Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xgrom

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de xgrom

  1. Você pode falar que VOCÊ não fez um "sistema" na vida, mas não generalize. Você ta sendo ignorante no seu comentário, pois se você realmente tivesse lido o que eu escrevi, saberia que eu não indiquei nenhuma tecnologia em desuso, pelo contrario, eu recomendei que ele esquecesse de aprender uma tecnologia e focasse em aprender como resolver problemas, aprender inglês e etc... Computação ou exatas sem praticar não existe, nenhum curso presencial de poucas horas te dará o conhecimento suficiente, você vai ter quer se esforçar e praticar por conta própria, como tudo na vida. o @bfernandes falou que não tinha base e queria aprender a lógica, por isso indiquei de forma detalhada como se tornar um bom profissional e não um programador de "sisteminha de padaria". Outra coisa, a galera que "faz acontecer" em swift está trabalhando na Apple ou em grandes empresas e não ensinando iniciantes ai no Rio de Janeiro.
  2. Boa noite, sou formado em ciência da computação e posso te dá algumas recomendações: 1) Esqueça aprender uma linguagem e foque em aprender como resolver problemas. 2) A melhor forma de aprender a programar é resolver problemas e praticar. 3) A linguagem de programação é apenas uma ferramenta( bastante importante) mas o principal é sua capacidade de saber como utiliza-la para resolver problemas. 4) Caso não saiba ingles, APRENDA. Os melhores livros, videos e tutoriais de programação são na língua inglesa então é de vital importância entender esse idioma. Em minha experiência cursos presenciais de alguma linguagem de programação são interessantes para quem já sabe como programar bem e quer apenas conhecer uma linguagem por cima. Dito tudo isso, recomendo que caso você realmente queira aprender a programar bem e desenvolver sistemas e aplicativos de forma profissional que comece estudando pela base. Minha indicação seria esse livro : http://interactivepython.org/courselib/static/thinkcspy/index.html. Note que o livro utiliza como linguagem de programação Python e é em inglês. Leia tudo e certifique que você entendeu o que leu, faça TODOS os exercícios propostos, procure mais na internet e faça, quando fizer todos procure de novo e faça mais. Recomento também um site chamado http://stackoverflow.com lá tem bastante dúvidas respondidas sobre praticamente qualquer tópico de programação e detalhes de sintaxe de linguagens de programação. Depois que você raciocinar como programador( um de verdade), aprender qualquer outra linguagem não será problemas. No seu Caso, Swift, você parte para os documentos online do apple developer https://developer.apple.com.
  3. Indico o Unifi Ac lite, lembrando que ele é apenas um acess point, mas pelo o que falasse, você usa os roteadores ai como acess points e o modem da vivo roteando, correto? Caso deseje um roteador também indico o edge router X. Sua conexão seria assim: Modem Vivo em modo Bridge ====> Edge Router X =====> Unifi Ac Lite.
  4. Entendo, então se você desconfia da versão do iOS pode tentar atualizar pra versão beta e testar se resolve o problema, http://beta.apple.com. Lembrando que é importante fazer um backup completo do aparelho pelo iTunes( criptografado para vim todos os dados do celular) caso precise voltar pra versão atual do aparelho.
  5. xgrom

