Gabriel Lana Postado 16 de maio de 2019 Denunciar Postado 16 de maio de 2019 Fala galera, tudo certo? No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso. Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave. Existe alguma alternativa?
rscampin Postado 18 de maio de 2019 Denunciar Postado 18 de maio de 2019 Opa, Eu já usei o odrive (https://www.odrive.com/), que tem essa funcionalidade. Ele tem um recurso (que o iCloud tem nativo, diga-se de passagem, mas que nem todos tem ainda) de deixar um "atalho" do arquivo na sua máquina, e só quando você vai abrir de fato o arquivo ele faz o download. Isso é muito útil quando se tem muitos arquivos no cloud, e pouco armazenamento local. PS.: Algumas funcionalidades são pagas, mas a principal que vc quer (escolher o que sincronizar), se não me falha a memória é free.
Alan Leitão Postado 20 de maio de 2019 Denunciar Postado 20 de maio de 2019 Em 16/05/2019 at 10:51, Gabriel Lana disse: Fala galera, tudo certo? No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso. Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave. Existe alguma alternativa? Sua empresa assinou o Microsoft 365? Se sim, é só instalar o OneDrive e selecionar as pastas que quer sincronizar, após isso clique com o botão direito nas pastas que quer manter "apenas na nuvem" e selecione a opção "Liberar espaço". Assim o OneDrive mantém "atalhos" para os arquivos que são baixados de acordo com a necessidade e novamente transformados em atalhos depois de um tempo sem uso.
Gabriel Lana Postado 14 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 14 de outubro de 2019 Em 20/05/2019 at 20:24, Alan Leitão disse: Sua empresa assinou o Microsoft 365? Se sim, é só instalar o OneDrive e selecionar as pastas que quer sincronizar, após isso clique com o botão direito nas pastas que quer manter "apenas na nuvem" e selecione a opção "Liberar espaço". Assim o OneDrive mantém "atalhos" para os arquivos que são baixados de acordo com a necessidade e novamente transformados em atalhos depois de um tempo sem uso. Infelizmente não consigo fazer isso. Quando clico em Ativar Aqruivos sob demanda o app fecha, abre novamente e a opção continua inativa... Já tentei ligar pra lá, mandar email só falta carta e pombo correio. Não consigo arrumar =(
Alan Leitão Postado 14 de outubro de 2019 Denunciar Postado 14 de outubro de 2019 7 horas atrás, Gabriel Lana disse: Infelizmente não consigo fazer isso. Quando clico em Ativar Aqruivos sob demanda o app fecha, abre novamente e a opção continua inativa... Já tentei ligar pra lá, mandar email só falta carta e pombo correio. Não consigo arrumar =( Tenta fazer uma remoção completa do aplicativo do OneDrive (usando o App Cleaner ou o Clean My Mac) e depois uma nova instalação, usando o binário distribuído na Mac App Store. Aqui funciona normalmente.
Gabriel Lana Postado 15 de outubro de 2019 Autor Denunciar Postado 15 de outubro de 2019 15 horas atrás, Alan Leitão disse: Tenta fazer uma remoção completa do aplicativo do OneDrive (usando o App Cleaner ou o Clean My Mac) e depois uma nova instalação, usando o binário distribuído na Mac App Store. Aqui funciona normalmente. Eu cheguei a fazer isso... Estou receoso, pois meu macbook pro não suportava o mojave. Mas atualizei mesmo assim... Vou tentar fazer novamente, apagar tudo e baixar... Problema é a demora rsrs O One Drive não reconhece a pasta antiga... (ou então eu ao menos não consegui fazer isso rsrs)
Ramon Postado 18 de outubro de 2019 Denunciar Postado 18 de outubro de 2019 Estou pesando seriamente em migrar do Dropbox Profissional, que possui essa função, para o Onedrive. Essa função "on demand" é essencial para mim. Contudo, tenho dúvidas se a confiabilidade do Onedrive na sincronização é realmente boa.
Alan Leitão Postado 20 de outubro de 2019 Denunciar Postado 20 de outubro de 2019 Em 17/10/2019 at 21:55, Ramon disse: Estou pesando seriamente em migrar do Dropbox Profissional, que possui essa função, para o Onedrive. Essa função "on demand" é essencial para mim. Contudo, tenho dúvidas se a confiabilidade do Onedrive na sincronização é realmente boa. Aqui em casa funciona super bem, mas já tive vários problemas com as versões anteriores do cliente. Parece que a MS só acertou com ele na versão 19.070.alguma coisa que não lembro. Depois dessa ficou bem legal.
Algus Helm Postado 15 de novembro de 2019 Denunciar Postado 15 de novembro de 2019 E vocês conseguem colocar o OneDrive em um Drive externo? Tenho muita coisa nele que tenho que acessar localmente e queria liberar espaço no SSD da máquina. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
wehmuth Postado 20 de novembro de 2019 Denunciar Postado 20 de novembro de 2019 Por aqui funciona tudo certinho. Recomendo remover o OneDrive e instalar ele pela AppStore, eu fiz assim por aqui. Estou no Catalina.
Lourival1983 Postado 20 de novembro de 2019 Denunciar Postado 20 de novembro de 2019 Em 16/05/2019 at 09:51, Gabriel Lana disse: Fala galera, tudo certo? No meu trabalho, usamos servidor em nuvem. Estávamos com o Dropbox (maravilhos), porém, é muito oneroso. Migramos para o One Drive, e me deparei com o seguinte problema: Não consigo utilizar o serviço de arquivos em demanda (não baixar todos, baixar apenas o que for usar) pelo fato de meu mac não ter o Mojave. Existe alguma alternativa? Tive o mesmo problema. Para ativar o "Arquivos sob Demanda" do OneDrive tive que formatar o HD (tenho dois no MBP com Catalina) que utilizo para o formato APFS, então funcionou normalmente.
roberktum Postado 7 de janeiro de 2020 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2020 Em 19/10/2019 at 23:16, Alan Leitão disse: Aqui em casa funciona super bem, mas já tive vários problemas com as versões anteriores do cliente. Parece que a MS só acertou com ele na versão 19.070.alguma coisa que não lembro. Depois dessa ficou bem legal. Minha experiência foi igual. Precisei em 2017 e 2018, e não era confiável. Depois que atualizei para o Catalina, voltei a usar e agora está super eficiente. E agora também ele tem o comando "atualizar", pra não ficar dúvida, e tem também essa função sob demanda.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora