FS008 Postado 3 de setembro de 2015 Denunciar Postado 3 de setembro de 2015 Olá, Pessoal, tudo bem? Estou começando a aprender a lidar com o OSX. Estou sentindo muita dificuldade em lidar com as janelas, porque toda vez que abro um aplicativo ou pasta de arquivos o sistema abre ela em tamanho parcial. Como configurar o sistema para que se abra sempre em formato maximizado ou ampliado? Isso gera um retrabalho muito grande em ficar ampliando com setinha nas laterais até atingir o tamanho desejado. Grato pelas dicas! =)
y0shi Postado 4 de setembro de 2015 Denunciar Postado 4 de setembro de 2015 Então, o OS X não foi feito pra se usar com as janelas em modo "maximizado" igual ao Windows, é simplesmente uma forma diferente de se trabalhar, as janelas ficam soltas na tela. Leva um tempo pra se acostumar mas depois que se pega o jeito fica até melhor. O que existe é o modo full screen, clicando na bolinha verde ele amplia tudo em tela cheia, aí é necessário usar o Mission Control ou o trackpad pra ir alternando.
iPad Brasilis Postado 4 de setembro de 2015 Denunciar Postado 4 de setembro de 2015 (editado) Lembrando que toda mudança do Windows para OSX é um pouco dramática, mas aos poucos vai se acostumando e não pára mais...tudo fica mais fácil e até para lidar com o Windows ! Editado 4 de setembro de 2015 por iPad Brasilis Fabio Amaral 1
João Lucas Almeida Postado 4 de setembro de 2015 Denunciar Postado 4 de setembro de 2015 Olá, Pessoal, tudo bem? Estou começando a aprender a lidar com o OSX. Estou sentindo muita dificuldade em lidar com as janelas, porque toda vez que abro um aplicativo ou pasta de arquivos o sistema abre ela em tamanho parcial. Como configurar o sistema para que se abra sempre em formato maximizado ou ampliado? Isso gera um retrabalho muito grande em ficar ampliando com setinha nas laterais até atingir o tamanho desejado. Grato pelas dicas! =) Você pode usar o SizeUp para poupar seu tempo. Eu uso desde quando migrei para o OS X. Com um atalho de teclado, eu coloco a janela do tamanho que eu quero. O SizeUp permite configurar um atralho para o modo "Tela Cheia", assim, quando você abrir um aplicativo ou pasta e achar que ele está pequeno na tela, é só ativar o comando no teclado e ele ampliará todas as bordas até o limite da tela. Assim você não precisa ficar arrastando as setinhas nem apertando o botão verde toda hora. E o melhor que quando você fechar e abrir o aplicativo de novo, ele já vai abrir no tamanho que estava antes. O SizeUp é grátis por um tempo e depois é necessário comprar a licença. Muito útil. Além desse recurso Tela Cheia que te falei, tem atalho para trabalhar com duas janelas ao mesmo tempo, com a tela dividida, ou três janelas, cada uma ocupando 1/3 da tela... O limite é sua imaginação kkk.
Gustavo Jaccottet Postado 4 de setembro de 2015 Denunciar Postado 4 de setembro de 2015 No meu caso foi fechar os olhos e pensar: é só esquecer do botão iniciar.
carlosrh2 Postado 5 de setembro de 2015 Denunciar Postado 5 de setembro de 2015 Outro app legal para este fim é Moom. Ele é pago, mas tem versão para testes: http://manytricks.com/moom/
Gustavo Jaccottet Postado 5 de setembro de 2015 Denunciar Postado 5 de setembro de 2015 Bah... jurei que esse tópico tinha sido aberto pelo meu irmão! Ele e o OS X não estão se entendendo! Tem sido hilário! kkkkkkkkkk
FS008 Postado 7 de setembro de 2015 Autor Denunciar Postado 7 de setembro de 2015 kkkkk... Valeu amigos! Excelentes esclarecimentos! Já estou adorando OSX.
Aprigio Simoes Postado 8 de setembro de 2015 Denunciar Postado 8 de setembro de 2015 lembrando que para maximizar as janelas no OSX como em qualquer outro sistema, se voce utiliza o Yosemite (OSX 10.10.x) basta segurar o SHIFT + OPTION + clique la no botão verde.
Mr_Phillip Postado 8 de setembro de 2015 Denunciar Postado 8 de setembro de 2015 Voce pode baixar um aplicativo para lidar com a posição das janelas. Tem o Spectacle que é Genial, uso desde de comecei com o OSX láááá em 2008. Falow
RenatoDalPra Postado 10 de setembro de 2015 Denunciar Postado 10 de setembro de 2015 Eu também venho a pouco tempo do Windows e tinha o mesmo problema. Estou usando o SizeUp por indicação do João Lucas em outro tópico, e estou gostando bastante dele! Porém faz umas 3 semanas que o tenho instalado e ainda mantenho na versão DEMO, porque ouvi dizer que o OS X El Capitan terá um "tipo de SizeUp" já embutido no sistema, isso confere?
