Beton Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Olá pessoal,terminei o download do OS X Mavericks e como é de meu gosto realizar sempre instalações limpasdo OS X pesquisei sobre como realizar este processo com o novo 10.9Gostaria da ajuda de vocês, porque me mantive enferrujado desde o 10.7.4 achei este tutorial onde ensina como colocar o instalável do OS X 10.9 em um pendrivepara prosseguir-se com a instalação limpa:http://meiobit.com/270071/como-instalar-os-x-mavericks-atraves-do-pendrive-usb/ Feito os processos explicados pelo site, reiniciei meu MacBook Pro com o pendrivee surgiu então a seguinte tela:Dai cliquei em Utilitário de disco e apaguei meu HD em Reg. Cronológico. depois voltei e cliquei em Reinstalar OS Xapareceu então a tela:Cliquei em Concordar a proxima tela foi-me perguntado em qual dispositivo iria instalar,selecionei meu HD: Dai pediram-me o login e senha da AppStore:dado as informações necessárias de login e senha, cliquei em Instalar e entãoapareceu essa tela:de outro computador vi que toda a banda da minha conexão estava sendo usada,desconfiei pelo tempo restante de instalação que o Mac estaria a baixar alguma coisa.Desativei o Wi-Fi durante a instalação e ela foi interrompida. E julgando pelo temporestante imaginei que ele estivesse baixando novamente o Install do OS X Mavericks da AppleStore. Visto que não houve uma tela semelhante aos outros OS X de instalaçãoonde era perguntado se gostaria de instalar pacotes de idiomas, suporte à impressoras, etc...Alguém sabe o que tô fazendo errado e qual o método certo para realizar a instalação limpa do OS X Mavericks?Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Aconteceu o mesmo comigo quando tentei esse método. O que deu certo pra mim foi criar o pendrive de boot pelo terminal. 1) Deixa o .app do Mavericks na pasta Aplicativos, não mexa nele; 2) formate o pendrive, renomeie para install e deixe-o conectado; 3) insira este comando no terminal e digite a senha quando pedir: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/install --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app --nointeraction O nome do pendrive e a localização do .app do Mavericks podem variar, mas tem que alterar o comando acima. Pra facilitar, deixe como está. 4) O processo dura alguns minutos, vai aparecer uma mensagem quando terminar. Gustavo B 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Acrescentando, esse método realmente cria um pendrive de instalação offline, igual ao que se fazia nos sistemas anteriores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Leandro Sasso Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Eu usei a ultima versão do Lion Disk Maker, cria automático (pendrive / SD / DVD) para instalação. Cria em poucos minutos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Valeu os conselhos Maddo, prosseguirei aqui com as dicas e volto para informar se houve sucesso!Leandro Sasso, caso ocorra algum imprevisto com o método do Maddo, usarei a dica com o Lion Disk Maker conforme me indicou!Obrigado à todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 (editado) Maddo, esqueci de lhe perguntar em qual formato é necessário formatar o Pen drive?Eu o fiz em Reg. Cronológico e não deu certo. aparece isto após enter no comando e inserção da minha senha:voltei ao pen drive e não continha nada nele...Obrigado!!------------------- // -------------------Esqueci de dizer, este processo não estou fazendo em meu MacBook Pro.Pois o mesmo está sem S.O. no HD devido à má sucedida instalação do processo que havia feito inicialmente.Estou fazendo de outro MacBook com OS X 10.6.8 tem alguma coisa haver isto? Editado 2 de novembro de 2013 por Beton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 (editado) Se o macbook for o early 2008 talvez seja isso, pois ele é incompatível com o Mavericks. Testa o método do disk maker, enquanto isso verei se o pendrive pode ser criado a partir de um macbook branco 2008. Tu te certificou de que o .app de instalação do Mavericks está na pasta Aplicativos? Editado 2 de novembro de 2013 por Maddo Garan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 (editado) o MacBook cujo qual estou tentando instalar o Mavericks é mid 2010.Já o MacBook que estou usando para preparar o Pen Drive é Mid 2009.sim, o App Mavericks está na pasta Aplicativos.o Pen drive é um Kingston DataTraveler 410 de 32GBAcredita que este método de utilização do Disk Maker é o correto?http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/07/como-criar-discos-bootaveis-do-mountain-lion-com-o-diskmaker.htmlGrato à atenção, obrigado mais uma vez!Poxa! só tem um detalhe, agora que me toqueino atual momento aqui somente disponho de umMacBook mid 2009 com OS X 10.6.8 e meu MacBook ProMid 2010 sem S.O. kkkkkk o método do Disk Makernão será possível faze-lo Editado 2 de novembro de 2013 por Beton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Com o pendrive conectado, digita "cd /Volumes/install" no terminal (sem aspas) e veja se aparece alguma mensagem de erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Em que formato deixo o Pen Drive amigo Maddo? ele tá aqui agora em NTFS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 Tem que ser em Mac OS Extended (Journaled). Não lembro como aparece em português, é a primeira opção da lista de formatos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2013 certo, formatei ele no formato indicado e isto é o que aparece após os comandos "cd /Volumes/install" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2013 Não sei o que pode ser, acabei de refazer o processo aqui, tudo certo. Estou terminando de instalar o 10.6.8 em um hd externo, vou ver se consigo fazer por ele depois dou um retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 3 de novembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2013 Bacana!! Obrigado mesmo Maddo!!!Caso não dê certo, é possível atualizar do Lion para o Mavericks?pois tenho apenas o Lion aqui, dai faria uma instalação limpa dele e em seguida atualizaria pro Mavericks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
maltmann Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2013 Dê uma lida nessa matéria que deve ajudar vc. Qualquer coisa, volte a postar. http://macmagazine.com.br/2013/10/22/dicas-e-opcoes-para-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-no-seu-mac/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2013 Não consegui criar o pendrive no 10.6.8, seja pelo macbook ou pelo iMac. A mensagem de erro que apareceu não é a mesma que tu mostrou, mas o hd externo é o mesmo que tinha dado certo antes. Não imagino o que está dando problema. Quanto ao Lion, não posso responder no momento, pois não o tenho instalado, mas vou tentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2013 Feito no 10.7.5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
bernaction Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2013 http://diskmakerx.com/downloads/DiskMakerX.dmg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Beton Postado 3 de novembro de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de novembro de 2013 Maddo, fiz a instalação Limpa do Lion 10.7 e em seguida atualizei direto pro Mavericks 10.9Obrigado Maddo e restante do pessoal ai que me ajudou! valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
vezo Postado 7 de novembro de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 7 de novembro de 2013 http://diskmakerx.com/downloads/DiskMakerX.dmg Esta dica do macmagazine para o Mavericks para criar o pen drive bootavel também funciona com o Mountain Lion? Eu preciso retirar o instalador .app do .dmg antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.