riccardoinacio Postado 6 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2016 (editado) Galera, tenho Macbook Pro 13 de 2009 e queria saber se vale apena fazer um investimento de HD ssd e Memoria ram? Editado 6 de setembro de 2016 por riccardoinacio texto incorreto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JvDaP Postado 6 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2016 Vale a pena sim. E caso aconteça algo com o seu Mac 2009, tu podes aproveitar o Ssd e as memórias num Mac 2010 até 2012.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk riccardoinacio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 riccardoinacio Update de memoria e bom mas update de HD para SSD e melhor ainda ou seja vale cada real gasto e ainda ganharas uns 3 anos a mas de vida no seu Mac. riccardoinacio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JLCatapano Postado 7 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 Sem dúvida, vale muito a pena. Fiz no meu Mid 2012. Um SSD e mais memória lhe dará uns três, quatro anos de uso bem convincente. Vale muito a pena. riccardoinacio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
riccardoinacio Postado 7 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 7 de setembro de 2016 As configurações de hardware são: MacBook Pro 13 de 2009 Processador 2,53 GHz Intel Core 2 Duo Memória 4GB DDR3 Placa de Video NVIDIA Geforce 256MB HD 500GB Duração de Bateria: 4 á 5H Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
junior pontes Postado 8 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 E o que estou fazendo tirando um hd de 1 tera que deu problema e passando para ssd de 240gb o meu mac é 2009, estou pegando e ssd da kigsnton riccardoinacio 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
riccardoinacio Postado 8 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 Fiz a comprar de um hd ssd samsung 750 evo 250GB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 8 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 riccardoinacio Boa sorte como descrevi no outra postagem comprei o de 120GB e so tive preju agora quando se trata de SSD so compro Corsair Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
riccardoinacio Postado 8 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de setembro de 2016 Acho questão de sorte, por que vejo varias pessoal aqui no forum mesmo dizendo que usar hd da samsung usando sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
du_skn Postado 9 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2016 (editado) Comprei recentemente uma máquina bem parecida com a sua. Macbook Pro Mid-2009, unica coisa que meu processador é um pouco mais fraco, de 2.26Ghz. Estava precisando de uma máquina para o trabalho, e consegui comprar essa por um preço legal. Ontem acabei de ajeitar ele, agora está com 8GB de RAM e SSD 120GB da Samsung, rodando a ultima versão do El Captain. Confesso que estou bastante surpreso com o desempenho dele! Esperava muito menos! Ele está muito rapido, nem de longe parece uma máquina de 2009. Estou usando para rodar uma máquina virtual Windows 7 via parallels, e ele tem aguentado o tranco com folga! Quanto ao SSD da Samsung pode usar tranquilo. Uso SSD da samsung nos meus macbooks há mais de 3 anos, e sem problemas. Inclusive é um dos mais recomendados do mercado. Editado 9 de setembro de 2016 por du_skn titoobrabo, riccardoinacio e webg3brasil 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
riccardoinacio Postado 9 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2016 1 hora atrás, du_skn disse: Comprei recentemente uma máquina bem parecida com a sua. Macbook Pro Mid-2009, unica coisa que meu processador é um pouco mais fraco, de 2.26Ghz. Estava precisando de uma máquina para o trabalho, e consegui comprar essa por um preço legal. Ontem acabei de ajeitar ele, agora está com 8GB de RAM e SSD 120GB da Samsung, rodando a ultima versão do El Captain. Confesso que estou bastante surpreso com o desempenho dele! Esperava muito menos! Ele está muito rapido, nem de longe parece uma máquina de 2009. Estou usando para rodar uma máquina virtual Windows 7 via parallels, e ele tem aguentado o tranco com folga! Quanto ao SSD da Samsung pode usar tranquilo. Uso SSD da samsung nos meus macbooks há mais de 3 anos, e sem problemas. Inclusive é um dos mais recomendados do mercado. Precisa fazer algum configuração quando mudar para HD SSD no MacBook ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
riccardoinacio Postado 9 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2016 (editado) Eu posso fazer download OS X EI Capitan na App Store, instalar do zero no hd ssd através do pendrive?? Editado 9 de setembro de 2016 por riccardoinacio falta de texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JoeD Postado 9 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2016 7 horas atrás, riccardoinacio disse: Eu posso fazer download OS X EI Capitan na App Store, instalar do zero no hd ssd através do pendrive?? Pra responder a pergunta original: vale. Se eu fosse você eu me orientaria sobre esse processo de upgrade de hardware usando o guia do iFixit.com titoobrabo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bortoleto Postado 9 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2016 Vale sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
riccardoinacio Postado 9 de setembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de setembro de 2016 Pode ser instalar EI Capitan através do pendrive no HD SSD ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
muskito Postado 14 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2016 Tenho essa máquina e vale o investimento. Se não me engano o SATA dele é 3GB/s. Pode comprar um case adaptador e tirar o leitor de DVD acrescentando o seu atual HD no lugar dele, deixando o sistema e apps no SSD e os seus arquivos no HDD. O detalhe é que a SATA do DVD é 1,5GB/s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BarbaraMoschen Postado 19 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2016 Galera, queria aproveitar o tópico do riccardoinacio para tirar uma dúvida. Estou fazendo um upgrade de hdd no meu MacBookPro 13 Mid 2009. Comprei um SSD Kingston V300, porém chegou um Kingston UV400.... Gostaria de saber se funciona da mesma forma. Ou eu devo trocar? Alguém pode me ajudar? vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
du_skn Postado 20 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de setembro de 2016 Sim funciona da mesma forma. O V300 é um modelo mais antigo, já o UV400 é um modelo mais recente. Na minha opinião não há necessidade de trocar. Vai funcionar da mesma forma. BarbaraMoschen 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
BarbaraMoschen Postado 21 de setembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 21 de setembro de 2016 Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.