Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONVERTER MÁQUINA VIRTUAL VMWARE P/ VIRTUAL BOX

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Uso o VMware há algum tempo, mas os caras te obrigam a comprar uma nova versão do app de tempos em tempos. Como eu não preciso de recursos tão avançados, estou querendo minha máquina virtual com windows 10 para o virtual box. Após essa última grande atualização do windows acho que houve alguma incompatibilidade da minha versão do vmware, e aí não aparece mais vídeo depois que a máquina virtual é iniciada. Assim, estou precisando migrar para o virtual box e não ficar mais dependente de uma solução paga.

Pesquisei e vi que há uma forma de converter a máquina virtual da VMware para o padrão OVF que é compatível com o virtual box. Só que precisa saber comandos do terminal, e eu não entendo nada de terminal. 

Pelo que encontrei na net, é preciso ir ##via terminal## até o diretório aonde está instalada a ferramenta "VMware OVF Tool", que eu já tenho baixada e instalada na minha máquina.

Depois, deve ser executado o comando abaixo:

{diretorio de instalação do vmware player}\OVFTool\ovftool “{caminho para sua maquina virtual}” “{caminho para a máquina exportada}”

créditos: http://fabioribeiro.com.br/site/convertendo-maquina-virtual-vmware-player-para-virtual-box/

Ocorre que eu não sei chegar até o diretório da ferramenta OVF Tool pelo terminal. Na minha máquina eu tenho dois discos, o "Macintosh HD" aonde está instalado o sistema e um outro aonde estão os arquivos chamado "HD".

Dentro do Macintosh HD, uso a forma padrão de estrutura de diretórios do OSX. A ferramenta está dentro do diretórios Aplicativos do Macintosh HD.

Se alguém puder ajudar a como executar esse comando para converter minha máquina virtual, agradeço muito!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Samir Bridi
      Olá pessoal,
      Alguém utiliza o VMWare Fusion para ter o Windows no MacOS?
      Estou utilizando a versão 11.5.3, e não consigo de forma alguma estender minha tela. Já tentei usar todos os tipos Single Window, Unity ou Full Screen, e todos ficam apenas dentro de uma tela.
      No Windows, consigo fazer a função de estender e tudo, mas o software VMWare não permite estendê-lo para as duas telas.
      Se alguém tiver alguma luz, ficarei grato!
      Revirei tudo que é vídeo no Youtube e informações na internet, nada encontrei que fosse solucionar este problema.

Ps.: Queria estar utilizando o Boot Camp, mas minha máquina "Mac Pro Octa-Core (2010)", sistema Mojave 10.14.6, ao abrir o app, mostra mensagem que não é permitido. Achei a solução neste programa, o que é muito bom.
    • Por danielfotografo
      Olá amigos!
      Assinei o Gsuite da Google e preciso colocar um comando no terminal para alterar o diretório de cache, pois por padrão ele usa o disco do sistema, e o meu é um SSD quase cheio!
      No suporte passam esses comandos:
      Local padrão: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS
      comando: "defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath"
      Encontrei em um forum esse comando:
      defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath -string '/Location/You/Want/'
      Mas não sei o que colocar para que o cache seja movido para meu HD externo com nome de "MAC Externo"! Não entendi esse "Location/You/Want/'" e não sei o que mudar!
      Resumindo: preciso do comando completo pois não entendo nada do TERMINAL!!
    • Por Fábio Jânio
      Nas preferências do utilitário terminal (MacOS High Sierra), ajustei a altura e largura da janela.para 200 colunas e 50 linhas. Após essa ação observei que em alguns minutos quando estou digitando, o conteúdo começa a sobrepor o que esta a esquerda.
      É como se o terminal tivesse com um tamanho menor do que estou visualizando, ai o conteúdo ao invés de ir até o fim da linha, começa a sobrepor o que esta escrito no extremo esquerdo, que normalmente é o nome de usuário e diretório corrente.
      Alguma ideia de como resolver isso? Obs: também já ocorreu ao redimensionar manualmente, principalmente quando redimensiona altura e largura simultaneamente por meio do extremo inferior direito.
    • Por Bruno Becker
      Boa noite.
      Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com máquinas virtuais pelo Parallels, por exemplo, num Mac com HD Fusion Drive, como fica a performance? Aproximada a de um com SSD?
      Obrigado
    • Por ibson
      estou tentando usar a VPN de casa e não consigo, a mensagem que o Macbook air me dá é a seguinte: 

