Beton Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Olá pessoal,terminei o download do OS X Mavericks e como é de meu gosto realizar sempre instalações limpasdo OS X pesquisei sobre como realizar este processo com o novo 10.9Gostaria da ajuda de vocês, porque me mantive enferrujado desde o 10.7.4 achei este tutorial onde ensina como colocar o instalável do OS X 10.9 em um pendrivepara prosseguir-se com a instalação limpa:http://meiobit.com/270071/como-instalar-os-x-mavericks-atraves-do-pendrive-usb/ Feito os processos explicados pelo site, reiniciei meu MacBook Pro com o pendrivee surgiu então a seguinte tela:Dai cliquei em Utilitário de disco e apaguei meu HD em Reg. Cronológico. depois voltei e cliquei em Reinstalar OS Xapareceu então a tela:Cliquei em Concordar a proxima tela foi-me perguntado em qual dispositivo iria instalar,selecionei meu HD: Dai pediram-me o login e senha da AppStore:dado as informações necessárias de login e senha, cliquei em Instalar e entãoapareceu essa tela:de outro computador vi que toda a banda da minha conexão estava sendo usada,desconfiei pelo tempo restante de instalação que o Mac estaria a baixar alguma coisa.Desativei o Wi-Fi durante a instalação e ela foi interrompida. E julgando pelo temporestante imaginei que ele estivesse baixando novamente o Install do OS X Mavericks da AppleStore. Visto que não houve uma tela semelhante aos outros OS X de instalaçãoonde era perguntado se gostaria de instalar pacotes de idiomas, suporte à impressoras, etc...Alguém sabe o que tô fazendo errado e qual o método certo para realizar a instalação limpa do OS X Mavericks?Abraços!
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Aconteceu o mesmo comigo quando tentei esse método. O que deu certo pra mim foi criar o pendrive de boot pelo terminal. 1) Deixa o .app do Mavericks na pasta Aplicativos, não mexa nele; 2) formate o pendrive, renomeie para install e deixe-o conectado; 3) insira este comando no terminal e digite a senha quando pedir: sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/install --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app --nointeraction O nome do pendrive e a localização do .app do Mavericks podem variar, mas tem que alterar o comando acima. Pra facilitar, deixe como está. 4) O processo dura alguns minutos, vai aparecer uma mensagem quando terminar. Gustavo B 1
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Acrescentando, esse método realmente cria um pendrive de instalação offline, igual ao que se fazia nos sistemas anteriores.
Leandro Sasso Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Eu usei a ultima versão do Lion Disk Maker, cria automático (pendrive / SD / DVD) para instalação. Cria em poucos minutos.
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Valeu os conselhos Maddo, prosseguirei aqui com as dicas e volto para informar se houve sucesso!Leandro Sasso, caso ocorra algum imprevisto com o método do Maddo, usarei a dica com o Lion Disk Maker conforme me indicou!Obrigado à todos.
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 (editado) Maddo, esqueci de lhe perguntar em qual formato é necessário formatar o Pen drive?Eu o fiz em Reg. Cronológico e não deu certo. aparece isto após enter no comando e inserção da minha senha:voltei ao pen drive e não continha nada nele...Obrigado!!------------------- // -------------------Esqueci de dizer, este processo não estou fazendo em meu MacBook Pro.Pois o mesmo está sem S.O. no HD devido à má sucedida instalação do processo que havia feito inicialmente.Estou fazendo de outro MacBook com OS X 10.6.8 tem alguma coisa haver isto? Editado 2 de novembro de 2013 por Beton
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 (editado) Se o macbook for o early 2008 talvez seja isso, pois ele é incompatível com o Mavericks. Testa o método do disk maker, enquanto isso verei se o pendrive pode ser criado a partir de um macbook branco 2008. Tu te certificou de que o .app de instalação do Mavericks está na pasta Aplicativos? Editado 2 de novembro de 2013 por Maddo Garan
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 (editado) o MacBook cujo qual estou tentando instalar o Mavericks é mid 2010.Já o MacBook que estou usando para preparar o Pen Drive é Mid 2009.sim, o App Mavericks está na pasta Aplicativos.o Pen drive é um Kingston DataTraveler 410 de 32GBAcredita que este método de utilização do Disk Maker é o correto?http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/07/como-criar-discos-bootaveis-do-mountain-lion-com-o-diskmaker.htmlGrato à atenção, obrigado mais uma vez!Poxa! só tem um detalhe, agora que me toqueino atual momento aqui somente disponho de umMacBook mid 2009 com OS X 10.6.8 e meu MacBook ProMid 2010 sem S.O. kkkkkk o método do Disk Makernão será possível faze-lo Editado 2 de novembro de 2013 por Beton
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Com o pendrive conectado, digita "cd /Volumes/install" no terminal (sem aspas) e veja se aparece alguma mensagem de erro.
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Em que formato deixo o Pen Drive amigo Maddo? ele tá aqui agora em NTFS.
Maddo Garan Postado 2 de novembro de 2013 Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 Tem que ser em Mac OS Extended (Journaled). Não lembro como aparece em português, é a primeira opção da lista de formatos.
Beton Postado 2 de novembro de 2013 Autor Denunciar Postado 2 de novembro de 2013 certo, formatei ele no formato indicado e isto é o que aparece após os comandos "cd /Volumes/install"
Maddo Garan Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Postado 3 de novembro de 2013 Não sei o que pode ser, acabei de refazer o processo aqui, tudo certo. Estou terminando de instalar o 10.6.8 em um hd externo, vou ver se consigo fazer por ele depois dou um retorno.
Beton Postado 3 de novembro de 2013 Autor Denunciar Postado 3 de novembro de 2013 Bacana!! Obrigado mesmo Maddo!!!Caso não dê certo, é possível atualizar do Lion para o Mavericks?pois tenho apenas o Lion aqui, dai faria uma instalação limpa dele e em seguida atualizaria pro Mavericks
maltmann Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Postado 3 de novembro de 2013 Dê uma lida nessa matéria que deve ajudar vc. Qualquer coisa, volte a postar. http://macmagazine.com.br/2013/10/22/dicas-e-opcoes-para-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-no-seu-mac/
Maddo Garan Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Postado 3 de novembro de 2013 Não consegui criar o pendrive no 10.6.8, seja pelo macbook ou pelo iMac. A mensagem de erro que apareceu não é a mesma que tu mostrou, mas o hd externo é o mesmo que tinha dado certo antes. Não imagino o que está dando problema. Quanto ao Lion, não posso responder no momento, pois não o tenho instalado, mas vou tentar.
bernaction Postado 3 de novembro de 2013 Denunciar Postado 3 de novembro de 2013 http://diskmakerx.com/downloads/DiskMakerX.dmg
Beton Postado 3 de novembro de 2013 Autor Denunciar Postado 3 de novembro de 2013 Maddo, fiz a instalação Limpa do Lion 10.7 e em seguida atualizei direto pro Mavericks 10.9Obrigado Maddo e restante do pessoal ai que me ajudou! valeu!
vezo Postado 7 de novembro de 2013 Denunciar Postado 7 de novembro de 2013 http://diskmakerx.com/downloads/DiskMakerX.dmg Esta dica do macmagazine para o Mavericks para criar o pen drive bootavel também funciona com o Mountain Lion? Eu preciso retirar o instalador .app do .dmg antes?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora