Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Denunciar

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

• Por Icaro Gama
      Na realidade, esse problema eu tive e por muito tempo garimpei a internet e não encontrei absolutamente nada sobre o assunto. 
      Então esse tópico é pra quem teve o mesmo problema que eu, saber resolver e não bater mais cabeça.

O problema está com as restrições do Firewall, ele irá impedir qualquer compartilhamento do Mac inclusive Airdrop
      Meu macbook enxergava o iPhone, mas o iPhone não fazia o contrário. 

Então, vá nas Preferências do Sistema > Segurança e Privacidade > Firewall 

Desative o Firewall no momento que for usar o Airdrop e depois reative, ou configure de modo que ao menos essa conexão esteja ativa. 

• Por gian
      Oi gente, sou usuário antigo (de mac e fórum) porem sempre fiquei mais na leitura mesmo por aqui. Porem estou com uma questão que pode ser de interesse de todos e vale compartilhar. 
      Adquiri um mac novo, com sierra ja instalado, e o Filevault vem selecionado como default pra uso. 
      Gostaria de opinões, se o pessoal aqui usa, recomenda, tem perda de desempenho, vale o "custo x beneficio"... 
      Abraços!
    • Por JoaoRafael
      Bom dia pessoal, olhe que problema idiota que eu mesmo causei.

Troquei o HD do meu macbookpro por um WD Black 2 Duo.

Este fantastico HD em um SSD de 120GB e um HDD de 1TB no mesmo dispositivo.
      COnfigurei este como 2 HD`s distintos, com o OSX no SSD e a pasta de usuário no HDD.

Enfim, ficou ótimo, mas ontem decidi proteger minhas informações.... ativei o FileVault para o SSD e mandei Criptografar as informações do HDD (cliquei na unidade na janela do finder e mandei criptografar).

Acontece que, como minnha pasta de usuário esta criptografada em outra unidade de disco, o OSX não consegue fazer o log in, não acha meu usuário e não abre a opção para que eu descriptografe o HDD pela senha. Sendo assim estou travado. Consegui acesso aos arquivos via outro mac....mas só isso.

Alguma ideia de como retiro a criptografia do HDD sem formatar? Isso resolveria meu problema.

ABs
    • Por Calhau
      Olá pessoal do Fórum  \o/  Estou querendo saber da galera qual serviço de VPN que vocês usam tendo em vista a SEGURANÇA.  Vira e mexe eu tenho lido um pouco sobre o tema e tenho testado ao longo de uns meses alguns serviços de VPN. Mas quero saber qual vocês usam e quais julgam os melhores.
    • Por henriquelg
      Pessoal,

Já uso mac a 2 anos, vim do linux, e sinto falta do FireStater, um firewall pra linux, onde eu tinha um controle das portas que estavam abertas na minha máquina, o firewall do mac é bom mas peca em uma coisa que pra mim é importante, ele não mostra as tentativas de conexões.

Exemplo, eu usava lista branca, bloqueava tudo e na lista colocava o que queria que funcionasse.
      Se por acaso uma aplicação não funcionasse direito ele me mostrava que havia tentativas de conexão na porta X, e ai eu desbloqueava e o programa funcionava perfeitamente.

Alguém tem alguma alternativa, algum firewall que faça isso, ou até mesmo algum comando ou log do Mac OS X, que me mostre isso?

Desde já agradeço.
    • Por Gustavo Jaccottet
      O MM http://macmagazine.com.br/2013/04/04/governo-americano-afirma-que-e-impossivel-quebrar-a-criptografia-do-imessage/ fez uma excelente matéria sobre a criptografia das informações do iMessage, o qual, segundo a Agência Americana Antidrogas, tem um nível de segurança tão alto que impede a interceptação de informações, ou seja, o DEA está preocupado com o uso ilícito do dispositivo, não fosse isso não teria emitido um documento ao público contendo essas informações.

Primeiro quero esclarecer que nos EUA há uma diversidade de Agências Reguladoras, todas elas autônomas e que respondem sempre a uma pasta específica do Secretariado vinculado à Presidência dos EUA. O DEA, assim como a CIA, NSA, FBI, NASA, FED... tem total autonomia gerencial e podem emitir comunicados ao público de temas afetos ao seu interesse.

No caso em tela, a notícia pode ser vista como um problema, já que atividades ilícitas estão sendo "tramadas" pelo dispositivo de mensagens da Apple, o que desagrada ao DEA, já que a repressão ao crime organizado e ao tráfico de drogas fica alguns degraus abaixo dos planos dos chefes das redes de tráfico. Isso ainda tem uma repercussão mais grave. O Tráfico Internacional de Drogas e Entorpecentes Ilícitos são parte de tratados internacionais, dos quais o Brasil, EUA, Canadá, França, etc, são signatários.

O Documento ainda diz que o DEA não conseguiu interceptar nada, mas isso não significa que o FBI, a CIA, a NSA, o Serviço Secreto e o Departamento de Estado, não o estejam fazendo. 
    • Por Pedro Nery
      Galera da MM
      Boa tarde
      Venho pedir mais uma consultoria especializada de vocês. Recebi um novo MBP Final 2012 em troca ao outro equipamento com defeito de fábrica. Depois de quase 12 horas restaurando o último backup pelo time machine, a máquina voltou "igual" à anterior (com alguns problemas, como necessidade de reinstalar alguns programas). Mas antes de concluir a migração, o sistema avisou que o Filevault foi desabilitado (nem lembrava que eu havia habilitado isso anteriormente).
      Procurei no MacMagazine e encontrei dois posts que me deixaram em dúvida:
      FileVault: tudo sobre a experiência de quem está usando o sistema de criptografia de arquivos do Mac OS X
      http://macmagazine.com.br/2009/06/29/filevault-tudo-sobre-a-experiencia-de-quem-esta-usando-o-sistema-de-criptografia-de-arquivos-do-mac-os-x/
      Desabilitei o FileVault no meu MacBook Pro. Motivo? Time Machine.
      http://macmagazine.com.br/2009/07/15/desabilitei-o-filevault-no-meu-macbook-pro-motivo-time-machine/
      No primeiro, o editor confirma que ficou satisfeito com o desempenho e no segundo ele diz que teve que cancelar o serviço, pois ele está impedindo a utilização completa do Time Machine. Ocorre que ambos os artigos são de 2009 e eles têm como base a versão 10.6 (Leopard). É possível que esse problema tenha sido corrigido em uma das três versões subsequentes, mas não encontrei nenhum artigo confirmando essa informação.
      Sendo assim, gostaria de saber de vocês se devo ativar o FileVault e se isso vai prejudicar o desempenho da máquina ou o seu backup pelo Time Machine (tenho uma Time Capsule para isso).
      Agradeço pelo apoio.
      Abraço a todos.
    • Por b4mb4m
      galera sou novo aqui no forum, entao moderadores se nao for o local exato para esa pergunta me informe onde posso faze-la.
      tenho um iphone 3gs 32gb.
      assistindo ontem ao ep 12 de Elementary, um dos personagens ao utilizar o iphone para trocar mensagens o fez de modo ecriptado. um ecriptacao muito maneira quem puder assistir vale a pena a serie e boa eles usam iphones 4 o tempo todo e o Sherlok usa aquele gadgets que serve como lupa de aumento para a camera do iphone .
      minha pergunta eh. eu pesquisei na net e achei o Black SMS (acho que e isso) que ecripta as conversas, gostaria de saber se tem outros quais sao e se tem algum que faca o mesmo como o da serie.
      desde ja agradeco.
      abracos
      feliz 2013
    • Por Flavio Ruas
      O iPhone 5 não funciona na rede wifi do meu trabalho, é estranho, justamente porque na minha casa e em outros locais com wifi ele conecta normalmente. O problema no trabalho só acontece com o meu aparelho, meus demais companheiros utilizam a rede normalmente com seus notebooks e smartphones (iPhone 4S e androids).
      Eu encontro a rede, tento conectar colocando a senha, ele conecta, mas rapidamente cai. Existe a questão do firewall, no entanto eu sequer consigo tentar colocar o usuário e senha, pois fica uma tela branca, sem a possibilidade de colocar as minhas credenciais. Alguém tem ideia de qual pode ser o problema?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443,2k
  • Criar Novo...