Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Thiago Oliveira
      Olá, meus caros! Faz tempo que não posto neste fórum.
      Tenho um MPB (13-inch, 2018, Four Thunderbolt 3 Ports) e fiz a instalação limpa do Monterrey usando um pendrive bootável. Está tudo indo bem, mas notei que não está mais aparecendo, junto ao cursor, aquele menu de caracteres especiais quando eu aperto e seguro determinada tecla. Por exemplo, quando eu apertava e mantinha a tecla a pressionada, aparecia várias opções para escolher, como à, á, â e outros caracteres. Agora, depois da instalação limpa, quando eu seguro qualquer tecla, apenas o caractere da tecla começa a ser repetido (igual ao Windows).
      De acordo com o artigo de suporte da Apple, o Monterrey não matou a feature e ela deveria funcionar: https://support.apple.com/pt-br/guide/mac-help/mchl0311bdb4/mac
      Por padrão da instalação, veio configurado o layout Brasileiro no teclado. Tentei mexer nas configurações, reduzindo e aumentando a barra de velocidade de repetição das teclas e nada. Adicionei o layout Brasileiro - Legado, que também parece ser compatível com a ordem das teclas do meu MPB, mas nada mudou.
      Alguém mais notou algo assim? Não era um recurso essencial, mas, em determinadas situações, eu costumava usar esse menu de caracteres. Será um bug?
      Grande abraço!
    • Por Taka Rodrigo
      Após atualizar meu Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) para o MacOs Monterrey 12.0.1 o trackpad parou de funcionar.
      Quando reinicio ele , o mesmo funciona até o momento que realizo o login e abra o sistema; Após isso o trackpad para de funcionar por completo, somente consigo usar um mouse externo
      Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
      8gb ram
      256 ssd
    • Por Arthur Scudeiro
      Boa noite!
      Fui ativar o recurso de desbloquear o meu Mac (iMac 21,5/Monterrey) com o Apple Watch e esse erro apareceu na tela:

Porém: Estou com o relógio no pulso, desbloqueado e com o iPhone (11) também desbloqueado.
      Tentei o procedimento no meu MacBook (Air com M1) e ocorreu o mesmo erro.
    • Por zagam
      Pessoal, Amanha (25 de outubro) lança o MacOS Monterey e gostaria de saber se vai funcionar normal no ssd externo, tenho um imac 27 5k 2017 e utilizo o sistema através de um ssd externo(Boot) , queria saber se alguém já  instalou ou está usando a versão RC e se está tendo alguma dificuldade ou rodou tranquilo ? Além disso  ao atualizar pra versão que será disponibilizada amanha, queria saber se a instalação pode ser feita normalmente ou vou ter que fazer todo o processo novamente...
    • Por Poblan
      Pelo visto meu MacBook foi infectado por algum tipo de vírus, malware ou algo do gênero.
      Observei nas preferências do meu navegador Safari, dentre as opções, um buscador chamado Ecosia. Além disso, quando realizo uma busca diretamente pela barra de endereços, apesar ter o Google como meu buscador padrão, acabo tendo retorno de outros buscadores como o Bing ou Yahoo.
      Fiz pesquisas na internet para tentar solucionar a questão e percebi que parecer ser uma infecção antiga, no entanto, até o momento não achei uma solução recente para aplicar ao problema.
      Estou utilizando a versão 11.6 do macOS, Big Sur.
      Agradeço caso alguém consiga ajudar.
    • Por MikeTei88
      Boas,

Estou a tentar encontrar um software que me deixe conectar as minhas contas de Github, Gitlab e Bitbucket e poder gerir os meus Pull Requests facilmente.

Eu nesta altura estou a usar o Source Notify (https://apps.apple.com/us/app/source-notify/id1570433591) mas pergunto-me se haverá algum melhor para esta gestão.

Obrigado,
    • Por eriklysb22
      Olá,  To Com Notebook gateway eg50-hc-hr, to querendo rodar o HACKINTOSH nele, alguem  me ajuda com a questão de compatibilidade.....

Core i5-3230m
      Placa de Vídeo Intel HD Graphics 4000
      Memoria 4gb
      hd 500

Qual versão posso instalar?
      posso fazer dual boot com windows 10?

• Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por iDarkness
      Eu amo a Apple em tudo o que ela faz..mas viver em um país onde a moeda e o impostos complicam a vida fica difícil conseguir algum produto Apple
      eu tenho um computador com Windows 7 que segundo minhas pesquisas ele consegue rodar até o Mojave

mas como alguns posts que eu fiz nesse site eu não consigo  rodar ele direito e já queimei minha placa mãe misteriosamente por isso
      não que seja por ele rodar lento ele roda perfeitamente (testado no High Sierra) mas depois de pelo menos 24h ele não consegue entrar no sistema e depois disso ou eu tenho que desligar e ligar o PC várias vezes para ver se entra no sistema..

queria muito ter um MacOS no meu PC..mas Hackintosh é algo super complicado pelo menos para min..lembro das horas que passei dor de cabeça pesquisando e pesquisando cada erro minusculo como microfone, auto falante, internet etc.
      infelizmente eu já desistir de tentar fazer Hackintosh mas se você souber me ajudar em alguma informação ou algo que eu não esteja em mente você pode responder
    • Por tbolzani
      Olá a todos!! Peço ajuda para o seguinte caso:
      Estou com um macbook pro 2009 para tentar salvar aqui. Meu irmão tentou colocar um mac os não suportado oficialmente pela apple, conseguiu mas depois o mac parou de inicializar.
      O que estou tentando fazer:
      criei um disco externo com o instalador do El Captain, que o site da apple aponta como último OS suportado pelo macbook pro 2009.
      Liguei o macbook com o Alt pressionado e apareceu o disco externo com a opção de instalar o El Captain. Apaguei o ssd interno do macbook com o utilitário de disco, e tentei instalar o Mac os em seguida.
      No entanto, dá erro no final da instalação. Estou com a sensação de que está havendo problema na formatação do SSD interno do macbook. Será que a formatação usada pelo Mac OS mais novo que meu irmão usou está causando algum tipo de incompatibilidade?
      Alguma orientação na formatação do SSD interno usando o utilitário de disco?
      Eu vou na opção apagar e escolho a opção Mac OS expandido (journaling) e Mapa de partição GUID.

Alguém tem alguma ajuda sobre o que pode estar acontecendo?
      agradeço a quem puder ajudar.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,2k
  • Criar Novo...