Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor Mac OS X para um iMac 2007


Renata Weninger

Posts Recomendados

Prezados, bom dia!

Tenho um iMac 2007 (primeira linha aluminium), com 250gb de HD e 3gb de ram (originalmente 2gb), ele veio com Leopard e em 2011 eu atualizei para o Snow Leopard. 

Desde então não utilizei mais com muita frequência e ele ficou desatualizado. Hoje ele tem incompatibilidade com várias versões de software e sempre dá problema pra reconhecer meu iPhone.

Gostaria de saber se posso e se vale a pena atualizar o sistema operacional? Hoje ele não é nenhum avião, mas tb não é uma carroça, funciona direitinho! Tenho medo de atualizar e ele ficar muito lento.

Se for possível atualizar, qual o processo? No site diz que apenas mac a partir de 2009 ou com Mac OS X Lion são compatíveis com o Sierra. 

Outra dúvida, ele veio com 2gb de ram e expansível até 4gb. Hoje está com 3gb de memória. Seria possível deixar com 8gb por exemplo, ou os 4gb recomendados são o limite?

 

Agradeço quem puder ajudar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

sobre suas duvidas vamos em parte, devido suas descrições o melhor a fazer e efetua uma atualização ate o Mac OS X Lion com isso temas acesso a vários apps compatíveis com seu Mac e claro seu iPhone voltara a se conhecido sem problemas.

 

sobre o Upgrade de memória tem alguns Mac que por padrão suporta so 4 GB mas ja vi vários MacBook Pro rodando com ate 8GB sendo que no  suporte Apple fala que o mesmo so suporta ate 4 GB ok fica a duvida no seu caso.

se tive uma grana sobrando efetua um upgrade no seu HD troca por um SSd e teras desempenho 100% e mas uns 4 anos de vida a mas para seu Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 09:03, Renata Weninger disse:

Olá Breno, obrigada por responder.

Lembro que na época não atualizei pro Lion, pois era pago. É possível achar essa versão free?

Não sabia da possibilidade de trocar o HD de um iMac, pode me indicar onde posso me informar mais sobre isso?

Atenciosamente!

veja no YouTube tem vários tutorial referente a troca de HD põe SSS segue link de um video. 

s demonstrando como deve se feito a troca ok

 

sobre o Lion era pago SIM mas procure na pagina http://www.mac-torrent-download.net

 

 

qualquer duvida e so deixa recado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renata, o seu iMac suporta até 6GB de RAM e o último sistema compatível é o El Captain, que por sinal é bem recente! 

Eu no seu caso antes de mexer na memória RAM, faria como o amigo acima sugeriu, colocar um SSD. Vai mudar da água para o vinho a velocidade do seu mac. E hoje se encontra SSD de 240GB por preços bem acessíveis, na faixa de 300-350 reais, dependendo da marca. 

O sistema já que vai atualizar eu já iria para o ultimo que sua máquina suporta, que é o El Captain. Creio que irá rodar bem, já que eu tinha um Macbook Air Late 2010, que em termos de capacidade de processamento é menor que do seu iMac, e mesmo assim rodava bem o El Captain com SSD e 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...