rrpimenta Postado 8 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2014 (editado) Comecei a usar um a adaptador ThunderBolt para HDMI de marca desconhecida, para ligar um monitor externo. Funciona muito bem até que a máquina entra em repouso e o monitor também. Ao ligar ambos de volta, as telas ficam piscando sem parar, me forçando a tirar o adaptador, deixar a tela "firmar"no MacBook, para então ligar o monitor externo de volta. Procedimento que funciona na maioria das vezes, mas não sempre. Tentei também usar um Apple TV para esta função, mas não serve para o trabalho, pois a resolução da tela é inferior e existe um atraso normal de processamento entre os equipamentos. Instalado: OS X Mavericks 10.9.1. Hardware: Processador 1,3 GHz Intel Core i5, Memória 4 GB 1600 MHz DDR3, Gráficos Intel HD Graphics 5000 1024 MB, Gostaria de saber, se possível, alguém tem experiência com a utilização de monitor externo? Realmente funciona? Um adaptador de primeira linha, tipo Belkin, pode fazer diferença? Editado 8 de janeiro de 2014 por rrpimenta
Marcosh72 Postado 8 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2014 (editado) Meu Mac não tem Thunderbolt, apenas a Mini DisplayPort, mas como o conector e o adaptador são iguais, vou compartilhar a minha experiência. Uso um adaptador HDMI no dia-a-dia, e geralmente funciona bem. MAS, esses adaptadores costumam estragar facilmente, ficar com mal contato, etc. Esse HDMI que estou usando agora, sem marca, está com mal contato e só funciona em algumas posições, é meio chatinho. Já tive um DVI da Apple mesmo que usei pouquíssimas vezes, e já parou de funcionar. Mas nunca percebi nenhum problema relacionado a entrar em repouso. Editado 8 de janeiro de 2014 por Marcosh72
Malagoli Postado 8 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2014 (editado) Uso 3 monitores em um macbook retina ( 2 via thunderbolt e 1 via HDMI ) os meus adaptadores thunderbolt > DVI são da apple, um deles tem 3 anos e o outro 2 anos e ambos funcionam direitinho. Tive um Thunderbolt > HDMI ( na epoca usava com um macbook air ) que comprei no deal extreme que acontecia exatamente oque vc relatou ai, e ele durou uns 6 meses, dai comprei o primeiro Thunderbolt > DVI. é caro mas presta. Editado 8 de janeiro de 2014 por Malagoli
bsbn16 Postado 8 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2014 Nunca usei o adaptador para HDMI, mas desde quando os mesmos estão disponíveis para compra, uso VGA ou DVI e sempre funcionaram perfeitamente. Os adaptadores sempre foram os da própria Apple.
luke_poa Postado 8 de janeiro de 2014 Denunciar Postado 8 de janeiro de 2014 Eu já tive problema parecido: ao retornar do repouso, a tela ficava como uma televisão antiga sem sinal, cheia de "chuvisco". Isso acontecia apenas com um monitor específico, mas não com os outros aqui de casa. Ou seja, às vezes o problema não é o adaptador, mas a relação entre computador e um monitor específico.
rrpimenta Postado 30 de novembro de 2017 Autor Denunciar Postado 30 de novembro de 2017 Pessoal, resolvido e a solução estava ligada com a marca do monitor. Isso acontecia com LG, monitor de 24". Não acontece com Samsung independente do tamanho e com LG de 60" também sem problemas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora