Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mail não envia emails na rede do trabalho


Posts Recomendados

Salve rapazeada;

to com um problema chato no mail. em casa funciona perfeito, enviando e recebendo mensagens. porém na rede do trabalho simplesmente não envia nenhuma mensagem, recebe emails mas nao envia. fica tentando enviar e depois de um tempo acusa erro no servidor smtp. se entro no icloud pelo safari funciona sem problemas. 

 

obviamente é algum problema de configuração da rede aqui no trabalho, alguém tem uma idéia do que pode ser?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual email voce usa?

No meu trabalho tenho esse problema porque o uso do iCloud é bloqueado (armazenamento da nuvem).

Se for o iCloud também, tente acessar o site www.icloud.com conectado a rede do seu trabalho.

Editado por marcelo.passos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual email voce usa?

No meu trabalho tenho esse problema porque o uso do iCloud é bloqueado (armazenamento da nuvem).

Se for o iCloud também, tente acessar o site www.icloud.com conectado a rede do seu trabalho.

entao marcelo, é justamente esse meu problema. é o email do icloud, se acesso via web icloud.com funciona sem problemas, somente usando o aplicativo Mail é que nao funciona.

pode alguma configuração na rede bloquear o icloud via Mail e não via icloud.com ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Salve galera;

 

Continuo com esse problema. Depois de dar uma boa investigada vi que o que acontece é que a porta que o iCloud usa pra enviar emails no protocolo smtp está bloqueada na minha rede (porta 587)!!

Os inúteis da área de computação dizem que esta porta é fechada por "questões de segurança" e que não podem fazer nada. Então pergunto alguém sabe se é possível editar a porta que o iCloud usa pra smtp, ou configurar algum outro servidor smtp?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera;

 

Continuo com esse problema. Depois de dar uma boa investigada vi que o que acontece é que a porta que o iCloud usa pra enviar emails no protocolo smtp está bloqueada na minha rede (porta 587)!!

Os inúteis da área de computação dizem que esta porta é fechada por "questões de segurança" e que não podem fazer nada. Então pergunto alguém sabe se é possível editar a porta que o iCloud usa pra smtp, ou configurar algum outro servidor smtp?

Abraço

Tente habilitar SSL nas opções do mail. Isto fará com que a porta 993 seja usada ao invés da 587. (Preferências no app mail do OS X -> Contas -> iCloud -> Avançado.

Contas.pngClick for large view - Uploaded with Skitch

Se isto não resolver Infelizmente realmente não há nada que se possa fazer além de insistir para o pessoal da TI liberar as porta 993 e continuar usando o Web App.

Da mesma forma aplicativos como outlook / sparrow mesmo para provedores como Gmail e Outlook.com também devem não funcionar.

A segurança é para evitar que alguém monte um servidor de email local num computador e comece a enviar SPAM a partir da rede da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Guedes. Nas configurações do mail já está habilitada essa opção.

Detalhe, a conta do gmail funciona normalmente já que o gmail parece usar a porta 465. É só o icloud mesmo que não funfa.

 

Em teoria esse problema de envio de spams não era somente com a porta 25? A 587 não é mais segura por exigir autenticação? Inclusive o Brasil bloqueou recentemente o uso da porta 25 e exigiu que os provedores mudassem para a 587. Enfim, é um saco isso. O cara sofre pra comprar um "brinquedinho"novo como iphone/ipad e não conseguir mandar email é froides. Ter que usar webmail é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provável é que o Gmail funcione porque foi especificamente liberado pela TI. Não só a porta deve ser liberada no firewall, mas porta e domínio. Muitas vezes classificam o iCloud como armazenamento em nuvem e o gmail como webmail (apesar de existir o Google drive).

Aqui eu exigi do diretor de ti a liberação do iCloud já que o hotmail e o gmail são liberados ou bloqueio do gmail e hotmail já que iCloud é bloqueado porque não faz sentido privilegiar uma empresa em detrimento da outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provável é que o Gmail funcione porque foi especificamente liberado pela TI. Não só a porta deve ser liberada no firewall, mas porta e domínio. Muitas vezes classificam o iCloud como armazenamento em nuvem e o gmail como webmail (apesar de existir o Google drive).

Aqui eu exigi do diretor de ti a liberação do iCloud já que o hotmail e o gmail são liberados ou bloqueio do gmail e hotmail já que iCloud é bloqueado porque não faz sentido privilegiar uma empresa em detrimento da outra.

 

pois é cara. só que aqui como é uma universidade pública vai ser complicado querer exigir alguma coisa. ainda mais porque é um bando de incompetente na parte de gerenciamento de rede. foda. vou ter que ficar só no webmail mesmo. valew Guedes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...