marcosfisica Postado 12 de junho de 2015 Denunciar Postado 12 de junho de 2015 salve galera; instalei o Mountain Lion no meu macbook white de 2008 usando o MLPostFactor (em teoria meu macbook não é compatível com o ML). Sei que não posso atualizar ao 10.8.5 porque o MLpostfactor não tem suporte, então tenho que ficar no 10.8.4 mesmo. Minha pergunta é, posso atualizar os aplicativos? Não o sistema, apenas aplicativos. iWork, iTunes, iPhoto, iWeb, etc.....posso atualizar sem problema? abraços Citar
cns Postado 27 de junho de 2015 Denunciar Postado 27 de junho de 2015 Marcos, como vc conseguiu instalar? Tb tenho um mb whitee e nao consigo instalar. Poderia me informar passo a passo. A unica diferenca e q eu estou tentando instalar o osx lion e não o montain lion. Aguardo retorno Citar
MacPig Postado 27 de junho de 2015 Denunciar Postado 27 de junho de 2015 Aplicativos sao independentes do sistema operacional. Se no requerimento de sistema do aplicativo pede 10.8 ou superior pode atualizar. se pedir 10.8.5 e voce tiver o 10.8.1 não vai funcionar. Mas na minha opinião todos vão funcionar sem problemas. CNS vc pode instalar até o Yosemite se conseguir alterar o EFI. tem que procurar se alguém fez para esse modelo. No meu caso tenho um MacPro 1,1 de 2006 que pela Apple roda somente até o 10.7 mas eu consegui fazendo uns hacks e to usando sem problemas o 10.10.3. Logico alguns recursos nao funcionam pois meu mac nem bluetooth ou wifi tem mas o FaceTime e messeges funcionam perfeitamente. Citar
marcosfisica Postado 27 de junho de 2015 Autor Denunciar Postado 27 de junho de 2015 Marcos, como vc conseguiu instalar? Tb tenho um mb whitee e nao consigo instalar. Poderia me informar passo a passo. A unica diferenca e q eu estou tentando instalar o osx lion e não o montain lion. Aguardo retorno @cns, eu instalei seguindo esse tutorial aqui: https://www.youtube.com/watch?v=iJQ0oTFYaoM o tutorial e válido para passar do Lion ao Montain Lion. mas também dá pra fazer de maneira parecida do snow leopard ao moutain lion (é só usar uma versão diferente do MLpostfactor). o mountain lion roda muito melhor no meu mac do que o lion. se tá no snow leopard eu te diria pra apssar direto pro mountain lion. esquece o lion. -------------------------------------- @MacPig valew! sim, já me dei conta disso, já atualizei os aplicativos sem problema. de qualquer forma, deixo desabilitado as atualizações automaticas pra não correr o risco de o sistema atualizar sozinho. hehehe Citar
cns Postado 28 de junho de 2015 Denunciar Postado 28 de junho de 2015 Ola..... o app utilizado para gerar a instalacao pede para q eu tenha o arquivo "instalar montain lion.app", mas eu nao tenho este arquivo, eu tenho a imagem .dmg. vc teria para disponibilizar para download? pois na app store nao tem mais. Citar
marcosfisica Postado 28 de junho de 2015 Autor Denunciar Postado 28 de junho de 2015 (editado) @cns te mandei MP. abraço Editado 28 de junho de 2015 por marcosfisica Citar
marcosfisica Postado 7 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 7 de julho de 2015 @cns Deu certo? Citar
andsu7 Postado 29 de fevereiro de 2016 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2016 Marcosfisica Cara... vi em outro forum que vc atualizou o seu mac white para o Yosemite... cara.... o meu é o mesmo caso, tenho um mac white inicio 2008 (4,1) e estou com o snow Leopard, de acordo com esse monte de testes q vc fez...tal, qual vc me aconselha instalar para ter um bom desempenho sem ficar dando pau, o Montain Lion ou o Yosemite, pois eu uso projetor nele tal... então não pode ficar muito ruim... Agradeço de puder ajudar Andsu7 Citar
daniyyelfelipe Postado 5 de agosto de 2016 Denunciar Postado 5 de agosto de 2016 Em 6/28/2015 at 13:18, marcosfisica disse: @cns te mandei MP. abraço Olá marcos; Estou instalando pelo vídeo que vc indicou em um MBW inicio de 2008. Você poderia me enviar o link da imagem do Mountain Lion? Grato. Citar
cns Postado 5 de agosto de 2016 Denunciar Postado 5 de agosto de 2016 Daniyyelfelipe, te mandei mp Citar
marcosfisica Postado 5 de agosto de 2016 Autor Denunciar Postado 5 de agosto de 2016 Em 29 de fevereiro de 2016 at 10:49, andsu7 disse: Marcosfisica Cara... vi em outro forum que vc atualizou o seu mac white para o Yosemite... cara.... o meu é o mesmo caso, tenho um mac white inicio 2008 (4,1) e estou com o snow Leopard, de acordo com esse monte de testes q vc fez...tal, qual vc me aconselha instalar para ter um bom desempenho sem ficar dando pau, o Montain Lion ou o Yosemite, pois eu uso projetor nele tal... então não pode ficar muito ruim... Agradeço de puder ajudar Andsu7 Mountain Lion! rodava lisinho no meu macbook white (com um disco SSD). Vale muito a pena. 15 minutos atrás, daniyyelfelipe disse: Olá marcos; Estou instalando pelo vídeo que vc indicou em um MBW inicio de 2008. Você poderia me enviar o link da imagem do Mountain Lion? Grato. cara, não tenho mais o link. mas é meio loteria, só baixando pra testar. tem que procurar por o que seja o mountain lion app. Citar
Jrmorabito Postado 23 de março de 2017 Denunciar Postado 23 de março de 2017 Em 8/5/2016 at 13:26, cns disse: Daniyyelfelipe, te mandei mp Desculpa reviver o topico, eu sou novato no mundo apple e no forum e vi o video aqui em cima, nao estou encontrando o arquivo .app, voce teria ele ainda ou alguem por aqui poderia me ajuda ?? desde ja muito obrigado Citar
rafaelllfranca Postado 19 de abril de 2017 Denunciar Postado 19 de abril de 2017 Também gostaria de saber. Só é possível instalar o Mountain Lion no meu Macbook White 4,1 com o .app? Não consigo achar esse .app em canto nenhum. Citar
dragao Postado 9 de maio de 2017 Denunciar Postado 9 de maio de 2017 é..... eu tenho um A1212 (mais novo que white) e nao consegui colocar ML,,, fiz de um tudo!!! oficialmente e extra-oficialmente.... cheguei ate a comprar oficialmente o ML e ele nao instala.... Gostaria que vc explica-se o milagre mas creio que isso nao sera possivel.... Citar
LeoBulitini Postado 7 de novembro de 2017 Denunciar Postado 7 de novembro de 2017 Em 8/5/2016 at 13:26, cns disse: Daniyyelfelipe, te mandei mp Cns, Pode me mandar o Mountain Lion.app? Estou a procura desse instalador em todo lugar e não acho... Se puder, fico muito grato OBS: Já tenho a imagem em .Dmg Citar
Joaovictorsanchez0001 Postado 15 de outubro de 2020 Denunciar Postado 15 de outubro de 2020 Galera algum pode me ajudar? Tenho um macbook white estou com Lion( 10.7.5) não consigo instalar nem o mountain Lion nem o ele capitan(também recomendado) E não sei qual dos dois vai rodar melhor, alguém tem alguma experiência indica qual melhor ? Citar
marcosfisica Postado 15 de outubro de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de outubro de 2020 quanto de memoria no teu mac? e tá com o HDD original ou SSD? Citar
palhano Postado 15 de outubro de 2020 Denunciar Postado 15 de outubro de 2020 Galera algum pode me ajudar? Tenho um macbook white estou com Lion( 10.7.5) não consigo instalar nem o mountain Lion nem o ele capitan(também recomendado) E não sei qual dos dois vai rodar melhor, alguém tem alguma experiência indica qual melhor ? Qual o ano do seu MacBook? Se consegue instalar da forma padrão essas versões, se ele for do ano 2009 ou 2010! Precisa ter pelo menos 2gb de ram —https://www.instagram.com/pratikinformatica/ Citar
marcosfisica Postado 15 de outubro de 2020 Autor Denunciar Postado 15 de outubro de 2020 eu fiz essa instalação em 2015. hoje em dia não tenho idéia se ainda funciona ou se há outras maneiras mais simples. tem que dar uma bela pesquisada no google. o que é fundamental: SSD. se tentar instalar no HDD original vai ficar muito lento. e mais memória. eu tinha meu White maximizado com 4GB e com um SSD. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.