Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renato Aguiar

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Renato Aguiar postou

  1. Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem. Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final. Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad. O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado. Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple: Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac. Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar. Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
  2. Tenho um iMac 2011 e coloquei mais 2x8GB da Kinghston e deixei as originais. O meu iMac aceita até 32GB, era o que queria colocar a princípio, mas os 20GB de agora, me são mais que suficientes. Mas não descarto em substituir os outros dois pentes por mais 2 de 8GB para completar os 32GB. Ao contrário do que alguns acham, memória RAM é importante, e quanto mais melhor, mesmo você colocando SSD, coloquei SSD também no lugar do Drive Ótico, e meu iMac esta voando. Ainda sobre a memória RAM, programas como os da Adobe Creative requerem 8GB, mas o ideal são 16GB. Eu também tinha a informação de que o máximo permitido era 16GB e me foi um surpresa ao constatar que aceita 32GB. Comprei por este site: http://www.williansnotebooks.com.br entrei em contato por telefone, e ao fornecer o número de série do meu iMac, eles me indicaram memória certa e até quanto o iMac aceita.
  3. Aqui tem 3 dicionários: Aurélio (português) e Babel (inglês-português e português-inglês). Funciona perfeitamente. https://maiconfs.wordpress.com/2014/05/30/como-instalar-um-dicionario-em-portugues-nativo-no-mac/
  4. As pesquisas por definições de palavras do Dicionário em português ou de qualquer outro idioma, não funciona no Spotlight do macOS Sierra. Apenas aparecem as do dicionário em inglês, padrão do macOS. Nem mesmo as do Wikipédia aparecem. (APENAS NO SPOTLIGHT). Em uma busca na internet, encontrei outros usuário, no mundo todo com o mesmo problema. Aparentemente é causado por erro na INDEXAÇÃO de arquivos do sistema. Como recomendado pela Apple, desinstalei os dicionários e reiniciei o computador, reinstalando posteriormente. Ao fazer isto as buscas por palavras no Spotlight em outra dicionários funcionaram por um breve momento, e depois o problema voltou. Até o momento não achei solução para o problema. Uma pena, pois é um recurso que sempre utilizei no El Captain com sucesso. Agora tenho que recorrer diretamente ao dicionário ou ao Wikipédia via navegador. Mas o Spotlight foi feito para isto, e espero que logo este problema seja corrigido. Gostaria de saber, se alguém mais notou esta anormalidade no Spotlight e se conseguiu corrigir. Abs
  5. Gostaria de saber se da para recuperar/restaurar arquivos antigos (na linha de tempo) do Time Machine, dentro da pasta iCloud Drive? Explico:Tenho um iMac e utilizo o Time Capsule para o Time Machine e mais um outro HD externo para Backup. Como precaução ainda gostaria de ter todos os meus arquivos sincronizados na nuvem, (além da segurança, ainda posso acessar de qualquer lugar), mas como os planos tipo o Dropbox são meio salgados, resolvi contratar o plano do iCloud Drive da Apple, que me pareceu perfeito, já que tenho 85GB de arquivos e o plano de 200GB me é mais que o suficiente, apenas US$ 2,99. Até ai tudo bem. Dúvida: Mas tenho um dúvida importante, depois que eu passar todos os arquivos para o iCloud e ele os sincronizar na nuvem, o Time Machine vai continuar fazendo os backups dos arquivos desta pasta nos HDs físicos? E se depois de feito isto, vou conseguir percorrer e recuperar/restaurar arquivos com datas anteriores, dentro da pasta do iCloud? Se alguém utiliza o iCloud Drive desta forma, e tiver a resposta, por favor poste aqui. Obrigado, abs.
  6. Funcionando por aqui. Tive que simplesmente instalar e atualizar o JAVA 6 pelo próprio Mac e o JAVA 7 no site da Oracle.
  7. Não importa a quantidade de memória que esta usando, pelo que notei ele gerencia assim, usando 50% da memória disponível mesmo. O que ele procura fazer é não usar toda a memória, assim deixando o Mac sempre rápido. A performance aqui melhorou 100%, esta tudo rodando as mil maravilhas, sem sito mais a necessidade de comprar outro Mac com memória Flash como eu desejava antes.
  8. Quando mudei em 2008 definitivamente para Mac eu tive o mesmo problema e ainda não tinha costume de usar Illustrator. O Illustrator antes ABRIA SIM CDR até a versão 9 ou seja CDR 9. Na época ainda existia um Corel Draw 9 para Mac, bem ruizinho, mas servia. Infelizmente a Microsoft proibiu o desenvolvimento do Corel Draw para Mac quando emprestou dinheiro para a Corel se salvar da falencia, ainda bem que o Illustrator ou Indesign são bem melhores. A melhor opção é pedir para quem te fornecer o arquivo o salvar em PDF, AI, EPS, não custa nada pra ele é facilita pra todos. Em alguns casos é inevitável, existe um site q faz isto de graça pra você, até determinada versão: http://filespazz.com/index.php a depender do arquivo. Aqui no Brasil e'Canada se usa bem o Corel Draw, mas agencias boas, que tem Mac só illustrator. Raramente recebo CDR ultimamente, mas quando recebo, solicito que me enviem em PDF.
  9. O meu iMac aconteceu a mesma coisa e é novo, 2011. Aconteceu depois que atualizei o Lion para o 10.7.4. Ao desligar acontece igual e fica na tela cinza e nada acontece, sendo necessário desligar no botão por 5 segundos. Testes: fiz de tudo e nada deu certo. Ai resolvi entrar como convidado e desliga normal. Também criei NOVO USUÁRIO e funciona normal. No meu caso é algum problema com o usuário e pela experiência que eu tenho, não adianta nada você instalar no ZERO e voltar com o mesmo Usuário do Time Machine que o problema pode voltar. Queria achar uma solução sem ter que reconfigurar tudo no novo Usuário na "unha". Agora estou com medo de tentar instalar o Mountain Lion, não tenho certeza se eu fizer isto por cima tudo vai correr bem e se na hora de reiniciar eu terei que clicar com o botao de desligar forçado e dar problema na instalaçao. Ou ainda se eu crio um novo usuário apenas para fazer a instalaçao e ver no que da.
  10. Alguém aqui instalou o Mountain Lion, por cima do Lion com o Adobe Master Collection CS6 (gener) e sabe dizer se este continuou funcionando normal depois da atualização do sistema?
  11. Alguém aqui instalou o Mountain Lion, por cima do Lion com o Adobe Master Collection CS6 (gener) e sabe dizer se este continuou funcionando normal depois da atualização do sistema?
  12. Collins lança Monitor com Mini Display Port: http://www.macnews.com.br/noticias/item/2009/04/collins-lana-monitor-com-mini-displayport só não sei dizer se é IPS, ainda.
  13. DELL 2211H vs LG IPS226V-PN: http://www.digitalversus.com/lg-ips226v-vs-dell-u2211h-p974_10284_93.html
  14. Bom pelo que andei pesquisando, para nós TEM que ser um monitor com PAINEL IPS e os únicos que achei foi a própria APPLE, DELL ULTRASHARP e o recente LG IPS226V-PN que apesar do "VISUAL ESTRANHO" é tão bom quanto o DELL e tem HDMI, mas não tem USB (eu não preciso) e é FIXO (não tem ajustes). Sobre o que você disse sobre Calibração de Cores, eu já fiz um curso sobre isto na CORALES e seja o monitor que for, todos necessitam de CALIBRAÇÃO COM ESPECTROFOTOMETRO para te fidelidade de cores em impressão gráfica + conhecimento técnico sobre gerenciamento d cores do Designer e da Gráfica (coisa muito rara), para aplicar nos arquivos e na impressão. - Mas isto é uma grande dor de cabeça e foge o motivo deste Post. Voltando ao assunto, eu estava decido em comprar um iMac. Mas depois de "tudo isto e aquilo" resolvi continuar com os Macbooks / (PRO) e acrescentar um Monitor externo. Pois, pensando em todas as vantagens e desvantagens [para mim], os Macbooks são muito mais fáceis de vender, tem a portabilidade, tem a bateria interna de longa duração, é fácil trocar o HD a performance deles hoje esta espetacular e é fácil ligar em um bom monitor com painel IPS e desfrutar de qualidade de imagem.
  15. Legal, o pessoal elogia muito o 2209WA, q também não vi e q foi substituído pelo U2211H. Acho q vou comprar este, vou ver se acho pronta entrega se não vou ter q encomendar com a Dell (demora de 20 a 30 dias). Vlw abs!!
  16. O U2211 também tem painel IPS pelo email me me enviaram, mas o I2410 é bem superior com + de 1Bilhao de cores, um espetáculo de monitor, mas eu não sei é é bonito como um iMac, você já viu? O que achou? Vou ainda decidir o que fazer, mas com esta dica acho q estou no caminho certo. Fico com a portabilidade de um MACBOOK que me propicia trocar o HDD por um HD SSD do que um iMac que fica na mesa e agora não da pra trocar o HD.
  17. Verdade, você tem toda razão. Acabei de entram em contato com a DELL e eles tem 2 modelos que gostei para uso profissional. O U2211H que custa por volta de uns R$800,00 e o ULTRASHARP de U2410 que custa em torno de R$ 1800,00 com entradas Display Port, DVI e VGA quem tem um PAINEL (esqueci a especificação tecnica) de alta resolução e fidelidade de cor. Como é importado pode levar até 30 dias. Obrigado pela dica!!!! Abs
  18. Ótima dica, entrei e encontrei monitores profissionais da Dell com PortDisplay (perfeito): http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Monitores/monitors_ultrasharp/cp.aspx?refid=monitors_ultrasharp&s=bsd&cs=brbsdt1 ainda ano achei o valor, mas deve ser este a melhor solução. Abs!!!
  19. Queria saber qual(is) o(s) melhor(es) MONITOR(ES) Externo LED para se ligar em MACBOOK (PRO). (ainda com menção ao Thunderbolt e que melhor cabos usar ou como fazer. Mas o PRINCIPAL é a duvida sobre a RESOLUÇÃO correta para um 21" por exemplo. E sobre as CORES, estive vendo por ai q tem monitor LCD LED que fica horrível e desbotado e eu queria algo que ficasse com a imagem bem bonita como no proprio Macbook ou iMac, existe com esta qualidade sem ser o monitor da Apple? Eu não gosto da Samsung já vi que fica bem ruim e já tive problemas com esta marca. É uma solução para quem não pode comprar um Apple Cinema, ou um iMac. Se existe qual seria? Obrigado, abs.
  20. Obrigado pela resposta. Então este mais "basico" possivelmente deve mesmo ser diferente dos outro né (placa mãe e/ou gabinete interno)? Não aceitando 2 hds (HDD + SSD). Pensei que era apenas uma opção de venda da Apple, mas que na verdade pudesse fazer o mesmo. Sendo assim talvez fosse vantajoso pegar um iMac de 21 por R$ 3.999,00 e comprar a parte um SSD de 256GB por uns R$ 1.2000 (há confirmar valor) = R$ 5.200,00 ou esperar cair o valor do SSD, em 1 ano deve ser viável.
  21. Quero comprar um iMac NOVO, o mais basico e "barato" de R$ 3.999,00: 21,5-pol: 2.5GHz 2,5GHz, Quad-Core Intel Core i5 Resolução de 1920 por 1080 4GB (duas de 2GB) de memória Disco rígido de 500 GB 1 AMD Radeon HD 6750M com 512MB (http://store.apple.com/br/configure/MC309BZ/A?mco=MjIwNTQ4MzU) 1) UPGRADE: futuramente quando o HD SSD estiver mais barato queria colocar junto com o HDD. Neste Mac também é possível? Ou ele é diferente fisicamente dos outros disponíveis? 1.1) Se não for possível seria pratico trocar o HDD por um HD SSD? 2) Também planejo colocar 16 GB de ram nele, mas a Apple só deixa colocar NA COMPRA 8GB, mas diz embaixo: "configuravel até 16GB". Alguém sabe?
  22. Estou tentando usar as Notas do Mail. Clico no botão "Notas" ou em Arquivo > Nova Nota e não acontece nada. Alguém sabe o que eu tenho que fazer para "ativar" esta função ou o possível motivo de não funcionar? Já procurei no Google e até agora não encontrei uma resposta. Abs
  23. Como eu disse anteriormente tenho o Onyx aqui e sei fazer tudo isto que você disse assim. Ainda que isto no Mac é moleza para quem no passado esta acostumado com windows. Tudo feito, atualizado, etc, etc... tudo nos trinks sem entrar em maiores detalhes. Antes eu esvaziava o cache na "unha". E justamente depois de executar o Onxy (no modo padronizado) e depois instalar FLASH BETA que isto começou a acontecer. Desinstalei o Flash ontem e coloquei o anterior, até o momento não aconteceu de novo, mas se acontecer então é pode até ser coisa do OnyX (ele esta sobre suspeita...rsrs).
  24. Ola mas eu estava me referindo a isto mesmo. Tenho o Onxy aqui também. Não é este o caso.
×
×
  • Criar Novo...