Resolvi escrever este tópico como uma forma de protesto e até saber se alguém já passou pelo mesmo problema que eu.
Comprei um iPhone 3G 16gb em Março de 2009 e, até o começo do mês passado, estava tudo bem, quando resolvi formatar meu Mac e reinstalar o Snow Leopard.
Então, como formatei o Mac, o iPhone perdeu o sincronismo com o iTunes, já que estava lidando com um computador "novo".
Passei uns dias sem sincronizá-lo e tudo funcionava perfeitamente, até que resolvi fazer isso.
Quando terminei de sincronizar, o iPhone entrou num boot "infinito", ligando e desligando sem parar.
Procurei por uma solução e disseram para colocar o aparelho em modo DFU... Quando fiz isso, não consegui restaurá-lo novamente.
O iTunes reportava "erro desconhecido (9)" e tentei de tudo que encontrei para solucioná-lo. Fiz downgrade do iTunes (para 8.2), tentei com uns 3 ou 4 computadores diferentes (2 deles eram Windows) mas sempre vinha esse erro.
Então levei o iPhone para a única assistência autorizada da Apple aqui no Paraná (Omni Informática) e me retornaram que há um problema com a placa lógica do aparelho, e devo pagar R$990 para o conserto.
Ou seja, tudo isso porque resolvi sincronizar com "outro" computador??
Mandei e-mail para a Apple dos EUA e do Brasil, mas sequer me responderam.