Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SWIFT] Curso Presencial


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
31 minutos atrás, bfernandes disse:

também gostaria de saber!!!

Tanto de Swift quanto de lógica, tendo em vista que eu não tenho base

Alguém pode dar uma luz para a gente?

abs

Boa noite, sou formado em ciência da computação e posso te dá algumas recomendações:

1) Esqueça aprender uma linguagem e foque em aprender como resolver problemas.

2) A melhor forma de aprender a programar é resolver problemas e praticar.

3) A linguagem de programação é apenas uma ferramenta( bastante importante) mas o principal é sua capacidade de saber como utiliza-la para resolver problemas.

4) Caso não saiba ingles, APRENDA. Os melhores livros, videos e tutoriais de programação são na língua inglesa então é de vital importância entender esse idioma.

 

Em minha experiência cursos presenciais  de alguma linguagem de programação são interessantes para quem já sabe como programar bem e quer apenas conhecer uma linguagem por cima.

Dito tudo isso, recomendo que caso você realmente queira aprender a programar bem e desenvolver sistemas e aplicativos de forma profissional  que comece estudando pela base. Minha indicação seria esse livro :

http://interactivepython.org/courselib/static/thinkcspy/index.html

Note que o livro utiliza como linguagem de programação Python e é em inglês. Leia tudo e certifique que você entendeu o que leu, faça TODOS os exercícios propostos, procure mais na internet e faça, quando fizer todos procure de novo e faça mais. Recomento também um site chamado http://stackoverflow.com lá tem bastante dúvidas respondidas sobre praticamente qualquer tópico de programação e detalhes de sintaxe de linguagens de programação. 

 Depois que você raciocinar como programador( um de verdade), aprender qualquer outra linguagem não será problemas. No seu Caso, Swift, você parte para os documentos online do apple developer https://developer.apple.com.

Link para o comentário