Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Ajuda] Download da imagem do El Capitan

Featured Replies

Postado

Boa tarde, pessoal!! 

O El Capitan foi o sistema que melhor rodou no meu MacBook Pro (13-inch, Early 2011). Porém, após 2 anos de eu ter instalado do zero esse sistema, o computador está com uma lentidão horrível! 

Gostaria de formatar a máquina e reinstala-lo, do zero, porém a última imagem que salvei foi do Yosemite.
Alguém pode me dizer onde encontro esse arquivo para download?

Muito obrigado pelo espaço, grande abraço! 

• Respostas 8
  • Visualizações 49.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
  • Autor
1 hora atrás, clandestine disse:

Existem varias formas , da uma olhada no link abaixo: 

[1]  http://macdrug.com/download-el-capitan-dmg-os-x-10-11-installer/

Estou baixando por este link! Minha conexão é de apenas 7mb, contando com o fato de ser usuário free deste site de download, o prazo é de 2 days 1 Hour 19 minutes 2 seconds. Pena que via Torrent é mais arriscado... 
Mas muito obrigado, não estava encontrando nenhum link disponível para este SO! 

Editado por Robson Board

• 1 ano depois...
Postado

Robson, pelo que entendi você quer fazer um downgrade, certo? Dá uma linda nessa página da Apple pra você entender como funciona o sistema de Internet Recovery https://support.apple.com/pt-br/HT204904
Você pode baixar o macOS padrão do modelo do seu Mac, ou seja, o primeiro OS que ele suporta, ou então você pode instalar a versão mais recente suportada pro seu Mac.

No entanto como você mencionou que sua internet é de baixa velocidade, indico que você baixe diretamente da App Store e crie um pendrive bootável facilmente com um desses dois aplicativos: MacDaddy ou DiskMakerX. O pendrive precisa ter o mínimo de 8GB de capacidade.

• 2 anos depois...
Postado

Alguém sabe onde consigo um ISO bootável do El Capitan para eu gravar em CD/DVD e instalar no meu MBP 2011?

Postado
4 horas atrás, marcosfisica disse:

Eu queria uma ISO para CD/DVD bootável. Os links que vc informou são dos instaladores e vi que para fazer CD/DVD bootável é lenha (para USB é fácil, mas meu MBP não inicializa pela USB e as teclas de inicialização não funcionam também, como OPTION, etc., o que só me dá a opção de usar um CD/DVD bootável).

• 4 meses depois...
Postado
Em 20/04/2021 at 14:54, Savio_RJ disse:

Eu queria uma ISO para CD/DVD bootável. Os links que vc informou são dos instaladores e vi que para fazer CD/DVD bootável é lenha (para USB é fácil, mas meu MBP não inicializa pela USB e as teclas de inicialização não funcionam também, como OPTION, etc., o que só me dá a opção de usar um CD/DVD bootável).

to na msa ... resolveu ?

Postado
Em 20/04/2021 at 14:54, Savio_RJ disse:

não entendi o problema. voce tentou baixar o El Capitan do link do macinstaller que eu postei? não interessa o formato, é uma imagem de disco. abre ela e grava um dvd normalmente. procedimento pra gravar dvd é extremamente simples: 

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.