Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[SWIFT] Curso Presencial


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
31 minutos atrás, bfernandes disse:

também gostaria de saber!!!

Tanto de Swift quanto de lógica, tendo em vista que eu não tenho base

Alguém pode dar uma luz para a gente?

abs

Boa noite, sou formado em ciência da computação e posso te dá algumas recomendações:

1) Esqueça aprender uma linguagem e foque em aprender como resolver problemas.

2) A melhor forma de aprender a programar é resolver problemas e praticar.

3) A linguagem de programação é apenas uma ferramenta( bastante importante) mas o principal é sua capacidade de saber como utiliza-la para resolver problemas.

4) Caso não saiba ingles, APRENDA. Os melhores livros, videos e tutoriais de programação são na língua inglesa então é de vital importância entender esse idioma.

 

Em minha experiência cursos presenciais  de alguma linguagem de programação são interessantes para quem já sabe como programar bem e quer apenas conhecer uma linguagem por cima.

Dito tudo isso, recomendo que caso você realmente queira aprender a programar bem e desenvolver sistemas e aplicativos de forma profissional  que comece estudando pela base. Minha indicação seria esse livro :

http://interactivepython.org/courselib/static/thinkcspy/index.html

Note que o livro utiliza como linguagem de programação Python e é em inglês. Leia tudo e certifique que você entendeu o que leu, faça TODOS os exercícios propostos, procure mais na internet e faça, quando fizer todos procure de novo e faça mais. Recomento também um site chamado http://stackoverflow.com lá tem bastante dúvidas respondidas sobre praticamente qualquer tópico de programação e detalhes de sintaxe de linguagens de programação. 

 Depois que você raciocinar como programador( um de verdade), aprender qualquer outra linguagem não será problemas. No seu Caso, Swift, você parte para os documentos online do apple developer https://developer.apple.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alan e bfernandes, entendo sua ansiedade por um bom curso presencial. realmente, um bom professor consegue diminuir o tempo de aprendizado e focar nos pontos mais importantes, evitando que o aluno perca horas, dias e semanas praticando exercícios que nunca irá usar na prática.

infelizmente é difícil achar uma dica boa de curso presencial porque eles estão se tornando cada vez mais raros. o que se têm é uma infinidade de cursos online e dicas que não prestam pra nada, vindo de bacharéis ou profissionais que não fizeram um sistema sequer na vida e recomendam uma tonelada de sites e livros genéricos e sobre coisas que não tem nada a ver com o que vocês estão procurando.

se vcs não tomarem cuidado, vão perder, como eu citei, semanas, meses vasculhando documentações, scripts, praticando exercícios que nunca vão usar num aplicativo ou sistema ou estudando coisas em desuso. vcs praticariam musculação com um personal trainer de 60kg ou aplicariam na bolsa seguindo os conselhos de alguém pobre? se não, então vão em busca de um bom professor da linguagem swift, alguém que realmente faça a contecer e que faça os sistemas sairem.

tem alguns cursos mais sérios, como a da IDS tecnologia, no rio de janeiro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, cimerio disse:

Alan e bfernandes, entendo sua ansiedade por um bom curso presencial. realmente, um bom professor consegue diminuir o tempo de aprendizado e focar nos pontos mais importantes, evitando que o aluno perca horas, dias e semanas praticando exercícios que nunca irá usar na prática.

infelizmente é difícil achar uma dica boa de curso presencial porque eles estão se tornando cada vez mais raros. o que se têm é uma infinidade de cursos online e dicas que não prestam pra nada, vindo de bacharéis ou profissionais que não fizeram um sistema sequer na vida e recomendam uma tonelada de sites e livros genéricos e sobre coisas que não tem nada a ver com o que vocês estão procurando.

se vcs não tomarem cuidado, vão perder, como eu citei, semanas, meses vasculhando documentações, scripts, praticando exercícios que nunca vão usar num aplicativo ou sistema ou estudando coisas em desuso. vcs praticariam musculação com um personal trainer de 60kg ou aplicariam na bolsa seguindo os conselhos de alguém pobre? se não, então vão em busca de um bom professor da linguagem swift, alguém que realmente faça a contecer e que faça os sistemas sairem.

tem alguns cursos mais sérios, como a da IDS tecnologia, no rio de janeiro.

 

 

Você pode falar que VOCÊ não fez um "sistema" na vida, mas não generalize. Você ta sendo ignorante no seu comentário, pois se você realmente tivesse lido o que eu escrevi, saberia que eu não indiquei nenhuma tecnologia em desuso, pelo contrario, eu recomendei que ele esquecesse de aprender uma tecnologia e focasse em aprender como resolver problemas, aprender inglês e etc... Computação ou exatas sem praticar não existe, nenhum curso presencial de poucas horas te dará o conhecimento suficiente, você vai ter quer se esforçar e praticar por conta própria, como tudo na vida.

o @bfernandes falou que não tinha base e queria aprender a lógica, por isso indiquei de forma detalhada como se tornar um bom profissional e não um programador de "sisteminha de padaria".

 Outra coisa, a galera que "faz acontecer"  em swift está trabalhando na Apple ou em grandes empresas e não ensinando iniciantes ai no Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...