Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dev C++ no Mac?

Featured Replies

Postado

Na faculdade de engenharia vou começar a usar esse programa (Dev C++). Queria instalar no MacBook para usar em casa também, já que só tenho acesso ao computador com Windows no trabalho. Já "catei" a internet inteira atrás desse programa para Mac e não acho por nada. Alguém pode me dizer onde encontrar?

Obrigado :)

• Respostas 13
  • Visualizações 29.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Cara, eu tinha o mesmo problema que você, usei o XCode, e não gostei muito pra c++. Recomendo que você use o coderunner(disponivel na mac app store) acho que o melhor compilador que tem. Alem do c++

Postado

Esse não tem para Mac, mas...

Postado
  • Autor

Esse não tem para Mac, mas...

É, pelo visto só tem essa solução mesmo, como se fosse uma emulação do programa no Windows, só que com o Mac.

Vi também algumas pessoas que falaram que pode-se usar o Xcode que dá no mesmo, mas como não entendo nada de programação ainda, não sei se é isso mesmo.

Postado

Pode usar o Xcode, mas pode tentar também outras IDEs como Eclipse, Netbeans ou Code::Blocks. Não sei se o Xcode instala o compilador automaticamente, de qualquer forma se digitar "gcc" (sem aspas) no Terminal (fica na pasta Utilitários, dentro de Aplicativos) vai aparecer a opção para instalar.

Postado

será que aquele rapaz do "deve ser mais mais" já tá programando hoje em dia?  :V

Postado

Tive aulas de c++ nos dois últimos períodos e usei o Xcode como alternativa. A única diferença é que quando você cria um projeto, você precisa criar um "Command line project" para os mesmos fins pelo ou menos no dev da minha universidade.

Boa sorte [emoji6]

Postado

Cara, você pode utilizar Xcode, Netbeans e o Eclipse.

Não se prenda ao Dev C++.

Abs,

Postado

será que aquele rapaz do "deve ser mais mais" já tá programando hoje em dia?  :V

Tinha me esquecido desse momento épico. 

Postado

CodeBlocks é uma bosta no MAC, trava o tempo todo. Já tentei por ele mas só tive raiva.

Acredito que o Eclipse seja o melhor de todos os recomendados.

Falow

Postado

Cara, eu tinha o mesmo problema que você, usei o XCode, e não gostei muito pra c++.

Recomendo que você use o coderunner(disponivel na mac app store) acho que o melhor compilador que tem. Alem do c++ tem varias outras linguagens… Dê uma olhada, ele é muito bom

Postado

Cara, eu tinha o mesmo problema que você, usei o XCode, e não gostei muito pra c++.

Recomendo que você use o coderunner(disponivel na mac app store) acho que o melhor compilador que tem. Alem do c++ tem varias outras linguagens… Dê uma olhada, ele é muito bom

Rapaz, não conhecia esse App. Baixei o trial e fiz um teste básico com C++, HTML e PHP! Gostei muito. Foi o bastante para voltar ao site e comprar o cara. 9,99 Obamas (cerca de 26 Dilmas) é muito pouco para uma ferramenta tão útil. Tu não encontra um compilador ou editor/compilador tão completo e bom por esse preço nunca!

Valeu mesmo a dica aí, Gabriel Moura!

Postado

Muito interessante esse coderunner, ótimo para testes rápidos.

• 5 anos depois...
Postado

Coderunner? R$54,90 ? tá doido?! So expensive!!!

Postado
2 horas atrás, Rubem Figueredo disse:

Coderunner? R$54,90 ? tá doido?! So expensive!!!

Reparou na data dos posts anteriores? na época o preço dele em dólar era um pouco mais barato, e o dólar, bem menos do que é hoje.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.