João Lucas Almeida Postado 11 de setembro de 2015 Denunciar Postado 11 de setembro de 2015 Eu também venho a pouco tempo do Windows e tinha o mesmo problema. Estou usando o SizeUp por indicação do João Lucas em outro tópico, e estou gostando bastante dele! Porém faz umas 3 semanas que o tenho instalado e ainda mantenho na versão DEMO, porque ouvi dizer que o OS X El Capitan terá um "tipo de SizeUp" já embutido no sistema, isso confere? Sim, mas o Split View do El Capitan, porém é um pouco menos prático que o SizeUp que estamos acostumados. Você tem que clicar e segurar em cima do botão verde da janela, aí arrastar a janela para uma das metades da tela, aí vão aparecer do outro lado todas as janelas abertas, que você selecionará uma que ocupará a outra metade. Não é tão rápido quanto um atalho de teclado, mas eu gostei bastante que a Apple está dando atenção a esse recurso. RenatoDalPra 1
y0shi Postado 11 de setembro de 2015 Denunciar Postado 11 de setembro de 2015 Eu acho mais fácil "aceitar" a forma que o OS X trabalha e se adaptar a ela, no fim das contas acaba sendo melhor até rs.
Fernando Scaquetti Postado 12 de setembro de 2015 Denunciar Postado 12 de setembro de 2015 Cara, tive esse mesmo problema de adaptação quando migrei do Windows para o OSX uns 1 anos atrás. No meu caso a melhor solução foi instalar um aplicativo chamado bettersnaptool vendido por 1,99 na própria App Store. Valeu cada centavo! Ele roda em background, consume muito pouco ou quase nada processamento/memória, e adiciona a possibilidade de maximizar a janela para toda a ela, ou usar aquelas ˜snap areas" igual no windows 7/8/10 para dividir a tela entre dois aplicativos, etc..
rgto777 Postado 13 de setembro de 2015 Denunciar Postado 13 de setembro de 2015 Eu também venho de Windows e todos os dias uso um no meu trampo, Há quase 1 ano com meu MAC e só uso SAFARI... Queria instalar office, "escrita NTFS", baixar músicas tanto no meu mac quanto no meu iPhone, até mesmo usar meu iPhone como pendrive em alguma urgência, Isso é possível?? Não quero sair da apple mas tem muita coisa que esta fazendo eu desanimar já há quase 1 ano como disse no início do tópico. uma pena não ter mais aqueles notebooks parrudos pra vender
carlosspct Postado 14 de setembro de 2015 Denunciar Postado 14 de setembro de 2015 Só pra lembrar que o BetterTouchTool também tem essa função de maximizar ou dividir as janelas, fora todas as outras coisas que ele faz. Imprescindível e grátis.
Jonathan Jackes Postado 14 de setembro de 2015 Denunciar Postado 14 de setembro de 2015 Você pode usar o SizeUp para poupar seu tempo. Eu uso desde quando migrei para o OS X. Com um atalho de teclado, eu coloco a janela do tamanho que eu quero. O SizeUp permite configurar um atralho para o modo "Tela Cheia", assim, quando você abrir um aplicativo ou pasta e achar que ele está pequeno na tela, é só ativar o comando no teclado e ele ampliará todas as bordas até o limite da tela. Assim você não precisa ficar arrastando as setinhas nem apertando o botão verde toda hora. E o melhor que quando você fechar e abrir o aplicativo de novo, ele já vai abrir no tamanho que estava antes. O SizeUp é grátis por um tempo e depois é necessário comprar a licença. Muito útil. Além desse recurso Tela Cheia que te falei, tem atalho para trabalhar com duas janelas ao mesmo tempo, com a tela dividida, ou três janelas, cada uma ocupando 1/3 da tela... O limite é sua imaginação kkk. Voce pode baixar um aplicativo para lidar com a posição das janelas. Tem o Spectacle que é Genial, uso desde de comecei com o OSX láááá em 2008. Falow Fiquei sabendo dos dois apps agora por vocês, até o momento não conhecia. A diferença entre eles é que o Spectacle é gratuito, por isto estou usando ele hehe. Também sinto falta de um botão de maximizar, mas sem que esconda o dock inferior e a barra superior do OS, e com esse app consegui configurar um atalho para as janelas maximizarem da forma que eu gosto, sem esconder as barras. Antes eu ia manualmente toda hora, e arrastava os cantos das janelas até o limite da tela.
RenatoDalPra Postado 15 de setembro de 2015 Denunciar Postado 15 de setembro de 2015 Resolvi fazer um teste com o Spectacle. Notei que é basicamente o SizeUp mais simples, e open source. Estou gostando!
rgto777 Postado 7 de outubro de 2015 Denunciar Postado 7 de outubro de 2015 Eu acabei de fazer a instalação limpa do os x el capitan... A situação é a seguinte Qual software usar para habilitar a escrita em NTFS...?? Outro detalhe, eu tenho licença original windows 8... Cheguei a fazer o upgrade para windows 10, mas nunca consegui ativar nem Windows 8 e nem Windows 10 via Boot Camp...
R2CWB Postado 7 de outubro de 2015 Denunciar Postado 7 de outubro de 2015 (editado) Eu acabei de fazer a instalação limpa do os x el capitan... A situação é a seguinte Qual software usar para habilitar a escrita em NTFS...?? Outro detalhe, eu tenho licença original windows 8... Cheguei a fazer o upgrade para windows 10, mas nunca consegui ativar nem Windows 8 e nem Windows 10 via Boot Camp... Não sei se você já está usando o El Capitan e a compatibilidade com as duas opções a seguir, porque eu não uso mais o NTFS, só uso o ExFAT. Essas são as opções mais conhecidas para Mac e são apps pagos! Paragon: https://www.paragon-software.com/br/home/ntfs-mac/ Tuxera: http://www.tuxera.com Essa chave do Windows nunca foi usada antes? Porque só pelo fato de você usar o Windows no Mac não interfere na ativação! É melhor verificar com a Microsoft! Editado 7 de outubro de 2015 por R2CWB
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora