Flavio_Maricato Postado 7 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2016 Bom dia senhores, tudo bem? Meu Macbook 15" de 2011, do nada desligou... Agora quando tento ligar ele vai até a tela de login, digito a senha, ele começa a carregar (barra vai até a metade) e para. Daí nada mais acontece... Tinha feito o reset do SMC e tinha voltado a ligar, peguei o CD que veio com ele e fiz Apple Hardware test, não apresentou defeitos... Ontem ele desligou novamente e agora fica no mesmo, após digitar senha não carrega o sistema. Cheguei a retirar o SSD dele, pois acho que o Hardware test não verifica ele, e liguei em outro Mac, passei o Disk Utility e nada de erros também... Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 7 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de dezembro de 2016 tente redefinir o NVRAM Como redefinir a NVRAM Siga estas etapas para redefinir a NVRAM do computador Mac. As etapas são um pouco diferentes para o MacBook Pro (final de 2016). Siga as instruções da próxima seção. Desligue o Mac. Procure as teclas Command (⌘), Option, P e R no teclado. Ligue o Mac. Mantenha as teclas Command + Option + P + R pressionadas imediatamente após ouvir o som de inicialização. Mantenha essas teclas pressionadas até o computador reiniciar e você ouvir o som de inicialização pela segunda vez. Solte as teclas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flavio_Maricato Postado 8 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 Não estou conseguindo fazer isso. Eu tenho o password do firmware configurado, para desabilitá-lo tem que usar o Command + R, porém quando faço isso ele aparece a maçã, carrega um pouco a barra e depois a tela fica branca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 8 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 1 minuto atrás, Flavio_Maricato disse: Não estou conseguindo fazer isso. Eu tenho o password do firmware configurado, para desabilitá-lo tem que usar o Command + R, porém quando faço isso ele aparece a maçã, carrega um pouco a barra e depois a tela fica branca... Bem verifique se nao e a Memoria que esta danifica se tive duas instalada retire limpe bem e add novamente ou pode se HD também retire o HD e se tive add outro HD segue o link com varias forma de da boot no seu Mac https://macmagazine.com.br/2016/07/06/voce-sabia-que-existem-diferentes-formas-de-iniciar-o-seu-mac/ qualquer coisa e so posta sua duvida aqui ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flavio_Maricato Postado 8 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 Tentei fazer os procedimentos com as memórias e o tento iniciar sem o HD, também não surtiu efeito... Notei algo, não tenho muita certeza se é comum ou não pela tentativa de inicialização problemática mas ele fica bem quente após a tentativa... Cheguei a liga-lo com a tampa de baixo aberta pra ver se os coolers estavam rodando, estava sim... Será que algum componente está levando ao aquecimento demasiado e por isso ele não consegue ligar, o próprio computador desliga como proteção... Ah, muito obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 8 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 Ligue o cabo de rede e tente da boot Reinicie seu computador CMD + R Assim que o seu computador arrancar e você visualizar a tela cinzenta de arranque do Mac OSX, pressione as teclas CMD + R durante cerca de 15 segundos. Depois desse período de tempo, solte os seus dedos das teclas e deixe o sistema arranque no modo através do menu de recuperação do Mac OSX. Limpe o seu disco O primeiro passo é seleccionar o “Disk Utility” ou “Utilitário de Disco” para limpar todo o conteúdo do seu disco. Seleccione a última opção do menu e entre no utilitário de limpeza do disco, por favor. No passo seguinte, seleccione o seu disco onde está instalado o seu Mac OSX (por norma chama-se Macintosh HD e aparece na primeira posição desta tela) e navegue nos separadores superiores para seleccionar a opção “Apagar” ou “Erase”. Ao seleccionar o menu “Apagar”, por baixo existe um botão “Apagar” para limpar todo o conteúdo do disco do seu Macbook ou iMac. Apague o disco, sem problemas. Quando terminar, feche a janela onde se encontra para retornar ao menu inicial e iniciar a reinstalação do seu sistema operacional. Reinstale o Mac OSX No passo seguinte, ao regressar à tela inicial, deverá escolher a opção “Reinstalar OS X” ou “Reinstall OS X”. Você deverá estar conetado a uma ligação Wi-Fi para que o seu computador faça download da última versão do sistema operacional da Apple. O processo poderá demorar algum tempo, dependendo da qualidade da sua conexão à internet. O sistema irá baixar a última versão do sistema operacional da Apple, e iniciar o processo de instalação desse mesmo sistema operacional no seu computador. Depois disso, você deverá ter a última versão do Mac OSX instalado de raiz no seu computador e com as definições de fábrica. Tudo isto sem recorrer a um CD, Drive ou Disco de recuperação do sistema. link passo a passo: http://www.apptuts.com.br/tutorial/mac/como-formatar-e-reinstalar-o-mac-osx-sem-usar-cd-ou-drive/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flavio_Maricato Postado 8 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 Tentei isso já, também... =( Mas olha o que acabei de achar: https://discussions.apple.com/thread/4998399?tstart=0 I just dropped my 2011 2 Ghz 15" MBP off at an Apple store with the same problems described in this forum. The Genius agreed that it was the graphics chip and ordered a replacement. To his surprise, while entering the warranty claim (yes I had AppleCare), he discovered that this is a "known issue" with this model. That means that Apple is aware of the problem. Because of this many of you may have recourse to get out of warranty repairs similar to that done on the old Nvidia 8600 gfx chips in the pre-unibodies. Parece que isso é um problema conhecido desse modelo em relação ao chip gráfico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 8 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 tinha um RECAL da Apple sobre esse problema. leve seu Macbook em uma Autoriza e veja se ainda tem solução eu mesmo levei um Macbook Branco o ultimo modelo lançado de 2010 que apresentava defeito na tampa inferior cujo a borracha estava descolando a Autorizada efetuo a troca imediatamente pois a própria Apple estava certa que esse problema era de fabrica com isso RECAL imediatamente ou seja veja se você também consegue algo. nao custa tenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Flavio_Maricato Postado 8 de dezembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 Acho que tentarei isso mesmo, me parece ser algo físico... Espero que seja esse, pois não está mais na garantia... Muito obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 8 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de dezembro de 2016 lembre-se caso seja mesmo a MOBO gráfica e tenha RECAL para isso pode ter certeza a Apple efetuara a tropa mesmo não estando na garantia pois e um problema identificado como defeito de fabrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
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