Hildo Alegria Filho Postado 20 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2016 Olá Pessoal, Recentemente meu MacBook Pro teve que ser formatado e foi reinstalado o El Capitan (10.11.3), serviço feito na Soma (assistência técnica autorizada apple em Porto Alegre) mas acho que, eles não colocaram os mesmos nomes que tinha antes e o resultado é que eu não consigo acessar meus backups no Time Capsule. Vi um tutorial ( https://nandovieira.com.br/associando-backups-existentes-do-timecapsule), com comandos no terminal, mas na hora de fazer encontro erros, ou uma mensagem invalid target Gostaria de saber como consigo acessar meu histórico de backups ! Obrigado MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X El Capitan (10.11.2) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 20 de março de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2016 O "invalid target" significa que o nome do sparsebundle ou do HD do Time Capsule que colocaste no comando não batem com o que está no TC, ou o HD do TC não está montado. Use o atalho shift+command+K para abrir a janela de conexões de rede, clique duas vezes no ícone do Time Capsule e depois dois cliques no volume dele. Para facilitar a visualização, entre nas preferências do Finder, na aba Geral marque Servidores Conectados (algo assim), o ícone do volume do TC deverá aparecer na mesa. Verifique o nome do volume que aparece. O volume agora está montado, entre nele pelo ícone da mesa e verifique o nome do seu sparsebundle. Se necessário faça os ajustes no comando do terminal e tente de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hildo Alegria Filho Postado 20 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de março de 2016 Maddo, Muito obrigado pela ajuda, sou um usuário básico, uso mais para o trabalho (suite office, PS e LR) e estou me metendo de pato a ganso. Nunca usei o terminal antes !!Sabes de algum técnico que possa prestar assistência pra mim, pois vi que és do RS !? Pois tenho arquivos que realmente preciso para o trabalho, além de claro todas as fotos do iPhone. Voltando ao tema. Quando te referes a montado queres dizer com a opção de Time Machine Ativa !? Pelo tutorial que segui, eu coloquei o Time Machine como não ativo antes de dar o comando dentro do Terminal ! Obrigado e desculpe o incomodo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hildo Alegria Filho Postado 21 de março de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de março de 2016 Sigo tentando e lendo, Ao seguir suas dicas, fiz o comando no Terminal e tive a seguinte resposta. HILDO:~ Alegria$ sudo tmutil inheritbackup /Volumes/Data/HILDO.sparsebundle Password: Attaching disk image... ** /dev/rdisk1s2 (NO WRITE) Executing fsck_hfs (version hfs-305.10.1). QUICKCHECK ONLY; FILESYSTEM CLEAN Claiming disk image for machine... Ejecting disk image... A partir daí consegui clicar duas vezes no arquivo HILDO e consigo ve-lo ali nos Dispositivos, até consigo navegar nas pastas, consigo ver o backup que quero restaurar, mas não consigo abrir a pasta que contem o documento, nem ve-las no Time Machine, ficam com traços vermelhos. De acordo com o tutorial que estou seguindo, deveria mapear mas o comando que estou utilizando está dando uma mensGem de erro. HILDO:~ Alegria$ sudo tmutil associatedisk / /Volumes/Time Machine/ Backups/Backups.backupdb/HILDO/Latest/Macintosh HD Password: Usage: tmutil associatedisk [-a] mount_point volume_backup_directory A local volume mount point and a snapshot volume path are required. HILDO:~ Alegria$ Tenho que criar um snapshot do meu disco HILDO ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.