei mesmo assim... Vou tentar fazer novamente, apagar tudo e baixar... Problema é a demora rsrs O One Drive não reconhece a pasta antiga... (ou então eu ao menos não consegui fazer isso rsrs) Denunciar
Postado 18 de outubro de 20196 anos comment_1233281 Estou pesando seriamente em migrar do Dropbox Profissional, que possui essa função, para o Onedrive. Essa função "on demand" é essencial para mim. Contudo, tenho dúvidas se a confiabilidade do Onedrive na sincronização é realmente boa. Denunciar
Postado 20 de outubro de 20196 anos comment_1233520 Em 17/10/2019 at 21:55, Ramon disse: Estou pesando seriamente em migrar do Dropbox Profissional, que possui essa função, para o Onedrive. Essa função "on demand" é essencial para mim. Contudo, tenho dúvidas se a confiabilidade do Onedrive na sincronização é realmente boa. Aqui em casa funciona super bem, mas já tive vários problemas com as versões anteriores do cliente. Parece que a MS só acertou com ele na versão 19.070.alguma coisa que não lembro. Depois dessa ficou bem legal. Denunciar
Postado 15 de novembro de 20196 anos comment_1236662 E vocês conseguem colocar o OneDrive em um Drive externo? Tenho muita coisa nele que tenho que acessar localmente e queria liberar espaço no SSD da máquina. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Denunciar
Postado 20 de novembro de 20196 anos comment_1237171 Por aqui funciona tudo certinho. Recomendo remover o OneDrive e instalar ele pela AppStore, eu fiz assim por aqui. Estou no Catalina. Denunciar
Postado 20 de novembro de 20196 anos comment_1237180 Em 16/05/2019 at 09:51, Gabriel Lana disse: Fala galera, tudo certo? No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso. Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave. Existe alguma alternativa? Tive o mesmo problema. Para ativar o "Arquivos sob Demanda" do OneDrive tive que formatar o HD (tenho dois no MBP com Catalina) que utilizo para o formato APFS, então funcionou normalmente. Denunciar
Postado 7 de janeiro de 20206 anos comment_1241391 Em 19/10/2019 at 23:16, Alan Leitão disse: Aqui em casa funciona super bem, mas já tive vários problemas com as versões anteriores do cliente. Parece que a MS só acertou com ele na versão 19.070.alguma coisa que não lembro. Depois dessa ficou bem legal. Minha experiência foi igual. Precisei em 2017 e 2018, e não era confiável. Depois que atualizei para o Catalina, voltei a usar e agora está super eficiente. E agora também ele tem o comando "atualizar", pra não ficar dúvida, e tem também essa função sob demanda. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.