1) eu digito o meu usuário e senha e logo em seguida aparece.
      There is a problema with the detalied atributes of the signed certificate. Contact your system administrador for information on how to proceed.
      2) ai eu seleciono a opção "Proceed anyway"
      3) O sistema me passa a resposta
      digito o usuário e senha
      4) o sistema me passa essa reposta
      SSL VPN-PLUS Client
      Unable to open client devide file

O que eu devo fazer para me conectar

Unable to 
    • Por felipeoli
      Olá amigos sou novo no mundo Mac, tive grandes problemas com o Boot camp e não consigo inicializar partição Mac, visto que a partição Windows já foi apagada. Só entra no modo recuperação pela internet e utilitário de disco aparece a partição, porém msm reparando, não inicia aparece a pastinha com uma interrogação. Sendo assim, vou formatar ele e gostaria de pegar com o pen drive alguns arquivos que estão na partição via terminal.
      Como acesso a pasta "Mesa" e copio alguns arquivo para um pen drive reconhecido pelo utilitário de disco(modo recuperação)? Qual seria o caminho para esta pasta ? 

• Por Daniela Bulka Gianconi
      Será que existe alguma criptografia ainda que precisaria ser alterada na minha conexão local da empresa?   Alguém ja se deparou com esse cenário?     muito obrigada!  
    • Por daniel
      Preciso de uma ajuda, estou usando o DxO Optics 9 mas desde que atualizei para o sierra ele parou de funcionar , da erro quando inicializa, pesquisei na internet e achei uma solução, executar ele apartir de um comando de terminal, so que não achei pratico toda vez ter que abrir o terminal para abrir ele, gostaria de saber se existe uma forma de criar um atalho que ja execute o comando ?
      /Applications/DXOOpticsPro9.app/Contents/MacOS/DXOOpticsPro9

esse é o comando

Agradeco desde ja

• Por alexandre_sp1
      Pessoal, 
      Pesquisei muito na net embora não encontrei respostas esclarecedoras no nível que estava pretendendo, então estou postando aqui afim de esclarecer minhas duvidas, vamos lá:
      Bom, estou afim de comprar um Time Capsule de 2T para fins de backup para meus devices apple e também para servir como um repositório de maquinas virtuais, afinal 2T é bastante coisa.
      Como trabalho com uma ferramenta especifica, realizo a instalação em maquina virtual e realizo os testes nelas primeiro.
      Minha pergunta é a seguinte, é viável colocar uma maquina virtual no TC e realizar a chamada através do MacBook Pro via wifi, alguém tem ou ja realizou esse tipo de tarefa?
      Caso positivo, fica muito lento ?
      Ou
      Seria apenas mais um HD externo que roda fluido via Wifi?
      Desde ja, muito obrigado!
      Abs.
    • Por Hildo Alegria Filho
      Olá Pessoal, 

Recentemente meu MacBook Pro teve que ser formatado e foi reinstalado o El Capitan (10.11.3), serviço feito na Soma (assistência técnica autorizada apple em Porto Alegre) mas acho que, eles não colocaram os mesmos nomes que tinha antes e o resultado é que eu não consigo acessar meus backups no Time Capsule. 

Vi um tutorial ( https://nandovieira.com.br/associando-backups-existentes-do-timecapsule), com comandos no terminal,  mas na hora de fazer encontro erros, ou uma mensagem invalid target

Gostaria de saber como consigo acessar meu histórico de backups ! 

Obrigado

MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X El Capitan (10.11.2)
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.823
    • Total de Posts
      428.728
  • Criar Novo...