Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacPig

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre MacPig

  • Data de Nascimento 11/07/1976

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Conquistas de MacPig

  1. O Yosemite é muito melhor que o Mavericks, vocês podem meter pau em algumas coisas cosméticas mas é um sistema muito mais estável e melhor desenvolvido. os problema com o wifi foram resolvidos, a apple no update pro 10.10.4 voltou a adotar o MdnsResponder http://www.macrumors.com/2015/05/26/apple-discoveryd-replaced-with-mdnsresponder/ Eu tenho varios problemas com o Mavericks, principalmente com protocolos entre macs e servidores. No Yosemite a apple ja usa smb3 e não se tem tantos problemas e transferencias entre mac/pcs podem ficar bem mais rápidas mesmo.
  2. Pedro, Pq vc nao coloca um ssd no iMac que ele vai voar baixo. Em informatica se pode praticamente tudo (se vc tiver dinheiro suficiente) Na boa veio, para de inventar, funcionar funciona, mas vc não pode confiar nele. RAID 0 se falhar um disco vc vai perder tudo. Tudo depende do uso que vais fazer desse raid e do $$$ que quer gastar ou estar disposto a perder com perdas de arquivos. É para guardar filmes porno? ok! para arquivos temporários? ok! para backup, arquivos importantes? ja mé! Mil vezes mais confiável ter dois hds separados. Quer ter arquivos seguros e fazer raid? Compre um NAS que suporte no mínimo RAID 5 compre 4 hds de qualidade do mesmo modelo e seja feliz. Uma coisa é raid via software, outra é via hardware e software. HD em raid trabalha bastante!!!! Se estivessemos falando de MacPro era outra coisa, mas raid com hd externo usb? Aqui tem alguns servidores MacPro com 5 hds que funcionam muito bem a bastante tempo. hd1 sistema (dvd bay) hd2 hd3 ( 2 hds de 3TB formando um raid 0 de 6TB) 4hd2 hd5 ( igual acima para fazer backup via Time Machine. Mas a melhor opção é a compra de um NAS. O problema é que as vezes ja se tem o equipamento e se discute o custo de um equipamento destes.
  3. Sim "passa" ! vc tem que habilitar o compartilhamento usando SMB. fica em Sharing / Option /.
  4. Amigo, TC e AE sao excelentes mas não fazem milagres, os macs tem uma antena wifi muito melhor que os iPhones e iPads, por isso ficam em full. Porque vc nao passa um cabo para o andar 2º andar e coloca um deles la? resolveria o problema. ou pode pode testar e colocar o airport no andar de cima expandindo o sinal do primeiro andar mas tem que ser num lugar que pegue "bom" sinal. se não, não adianta. Concreto, espelhos, ferros, fiação elétrica etc tudo influencia no sinal do wifi. No apto da minha irma por ex. se coloco o AE na sala o resto da casa nao consegue pegar porque tem o espaço do elevador perto. mas se coloca em outros lugares funciona que é uma beleza e isso é só - de 3 metros. outra coisa a considerar e testar, como esta a configuração do deles? eles estão em modo Bridge? o modem da sua provedora de internet também estar ativo? como eles estão ligados? tem muitas possibilidades.
  5. Aplicativos sao independentes do sistema operacional. Se no requerimento de sistema do aplicativo pede 10.8 ou superior pode atualizar. se pedir 10.8.5 e voce tiver o 10.8.1 não vai funcionar. Mas na minha opinião todos vão funcionar sem problemas. CNS vc pode instalar até o Yosemite se conseguir alterar o EFI. tem que procurar se alguém fez para esse modelo. No meu caso tenho um MacPro 1,1 de 2006 que pela Apple roda somente até o 10.7 mas eu consegui fazendo uns hacks e to usando sem problemas o 10.10.3. Logico alguns recursos nao funcionam pois meu mac nem bluetooth ou wifi tem mas o FaceTime e messeges funcionam perfeitamente.
  6. Juarez, Backup serve para isso. porem vc vai ter que ter um pendrive ou hd com sistema operacional com o instalador do sistema. -boota pelo pendrive e formata o hd em 1 particao. - instala o sistema e no final ele vai te perguntar se deseja recuperar de um backup. escolha o backup feita do time machine e pronto.
  7. As vezes teclados sem fio acontece isso, use um teclado usb. ou vc pode configurar no sistema para ele inicializar pelo pen drive. "Fiz o pendrive certinho para formatar" como vc sabe? ja testou em outro mac?
  8. po nao precisa de criar pasta criptografada ou usar aplicativo nenhum. Basta configurar as permissões no sharing de quem pode ter acesso a pasta que vc quer compartilhar. simples. no seu caso como as pastas estão num hd externo e que deve ficar passando de mac em mac. essa configuração pode ser feita na própria pasta. De um Get Info na pasta que quer e va em Sharing & Permissions. Everyone deixe no access, e vai incluindo as pessoas que pode acessa-las e o que elas podem fazer. depois clica na engrenagem e aplica para todos os itens. Se a pasta ficar num mac, o máximo de usuarios simultâneos acessando é 10, mas que isso tem que partir para o mac os server.
  9. Só uso o VLC é sempre funfa.
  10. Alex, vc tem que dar ter o sistema que vai instalar em um hd ou pendrive e dar boot por ele. quando der o boot entre no disk utility, selecione o hd e va na aba Partition e escolha 1 partition e manda formatar.
  11. MacPig

    Adware no Macbook

    Provavelmente vc deve ter um adware mesmo no seu mac. a apple tem uma pagina de suporte com instruções para remove-los. https://support.apple.com/pt-br/HT203987
  12. Iria de i7 se os arquivos ficarem no mesmo hd do server. agora se voce for usar com um hd thunderbolt ou usb então tanto faz um ou outro nao vai ter nenhuma diferença perceptível entre eles.
  13. Lembre-se que os modelos retina são ótimos mas vc não consegue expandir a memória futuramente então pense no uso e compre pensando na memoria ram que vai usar. Mesma coisa com hd. este vc até consegue trocar numa autorizada mas com aquele precinho apple quase proibitivo.
  14. Pense bem no uso que vai dar para seu Mac, macbook air é uma coisa, macbook pro é outra (principalmente ser for os sem retina) Um MB air é muito leve porem a tela é normalmente de 11 ou no máximo de 13, -tem muito pouca espaço em HD por isso é preciso saber o seu uso e quanto de arquivos vc pretende colocar nele. e muito importante do Air e dos retinas vc não consegue expandir memória, HD vc até troca numa autorizada mas com preço proibitivo. Um MB Pro, sem ser os retinas tem telas de 13' - nele voce pode aumentar memória futuramente e trocara hd ou colocar um ssd. - porem é muito maior e mais pesado que um air.
  15. Conta pra gente como vc conseguiu recuperar seu mac novamente! voce havia registrado ele na apple? tinha o numero de serie? estava com localizador ativo ?
×
×
  • Criar Novo...