    Filevault 2

    Na verdade as operações de criptografar e descriptografar acontecem na CPU e na grande maioria das CPUs moderna em um bloco especializado que faz com que essas operações sejam bastante rápidas(hardware accelerated). A memória ram apenas ler do SSD os dados, para ela tanto faz se é criptografado ou não. Resposta Curta: A criptografia PODE sim diminuir a vida útil do SSD porém não é algo para se preocupar, você muito provavelmente já estará utilizando outro SSD quando chegar perto do fim da vida do seu atual SSD. Resposta completa: A vida útil do ssd( memórias flash) é medida pela a quantidade de escrita de dados que ele suporta, então alguns fabricantes para otimizar a vida útil do mesmo adiciona mecanismo para comprimir os dados antes de realmente escrever no SSD e assim prolongar a vida útil do mesmo. Acontece que quando um criptografamos um arquivo não é mais possível comprimir o mesmo, então teremos mais dados escrito no ssd e assim menor vida útil. Portanto não temos como afirmar se irá diminuir a vida útil do SSD, mas é possível que sim.
  6. Já que voce trocou de aparelho e o problema continua talvez possa ser alguma incompatibilidade do radio do roteador com o iPhone, caso seja possível você pode tentar alterar o Canal do wifi do seu roteador para ve se melhora algo e também verificar se a encriptação da rede wifi está como wpa2/aes. Qual a marca do seu roteador wifi?
  7. Existe sim o limite e infelizmente não podemos fazer nada quanto a isso no Spotify. No deezer e google play music até onde eu sei não existe esse limite, então caso deseje mais musicas sincronizadas pode mudar para algum desses serviços, ambos oferecem um período de testes!
  8. Discordo, se é anunciado como uma das 10 principais novidades do celular na Keynote da Apple, respeitando a limitação de 1 metro em até 30 minutos, o dono pode usar tranquilamente submerso, seja para testar, na piscina, dentro do vaso sanitário, na pia, onde ele quiser pois o Celular é dele e está usando de acordo com o especificado. Não tem nada de sérios problemas na cabeça e o PROBLEMA é da APPLE, não do usuário que está usando o celular de acordo com o que foi anunciado e especificado. Eu trabalho em uma industria e quando especificamos algo, nossa empresa tem que garantir que está dentro da norma, caso contrario (Nenhuma linha de produção e controle de qualidade é perfeito) o erro é nosso e a gente repõe o produto ou estorna o valor pago.
  9. Mas a certificação IP67 é justamente pra submergir até 1 metro por 30 min. Ele utilizou normalmente o celular de acordo com o que o smartphone foi projetado, certificado e anunciado...
  10. Aqui continua tudo na mesma... tomara que amanhã o meu tenha novidades! Pelo menos agora você não está mais dependendo da agilidade da FNAC, é só aguardar a transportadora!!
  11. O meu também está com esses status de enviado desde do dia que comprei(antes da pre venda). Pessima prevenda essa da fnac
  12. Sou mais um com esse "erro sistêmico"... ou seja eles não entregam e dão essa desculpa genérica que nao diz nada. Você conseguiu obter alguma resposta por parte deles ? Eles te responderam algo depois do erro sistêmico?
  13. Até por que pre entrega não existe né kkkkk. Mas o conceito de pré venda é você comprar o produto antes para ser enviado quando ele estiver disponível no dia do lançamento e não ele ser enviado quando a loja achar melhor. https://en.wikipedia.org/wiki/Pre-order
  14. Boa noite Amigo, eu sei que eles tem esse prazo, tanto é que não abri reclamação no reclameaqui.com ou consumidor.gov.br , Só estou comentando com o pessoal aqui (esse tópico foi criado justamente para comentar sobre prazo de entrega da pre venda) sobre minha experiência de compra com eles. Sei que não é lei ou regra, mas se uma loja abre pre venda de algum produto com data anunciada, no caso dia 11 desse mês, passa a mensagem ao publico que quem comprar (na pre venda) terá a vantagem de garantir o produto(estoque) e receber o mesmo o mais rápido possível, veja que o ideal seria eu receber o produto no dia 11 de novembro, ou que no máximo o celular fosse enviado no dia 11/11. Ou seja, paguei o preço regular do produto (cobraram no mesmo dia que efetuei o pedido), paguei frete e não estou tendo um pós venda adequado, nem mesmo status de andamento do pedido é atualizado no site, tive que entrar em contato com o SAC para saber alguma posição do meu pedido. No meu entender eles estão prestando um serviço de venda e logística regular/ruim , na próxima oportunidade compro em outra loja.
×
×
  • Criar Novo...