Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda/Dúvida] TRIM e SWAP MEMORY [SSD]


Rossari

Posts Recomendados

Boa tarde, 

 

Estou com umas dúvidas. Gostaria de saber se habilitar o TRIM no SSD no Yosemite ajuda a performa-se se sim, pq! Traz algum malefício pro mesmo? Gostaria de saber tmb como que desabilita a Memoria SWAP no Yosemite. Pois sei que memória virtual no Mac influencia na vida util do SSD. Alguém pode me ajudar a esclarecer as minhas duvidas... 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Se você instalou um SSD de terceiros no seu Mac, então você deve sim habilitar o TRIM. No Yosemite, acredito que por padrão o TRIM já vem habilitado para SSD's da Apple (PCIe).

Para habilitar o TRIM e obter mais informações sobre o SSD, tu pode usar este utilitário -> http://www.macupdate.com/app/mac/37852/trim-enabler

 

Quanto a memória SWAP, uma rápida pesquisa no Google, cheguei aqui http://osxdaily.com/2010/10/08/mac-virtual-memory-swap/!

 

O cara é bem direto ao dizer para você NÂO alterar se não tiver certeza do que realmente esteja fazendo. Sugiro que, caso vá alterar alguma coisa, faça um backup completo da sua máquina, pois caso dê algum pau, você possa re-instalar o Yosemite e recuperar os seus dados!

 

Sinceramente, não vejo razão para você "economizar SSD"! Dá uma lida nessa excelente matéria aqui sobre SSD's -> http://www.guiadopc.com.br/artigos/22316/vida-util-ssd-mitos.html

 

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida nesse tópico aqui do fórum. Já tem tudo o que é possível discutido sobre o TRIM.

 

Quanto ao swap file, só para esclarecer, ele não é a memória virtual, ele é o arquivo de troca, onde o conteúdo da RAM é colocado quando ela lota. O sistema endereça uma parte da unidade de armazenamento para fazer troca entre a RAM e o swap file para que não seja exibida uma mensagem de pouca RAM. A memória virtual é o subsistema que gerencia o swap file mas não se resume a ele. Você pode desabilitar o swap file para liberar espaço na unidade já que o arquivo tem o tamanho da RAM, mas se sua preocupação é a vida útil do SSD você pode desencanar. Isso já foi um problema, mas com os SSDs SLC mais modernos é mais fácil pifar a máquina inteira e o SSD continuar firme e forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...